x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Rádio PX Voyager VR-32 (40 canais)




    Olá pessoal,

    Sou novo aqui no portal e estou iniciando na radiocomunicação com um rádio VOYAGER VR-32 (40 canais).

    Bem, gostaria de saber se este tipo de radio é bom.

    Gostaria de saber também, se este aparelho é homologado pela ANATEL.

    Muito obrigado, aguardo respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Este rádio possui as mesmas características técnicas do Cobra Ultra III. É um rádio de baixo custo, então a diferença para o Cobra é o acabamento, que é superior no Cobra: cordão do PTT mais robusto, qualidade do plástico do painel e dos botões, fiação de alimentação mais robusta, PTT de melhor qualidade.
    Teoricamente tem as especificações para ser homologado sim, mas o modelo não é homologado. Caso queira, o proprietário pode entrar com um processo na Anatel para homologar algum radio que tenha, desde que é claro o eqpto. atenda as especificações.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/07/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    olha é um radinho bom tenho um na viatura. o unico problema com esses radios pequenos sao realmente a potencia, eu acho que deveria ser no minimo 12watts. outro problema que descobri com esse radio é. que se vc estiver perto ( em torno de 100m pra baixo) de alguem falando com um 148 gtl, vc nao enetende nada, é como se o outro tivesse em ssb. nao consegui entender a origem do problema mas se alguem do forum puder ajudar. estamos gratos. fora isso é um otimo radio. valeu

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    gradenal, o máximo permitido pela atual legislação brasileira é 4w, assim como nos EUA e outros países. Existem radios da Voyager, do mesmo porte de um 148 GTL, que chegam a 10 ou 12W de fabrica. O próprio 148 GTL pode ser modificado sem maiores consequencias (para o radio) para emitir de 7 a 8 W de potencia de saída. Mas em todos esses casos estará operando fora do permitido pela legislação. Quanto ao que citou que ocorre quando se está muito perto de outro transmitindo, ocorre que o circuito de recepção pode ficar saturado e então acaba distorcendo o áudio. Essa é a vantagem de se ter um radio com controle de ganho de RF no painel, como o Cobra DX IV ou o Midland 1001, pois quando o sinal de recepção está muito forte (radio muito próximo um do outro), no painel você reduz o ganho de RF e dessa forma consegue entender melhor a transmissão do outro

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/07/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    fpandur. concordo com vc quanto a legislacao, mas 4w é muito pouco nao acha? tenho um voyager 148 gtls que quando comprei novo veio com 6w am e 12w ssb. abri ele e mexi em 2 varistores voltei ao cara que tinha medido e... bomba. am 18w e ssb 45w de pico. é mole? dai entao mexemos e deixamos ele com 12w am e 35w em ssb. e olha ficou bem melhor. sem contar que achamos o varistor para abrir mais o audio que tava muito baixo pra quem recebia. resumindo ficou otimo, uso ele como base. aqui onde eu moro tem serra pra caramba 200 250m de altura. e olha que consegui 30 km em ssb. muito bom. mas tem uma serra aqui com 430m que do outro lado (+- 5 km entre os radios) consegui ouvir a base na viatura (vr-32 + b2080) baixo mais ouvi, mas a base nao me ouviu. por isso eu digo que tinha que ter no minimo 10w, mesmo porque a anatel permite usar 10w em base. to pensando em colocar o 148 na viatura e o vr-32 na base ja que a antena é 5/8. mas ficaria sem ssb. vou ver se compro outro 148 e deixo meu vr-32 no sitio da sogra ja que nao pega cel. fica a dica ai compre cobra dx iv.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gradenal Ver Post
    fpandur. concordo com vc quanto a legislacao, mas 4w é muito pouco nao acha? tenho um voyager 148 gtls que quando comprei novo veio com 6w am e 12w ssb. abri ele e mexi em 2 varistores voltei ao cara que tinha medido e... bomba. am 18w e ssb 45w de pico. é mole? dai entao mexemos e deixamos ele com 12w am e 35w em ssb. e olha ficou bem melhor. sem contar que achamos o varistor para abrir mais o audio que tava muito baixo pra quem recebia. resumindo ficou otimo, uso ele como base. aqui onde eu moro tem serra pra caramba 200 250m de altura. e olha que consegui 30 km em ssb. muito bom. mas tem uma serra aqui com 430m que do outro lado (+- 5 km entre os radios) consegui ouvir a base na viatura (vr-32 + b2080) baixo mais ouvi, mas a base nao me ouviu. por isso eu digo que tinha que ter no minimo 10w, mesmo porque a anatel permite usar 10w em base. to pensando em colocar o 148 na viatura e o vr-32 na base ja que a antena é 5/8. mas ficaria sem ssb. vou ver se compro outro 148 e deixo meu vr-32 no sitio da sogra ja que nao pega cel. fica a dica ai compre cobra dx iv.
    gradenal teria com me passar o esquema para aumentar potencia do 148 gtl para pu3slc@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade