Powered by vBulletin

Melhor Rádio Portátil para Trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2011, 01:13
    Júlio César Band
    E ai Leandro,

Aqui é o Julio, do troller dourado/esverdeado, tranqüilo?
    Comprei um rádio daquele Quansheng TG UV2, que você estava usando na trilha Cascatinha x São Lourenço.

Você sabe se ele funciona com os rádios PX? Pois estava pensando em colocar um PX no carro também. (no tópico parece que alguém falou que não funciona)
    Você sabe em Friburgo, qual rádio o pessoal usa mais? PX ou PY?
    E qual a freqüência/canal que o pessoal costuma usar? Pra eu testar o meu rádio.
    Tem mais alguma dica, ou alguma coisa que vc acha importante eu saber sobre ele?
    Se puder me ajudar...
    Grande abraço,
    Julio
  • 15/06/2011, 10:36
    pmarc
    NUNCA um rádio VHF ou UHF vai falar com um PX. Esqueçam isso.

A frequência do PX é 27MHz. os HT VHF geralmente são 144MHz e os UHF 440MHz.
    Além do mais, nos PX a modulação é AM, enquanto na maioria dos HT é em FM.

É como querer que um drive de DVD leia um disquete de 5 1/4".
  • 15/06/2011, 14:04
    Júlio César Band
    Valeu Paulo, obrigado pelo esclarecimento.
  • 15/06/2011, 16:31
    JotaJota_Natal
    Yaesu vx-8gr
    Oi pessoal!
    Alguem conhece o YAESU VX-8GR? posso usar em trilhas?
  • 15/06/2011, 18:24
    Leandro Salgado
    Grande Júlio, desculpe a demora !! kk

Esse rádio não funciona com o PX mas funciona com o PY. Normalmente em Friburgo e região o pessoal utiliza o Talk About e esse rádio conversa sem problema com ele. Na trilha de São Lourenço eu escutava quem estava com TA e o pessoal da Jipenet-RJ que estava com PY.
    Em cada trilha é uma configuração diferente e normalmente o TA que é mais utilizado.

Vamos marcar uma trilha para estrear o rádio ???

[]'s

Citação:

Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    E ai Leandro,

Aqui é o Julio, do troller dourado/esverdeado, tranqüilo?
    Comprei um rádio daquele Quansheng TG UV2, que você estava usando na trilha Cascatinha x São Lourenço.

Você sabe se ele funciona com os rádios PX? Pois estava pensando em colocar um PX no carro também. (no tópico parece que alguém falou que não funciona)
    Você sabe em Friburgo, qual rádio o pessoal usa mais? PX ou PY?
    E qual a freqüência/canal que o pessoal costuma usar? Pra eu testar o meu rádio.
    Tem mais alguma dica, ou alguma coisa que vc acha importante eu saber sobre ele?
    Se puder me ajudar...
    Grande abraço,
    Julio

• 16/06/2011, 09:53
    pmarc
    Opa, resistente a chuvas e poças d'água =]

Quase comprei um desses =]

Aliás, cadê o indicativo, Galera???
  • 17/06/2011, 16:56
    JotaJota_Natal
    Yaesu vx-8gr
    Não entendo muito como funciona o fôrum para colar link. Espero que der certo.

Welcome to Yaesu.com
  • 18/06/2011, 08:00
    Júlio César Band
    É só marcar Leandro..
    Assim posso estrear meu guincho também... já tá instalado a um mês e nada... não teve mais trilha..
    Se marcarem alguma coisa me avisa ai!!
  • 04/05/2012, 11:46
    actis
    Prezados colegas
    Segue sugestao de um otimo radio do tipo HT para frequencias VHF e UHF e com preço muito bom(USD 70,00) e frete incluso
    BAOFENG UV-5R Dual Band Radio + Speaker Microphone - 409Shopwww.409shop.com
    O site é seguro, varios colegas radioamadores ja compraram nele e receberam o produto sem problemas.
  • 04/05/2012, 14:24
    cejotone
    Eu tenho um BAOFENG UV3-R em minha estação de radioamador e realmente é muito bom pelo que ele se propõem a fazer!!
  • 03/07/2012, 18:14
    TylerNTL
    Tenho um Quansheng TG-UV2 que funciona perfeitamente assino embaixo de todos os comentários positivos já feitos por aqui sobre este rádio. O detalhe é que onde trabalho a plataforma de rádio está mudando para rádios digitais...

Alguém indica um equipamento similar ao TG-UV2(inclusive no preço) que funcione nos sistemas VHF digitais?
  • 14/09/2012, 22:04
    Nilton J
    ICOM IC-T70A, The Best !
    Meus equipamentos são:

para uso portátil: modelo HT V / U Icom-T70A, compacto, robusto, à prova de interpéries, bateria dura muito.

ainda para uso portátil, um scanner de mão Icom IC-R6, escuta de tudo até 1.300 MHz.

fixo no carro, PX Midland 1001Z ao lado inferior esquerdo da direção e VHF Icom 2200H num consode de teto com falante agregado.

Antenas Steelbras para 11 e 2 metros no teto com mola slim especial para uso off-road, leva pancada de galhos e não quebra.

Nilton PU2NBU
    Troller 2011 azuil/prata
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:24.