x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 94
  • #25
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Pessoal,

    A prova para Papa Yank ainda pede conhecimentos de Código Morse?

    Alguém teria o conteúdo da matéria a ser estudada?

    Grato!
    Não, não tem mais código Morse, e a apostila tem na internet.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #26
    Pessoal, tenho dois quansheng TG-UV2 mas não consegui usar, alguém pode me dar uma dica de onde acho material para aprender a usar?

  • #27
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Pessoal, tenho dois quansheng TG-UV2 mas não consegui usar, alguém pode me dar uma dica de onde acho material para aprender a usar?
    Quer vender um por quanto hj?

    abs

  • #28
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Pessoal, tenho dois quansheng TG-UV2 mas não consegui usar, alguém pode me dar uma dica de onde acho material para aprender a usar?
    Isso muito me preocupa!!

    Onde trabalho temos um rádio similar kenwood (que lógicamente custou umas 10X mais), uns 05 técnicos que trabalham na manutenção do sistema de comunicação, estou confiante que o uso deve ser similar ao kenwood (programar as freqüências, em algumas situações TX e RX em bandas diferentes coisa&tal) e que os meus colegas do trabalho vão conseguir programá-lo e posteriormente me ensinar como fazer.

    Eu procuraria uma empresa que trabalhe na implantação de sistemas de comunicação via rádio, imagino que qualquer funcionário de nível médio que trabalhe no ramo consiga passar instruções básicas de como programar o equipamento por no máximo uns R$ 50.

  • #29
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não, não tem mais código Morse, e a apostila tem na internet.
    Valeu amigo!

    Tinha visto isso ontem, mas depois li errado que precizaria conhecer RADIOELETRICIDADE, acabei desistindo de novo, mas o nosso amigo aqui do Fórum paulo SW deu um post que salvou a pátria, mostrando que para iniciantes, Classe C não seria preciso o dito cujo ai de cima!

    Então já me animei de novo!

    Olha o post dele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...05#post1367705

    Aquele abraço e obrigado!

  • #30
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Valeu amigo!

    Tinha visto isso ontem, mas depois li errado que precizaria conhecer RADIOELETRICIDADE, acabei desistindo de novo, mas o nosso amigo aqui do Fórum paulo SW deu um post que salvou a pátria, mostrando que para iniciantes, Classe C não seria preciso o dito cujo ai de cima!

    Então já me animei de novo!

    Olha o post dele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...05#post1367705

    Aquele abraço e obrigado!
    Colega.

    Nem só alegria de pobre dura pouco, a sua também vai durar...

    Os conceitos de radioeletricidade, bem como outros conceitos técnicos, estão inclusos na prova de ética e técnica oteracional.

    As provas são duas, feitas ao mesmo tempo, uma após a outra:

    1-LEGISLAÇÃO.

    2- ÉTICA E TÉCNICA OPERACIONAL.

    Pensava como você e praticamente só estudei a legislação na primeira vez que fiz a prova, pois em ética achei que as perguntas e as respostas eram por demais óbvias.

    O resultado foi que passei em legislação e fiquei em ética..... e técnica operacional.

    Eu também não sabia que caiam questôes de radioeletricidade, dentre outras coisas "técnicas" na prova de ética, nem sabia que o nome da prova era "ética e TÉCNICA OPERACIONAL"... Achava que era só ética operacional...

    Pois cai sim, mas nada que assuste se você tiver lido a apostila da anatel.

    Essa apostila tem 200 questôes que são as mesmas que caem na prova, destas 200, o computador seleciona 20 de uma e 20 de outra e faz suas provas.

    20 para legislação e 20 para ética e técnica operacional.

    Caso você não passe nas duas, você só repete a que não passou, e é necessário acertar 70% da prova (cada uma) para passar...

    Mas é muito fácil mesmo, basta ler a apostila.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #31
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega.

    Nem só alegria de pobre dura pouco, a sua também vai durar...

    Os conceitos de radioeletricidade, bem como outros conceitos técnicos, estão inclusos na prova de ética e técnica oteracional.

    As provas são duas, feitas ao mesmo tempo, uma após a outra:

    1-LEGISLAÇÃO.

    2- ÉTICA E TÉCNICA OPERACIONAL.

    Pensava como você e praticamente só estudei a legislação na primeira vez que fiz a prova, pois em ética achei que as perguntas e as respostas eram por demais óbvias.

    O resultado foi que passei em legislação e fiquei em ética..... e técnica operacional.

    Eu também não sabia que caiam questôes de radioeletricidade, dentre outras coisas "técnicas" na prova de ética, nem sabia que o nome da prova era "ética e TÉCNICA OPERACIONAL"... Achava que era só ética operacional...

    Pois cai sim, mas nada que assuste se você tiver lido a apostila da anatel.

    Essa apostila tem 200 questôes que são as mesmas que caem na prova, destas 200, o computador seleciona 20 de uma e 20 de outra e faz suas provas.

    20 para legislação e 20 para ética e técnica operacional.

    Caso você não passe nas duas, você só repete a que não passou, e é necessário acertar 70% da prova (cada uma) para passar...

    Mas é muito fácil mesmo, basta ler a apostila.
    Obrigado Jeff!

    Tá parecendo essa nova prova do DETRAN não é, renovação de habilitação.

    Se forem questões de bom senso e relativa obviedade de uso, vou me dedicar, mas se for essas de induzidos e capacitor, com amperagens y e corrente x...

    Ai vou tirar do C* do tricolor pra botar no C* do gestor!!! E tiro meu time de campo!

    Sabe o que acabou com a industria e consequentemente estilo de vida do Camping com os Motor-Homes e traillers no Brasil?

    Exatamente, tecnocratas "sem noção"!

    Enquanto o mundo roda e se diverte...

    Abs

  • #32
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Ola, voce ainda tem este contato? pretendo comprar um HT UHF. abs

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Aos amigos conhecedores,
    O MR350 diz que alcança 52km (35milhas) porém ele é UHF no qual produtos homologados só podem ter no máximo 4W. Já os HT VHF tem 5W e UHF 4W. Neste tópico foi falado que os HT tem um maior alcance que o MR350, a minha dúvida é sobre o alcance desses aparelhos, em muitos sites há relatos que os HT de 5W só alcançam de 5km a 10km e que para maiores distâncias seria necessário uma estação repetidora, então como seria possível um mr350 de aproximadamente 1W ter alcance maior que um HT de 5W ?

    A minha segunda dúvida é sobre a adaptação de um HT para ser usado em um carro, supondo que eu tenha apenas um rádio HT e gostaria de usar no carro, é possível fazer uma comparação (vantagens e desvantagens) entre um rádio PY vs um rádio HT (VHF) com antena externa, um microfone com PTT, um eliminador de bateria que liga no acendedor de cigarros do carro. Alguém aqui utiliza um HT nessa configuração?

    Abraços,
    Clembet
    Troller 2008 3.0E

  • #34
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Chegou meu TG-UV2!!!!

    Já consegui escutar FM e falar com o pessoal do trabalho (repetidora com TX e RX diferentes coisa e tal, ou seja consegui fazer uma programação um pouquinho mais elaborada no rádio).

    Estou em busca das freqüências mais movimentadas daqui da região (caminhoneiros em estradas, PM, coisa &tal)

  • #35
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Pessoal, tenho dois quansheng TG-UV2 mas não consegui usar, alguém pode me dar uma dica de onde acho material para aprender a usar?
    Ainda está com os rádios? Se sim você tem o manual? (segue o link do manual em inglês)
    http://www.dxclub.com.br/manancial/d...s%20Manual.pdf

  • #36
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo sou portuga comprei um destes radiosquansheg TG UV2 mas tenho dificuldades em funcionar com ele, consigo ouvir comunicaçoes de repetidores mas nao consigo falar com ninguem, será q estarei longe deles ? Que distancias serão necessarias dos repetidores ? E dos takabout? Relativamente aos talkabout portanto nao sei como fazer para falar com eles nao sei regular os subtons preciso de umas explicaçoes obg poderei dar meu msn poderia mos falar
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade