x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 94
  • #49
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por clembet Ver Post
    Aos amigos conhecedores,
    O MR350 diz que alcança 52km (35milhas) porém ele é UHF no qual produtos homologados só podem ter no máximo 4W. Já os HT VHF tem 5W e UHF 4W. Neste tópico foi falado que os HT tem um maior alcance que o MR350, a minha dúvida é sobre o alcance desses aparelhos, em muitos sites há relatos que os HT de 5W só alcançam de 5km a 10km e que para maiores distâncias seria necessário uma estação repetidora, então como seria possível um mr350 de aproximadamente 1W ter alcance maior que um HT de 5W ?

    A minha segunda dúvida é sobre a adaptação de um HT para ser usado em um carro, supondo que eu tenha apenas um rádio HT e gostaria de usar no carro, é possível fazer uma comparação (vantagens e desvantagens) entre um rádio PY vs um rádio HT (VHF) com antena externa, um microfone com PTT, um eliminador de bateria que liga no acendedor de cigarros do carro. Alguém aqui utiliza um HT nessa configuração?

    Abraços,
    Clembet
    Colega.

    A grande maioria dos alcances divulgados pelos fabricantes desses rádioa Tipo T/A é fantasia... Não vão além dos 2 ou3 Km em área palna e sem obstáculos...

    A potencia dos HTs dual band são bem superiores, mesmo em UHF, o que os faz alcançar, sem acessórios, um raio de 6 a 10 km. Como são direcionais, se você os aponta para a direção em que se encontra seu interlocutor você potencializa a transmissão...

    O raio de recepção dos HTs sempre é bem maior que a transmissão.

    Quanto a usar o HT nessa configuração, existe a possibilidade sim ,mas é pouco empregada porque sai mais caro que comprar um rádio e tem um alcance bem mais restrito...

    A potência mínimas dos radios VHF atualmente é de 50W, sem falar que exstem rádios com potencia de 80W, no caso o IC-V8000 da ICON (também tenho um desses)... Com antena externa, nessa sua configuração, você transmite provavelmente para no máximo 15Km, enquanto que um radio de 50W transmite para 25/30km e um de 80W para próximo dos 60Km... isso com variações para mais ou menos de acordo com os acidentes do terreno e com a propagação do dia...

    Nessa configuração você gasta mais para menos.

    Lembrando que um rádio é portatil também, o que te favorece usar tanto no carro quanto em csas, por exemplo.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #50
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Leiam na íntegra esse tópico aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...via-radio.html (Falta de união dos 4x4 - Pq não via radio???)

    Exclarece muito sobre as frequências de transmissão em diferentes Estados Brasileiros....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #51
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Leiam na íntegra esse tópico aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...via-radio.html (Falta de união dos 4x4 - Pq não via radio???)

    Exclarece muito sobre as frequências de transmissão em diferentes Estados Brasileiros....
    E para ouvir, nesse exato instante, as comunicações entre jipeiros do Ceará pelo computador.... acesse:

    Roberto

    Funciona 24 horas e você pode ouvir, de qualquer lugar do mundo, as comunicações entre os jipeiros de Fortaleza_CE.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #52
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Chegou meu TG-UV2!!!!

    Já consegui escutar FM e falar com o pessoal do trabalho (repetidora com TX e RX diferentes coisa e tal, ou seja consegui fazer uma programação um pouquinho mais elaborada no rádio).

    Estou em busca das freqüências mais movimentadas daqui da região (caminhoneiros em estradas, PM, coisa &tal)
    Os jipeiros da sua região usam a frequência de 145500.... Ou 144.160.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #53
    Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmonteiro1 Ver Post
    JDesde ja Amigo mt obrigado por ter respondido ja tinha lido isto td mas ainda nao tinha compreendido qq coisa , esta mexida no offset ja la tinha andado a mexer mas nao tinha feito bem a operaçao (julgo) desde a colocaçao do valor 00600 deparo me que emito numa frequencia e recebo noutra mas ainda nao consegui falar com ninguem provavelmente estarei longe do repetidor, vou aguardar entrar em contacto c alguem e darei a resposta o meu muito agradecido, aquele companheiro do youtube enviei lhe msg pelo youtube apagou meu pedido de ajuda nao sei pk, e Portuga e daqui tao perto de onde moro enfim cumps pmonteiro1
    Boa noite. Olá outra vez. A razão pelo qual a sua pergunta foi removida do youtube, é porque existem perguntas que não se devem fazer publicamente, pelo motivo de que quando se opera sem licença, as autoridades multam, e obviamente que o vídeo que fiz é publico e não corro riscos alguns. Recordo-mo que lhe cheguei a responder, que para programar o radio seria muito muito muito útil mandar vir o cabo de programação...já mandou vir? Tenho este radio á 2 anos e já mandei para outros camaradas meus mais de 10, muito muito bons, muito muito sensíveis, excelente modulação, já fiz contactos simplex a mais de 70 km, basta uma boa antenna, tal como aquela do vídeo. A bateria dura imenso e tem excelente performance. Responda-me por aqui que lhe consigo fornecer um ficheiro pelo mensenger ( a combinar ) e depois é só você passa-lo para o radio pelo cabo e pelo PC. A programação é bastante simples até, o radio não é difícil.
    Mas descobrir as coisas também é bom, tem de tentar aventurar-se mais um pouco, eu tenho aprendido muito pela Internet e amigos.
    E veja lá as questões que apresenta em publico, a ANACOM anda sempre ai, as multas não são pequenas, quando é assim envie mensagem privada e não publica, é difícil conseguir distinguir autoridades de amigos, pois existem certas respostas que não podem ser publicas hehehe. 73

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É claro que eu nao queria msgs em claro, mas de facto necessitava de um modo facil e rapido de contactar alguem, peço desculpa e mt obg por me ter respondido,aventurar ena ja corri varios foruns ja li tanta coisa sobre o radio que penso q faço variados procedimentos mas nao percebo nao dou a volta ao assunto,vou entao mandar vir cabo e aquela antena hoje já, pois parece ter melhor prestaçao vou lhe enviar msn se puder adicione pf obg

  • #55
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pois, pois....

    Estamos em Portugal..
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #56
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por garcia36 Ver Post
    ... basta uma boa antenna, tal como aquela do vídeo. A bateria dura imenso e tem excelente performance. Responda-me por aqui que lhe consigo fornecer um ficheiro pelo mensenger ( a combinar ) e depois é só você passa-lo para o radio pelo cabo e pelo PC...
    Onde vc consegui essa antena?

    Sabe informar se teríamos uma melhoria na transmissão com a instalação de uma antena externa? No teto de um carro por exemplo.

    Onde vc comprou o cabo para programar o rádio via PC?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Onde vc consegui essa antena?

    Sabe informar se teríamos uma melhoria na transmissão com a instalação de uma antena externa? No teto de um carro por exemplo.

    Onde vc comprou o cabo para programar o rádio via PC?
    O cabo compra-se no ebay. Baratissimo. A Antenna tambem. Quanto ao comentário do colega, pois , de facto estamos em Portugal, onde as autoridades estão interessadas na multa e não no combate ao crime. Soltam-se traficantes de droga e políticos corruptos que roubam milhões mas multam-se pessoas cujo crime é comunicar e querer comunicar com outros seres humanos, sem ser através da Internet, mas através de meios mais saudáveis ( adoro agarrar no rádio e fazer quilómetros a pé para sítios altos e isolados para fazer DX ). Tarde ou cedo, todos acabamos por ter de ir fazer o exame (o meu caso )de radio-amador, e pagar um balúrdio por isso, para fazer um teste abusivamente complexo, mesmo até para um qualquer Eng Eletrotécnico.

    Aconselho também a verem os seguintes link´s que vou colar em seguida, para melhorar as prestações com antenas portáteis , basta dois fios de cobre bem cortados, para fazer terra á antena, que ficam quase um dipolo. Respondendo também a outra questão, sim, uma base magnética no carro e uma antena para carros com bons db´s de ganho e as comunicações aumentam para mais de 100 km ! Seguem os link´s. 73




  • #58
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Estou com um TG-UV2, comprei também o cabo e instalei tanto o drive do cabo quanto o programa TG-UD-D1.4, Só que sempre que tento entrar com as frequências que desejo na tabela ele me dá erro (imput error). O estranho é que, caso tenha alguma tabela de frequência no rádio, consigo baixá-la para o PC e até mesmo dar nome para os canais no PC (e posteriormente envia-los ao rádio) sem problemas.
    Difícil esta hein? Pergunta de vestibular...
    Ah, quem perguntou o que era FRS e GMRS? Tratam-se das siglas para Family Radio Service e General Mobile Radio Service. Os canais vão de 460.000 a 470.000 MHz. Tenho a tabela até o canal 22, mas já sei de um Midland que alcança até o canal 50, só não sei se isso ainda é considerado GMRS...

  • #59
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Caros,
    Estou com um TG-UV2, comprei também o cabo e instalei tanto o drive do cabo quanto o programa TG-UD-D1.4, Só que sempre que tento entrar com as frequências que desejo na tabela ele me dá erro (imput error). O estranho é que, caso tenha alguma tabela de frequência no rádio, consigo baixá-la para o PC e até mesmo dar nome para os canais no PC (e posteriormente envia-los ao rádio) sem problemas.
    Difícil esta hein? Pergunta de vestibular...
    Ah, quem perguntou o que era FRS e GMRS? Tratam-se das siglas para Family Radio Service e General Mobile Radio Service. Os canais vão de 460.000 a 470.000 MHz. Tenho a tabela até o canal 22, mas já sei de um Midland que alcança até o canal 50, só não sei se isso ainda é considerado GMRS...
    Esse é o grande problema dos 100% China...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #60
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Esse é o grande problema dos 100% China...
    O detalhe é que não parece ser defeito do rádio, mas sim do programa! (já que a programação se faz "off-line")

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade