x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
  • #37
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0





    Para falar com os talkabout é só programar o seu rádio nas freqüências da tabela acima.

    Na minha empresa temos um sistema em VHF com algumas repetidoras pela cidade. Eu consigo escutá-las em um radio de uns 12km mas até agora só consegui transmitir a uma distância máxima de 6km.

  • #38
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Question O que são GMRS e FRS

    O amigo pederia explicar as siglas GMRS e FRS na tabela acima?
    Paulo Regis
    home page www.teutoinfo.com.br/PX3C0731
    Um servo do altíssimo, nada mais

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Entao quer dizer amigo Tyler que os quansheng tem pouco alcance certo??

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    E estranho ouvia com mta facilidade radio amador dentro da minha casa e agora se quero ouvir tenho de me deslocar para exterior para pontos alto e mesmo asssim nao é facil será problema de propagaçao ou antena fraca? Tenho este quansheg áuma semana e nao tou a perceber nada disto ajuda pff obg

  • #41
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo_schw Ver Post
    O amigo pederia explicar as siglas GMRS e FRS na tabela acima?
    Não sou grande conhecedor da história da comunicação via rádio e não sei o significado. Até onde sei existem algumas restrições a potência de transmissão nestes canais tipo rádios FRS que só transmitiram nos canais de 1 a 14 tem no máximo 0,5W e os rádios GMRS (que até onde sei falam em todos os 22 canais) tem 1W mas transmitem com 0,5W nos canais de 8 a 14.

    Os colegas radioexperientes poderiam corrigir ou complementar esta informação?

  • #42
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Pessoal, tenho dois quansheng TG-UV2 mas não consegui usar, alguém pode me dar uma dica de onde acho material para aprender a usar?
    Olá a todos .....
    Lothar eu acabei de receber o meu Quansheng TG-UV2 e estou com o mesmo problema,
    Voce ja consegui usa-lo....
    poderiam me dar algumas dicas.
    para poder usa-lo
    achei bem legal pode-lo usar em conjunto com os Talkabolt
    um abrço
    e muito obrigado

  • #43
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Pode usar com os TA sim, precisa só configurar a frequência. Segue a frequencia correspondente aos canais do TA
    Tem outra configuração que terá que fazer. Essa verificarei e te passo posteriormente.


    []'s


    Citação Postado originalmente por Rogerreror Ver Post
    Olá a todos .....
    Lothar eu acabei de receber o meu Quansheng TG-UV2 e estou com o mesmo problema,
    Voce ja consegui usa-lo....
    poderiam me dar algumas dicas.
    para poder usa-lo
    achei bem legal pode-lo usar em conjunto com os Talkabolt
    um abrço
    e muito obrigado
    Arquivos Anexos

  • #44
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Pode usar com os TA sim, precisa só configurar a frequência. Segue a frequencia correspondente aos canais do TA
    Tem outra configuração que terá que fazer. Essa verificarei e te passo posteriormente.


    []'s
    Valeu vou agora usar essas frequencias....
    valeu......
    o Radio e dez tem ate lanterna
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou mt atento a este topico porque tb nao consigo fazer nada do meu quansheng tg uv2 so ouço nao falo com ninguem nao estou a a perceber ouço radio amador de um echolink repetidor , ouço uma freq Policial da zona e mais nada sei que perto 30 kimometros linha reta sem obstaculos repetidor talkabout mas nada estes entao nao ouço nonguem pk me dá ideia q nao estou nada correcto, se houver ideias agradeço no entanto vou tentando dominar o bicho obg cumps

  • #46
    Citação Postado originalmente por pmonteiro1 Ver Post
    Estou mt atento a este topico porque tb nao consigo fazer nada do meu quansheng tg uv2 so ouço nao falo com ninguem nao estou a a perceber ouço radio amador de um echolink repetidor , ouço uma freq Policial da zona e mais nada sei que perto 30 kimometros linha reta sem obstaculos repetidor talkabout mas nada estes entao nao ouço nonguem pk me dá ideia q nao estou nada correcto, se houver ideias agradeço no entanto vou tentando dominar o bicho obg cumps
    Olá Pmonteiro.....Tudo bem com tigo... Pois bem alem do factor da distacia, Voce so escuta e isso ?
    (vale lembrar que não sou sou um expert em Rádios ok) Mas vamos La.

    No meu Radio Quansheng TG UV2 tem os seguintes indicativos no visor na linha superior, algarismos minúsculos tem os indicativos do sinal do " + " a letra " R " e o símbolo de Sino (som do teclado) e a Letra H que e referente a potencia de 5W (M = 2,5W // L= 1W)
    de uma olhada nesses videos dos Patricios se falando

    O meu radio veio bloqueado "Acho que todos de Visor na cor verde vem Bloqueados" Pesquisando na Net eu descobri isso,
    Referente a ele estar bloqueado e como desbloquear :

    Desbloquear para 350-399Mhz
    É fácil! Se você tentar transmitir na freqüência de 350-399Mhz você receberá a mensagem "DIS", abreviação de "DISABLED", no display do rádio.

    Para liberar a transmissão nesta freqüência basta seguir o procedimento abaixo:

    1 - desligue o rádio;
    2 - mantenha pressionado o botão "band";
    3 - Ligue o rádio ainda com o botão band pressionado. Você verá os seguintes caracteres: "*******";
    4 - Digite 350390. Ponto, está desbloqueado!


    Agora se tiver bloqueado também para 438.000Mhz
    Se o seu TG-UV2 não estiver bloqueado, então, você pode ignorar esta dica.
    Esta dica serve para quem possuir o TG-UV2 com a frequência de 438,000Mhz bloqueada. Para descobrir se o seu rádio está bloqueado entre com a frequência 438,000Mhz no display e tente transmitir. Se aparecer a mensagem "DIS" (abreviação de DISABLED), então, você precisa desbloquear.

    O Raio TG-UV2 possui uma função de bloqueio e desbloqueio.
    Para ter acesso a esta funcionalidade execute o seguinte procedimento:

    1. desligue o rádio;
    2. com o rádio desligado, mantenha os botões MON e PTT pressionados (os dois botões laterais);
    3. com os botões ainda pressionados, ligue o rádio e aguarde por 3 segundos. Você ouvirá um "bip";
    4. após isso você poderá soltar os botões.



    Se você repetir este procedimento o rádio será bloqueado novamente, ou vice e versa.


    Agora vai essa outra dica:

    Configurando o offset no HT Quansheng TG-UV2
    No manual do equipamento a descrição não é tão intuitiva já que a função é descrita com "frequency deviation". Para configurar o offset siga o seguinte procedimento:

    1 - Pressione a tecla "F", depois na tecla "0" (zero) e finalmente na tecla "2";
    2 - Digite o valor do offset. Ex. para 600MHz digite "00600";
    3 - Pressione a tecla "MR/VFO". O offset será gravado e no display aparecerá a
    palavra "MENU". Pressione a tecla "F" para voltar ao modo normal;
    4 - Para conferir se o offset foi gravado com sucesso pressione a tecla "F" e em seguida a tecla "7". A frequencia reversa deverá aparecer no display.
    5 - Pressione novamente a tecla "F" e em seguida a tecla"7" para voltar ao modo normal;
    6 - Para ativar o offset pressione a tecla "F" e em seguida a tecla "4". Observe que o sinal de "+" aparecerá no topo do display. Pressione novamente "F" + "4" e o sinal "-" será exibido.
    7 - Por fim, pressione novamente a tecla "F" seguido da tecla "4" e o offset será

    desativado.

    Espero que te sirva para alguma coisa essas dicas.... Ora Pois.
    Um Abraço
    Roger Renato Rodrigues.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    JDesde ja Amigo mt obrigado por ter respondido ja tinha lido isto td mas ainda nao tinha compreendido qq coisa , esta mexida no offset ja la tinha andado a mexer mas nao tinha feito bem a operaçao (julgo) desde a colocaçao do valor 00600 deparo me que emito numa frequencia e recebo noutra mas ainda nao consegui falar com ninguem provavelmente estarei longe do repetidor, vou aguardar entrar em contacto c alguem e darei a resposta o meu muito agradecido, aquele companheiro do youtube enviei lhe msg pelo youtube apagou meu pedido de ajuda nao sei pk, e Portuga e daqui tao perto de onde moro enfim cumps pmonteiro1

  • #48
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Realmente a interface do TG-UV2 não é das mais amigáveis.

    Sugiro você se aprofundar nas seguintes configurações:
    -Channel step
    -Frequency deviation
    -Frequency deviation Setting (+/-)

    Mesmo depois de ler o manual mexendo no rádio o tempo todo, só consegui entender melhor como programá-lo seguindo os exemplos apresentados na parte Channel Storing (pag 26 do manual)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade