x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    YAESU 1802 ou 2800?




    Amigos, pretendo colocar um PY no meu jeep, mas estou em duvida entre esses dois modelos YAESU FT 1802 e 2800?
    O preço dos 2 é praticamente o mesmo, entao pergunto aos mais entendidos, quais as diferenças entres esses modelos?
    Qual seria o mais indicado?

    Agradeço a todos que puderem ajudar.

  • #2

    Depende

    Bom dia Andrew,
    depende de alguns fatores à considerar, por exemplo o FT-1802 é mais compacto, o FT-2800 é mais potente (transmite com até 65W enquanto o FT-1802 com 50W). Outro fator a considerar e talves até possa esperar, a Yaesu lançou o FT-1900 pra substituir o 1802, talves seja uma opção boa também. Tenho tanto o FT-1802 como o FT-2800, mas como já disse, vale a pena pensar nestas caracteristicas antes da compra.
    Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FR Comunicações Ver Post
    Bom dia Andrew,
    depende de alguns fatores à considerar, por exemplo o FT-1802 é mais compacto, o FT-2800 é mais potente (transmite com até 65W enquanto o FT-1802 com 50W). Outro fator a considerar e talves até possa esperar, a Yaesu lançou o FT-1900 pra substituir o 1802, talves seja uma opção boa também. Tenho tanto o FT-1802 como o FT-2800, mas como já disse, vale a pena pensar nestas caracteristicas antes da compra.
    Abraço.
    Caro amigo, ja tive o FT-2800, so troquei pelo Ft-1802 por ser menor e mais compacto.
    Me tira um dúvida, vc ja sabe qual será a mudança do modelo FT-1900?
    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Caro amigo, ja tive o FT-2800, so troquei pelo Ft-1802 por ser menor e mais compacto.
    Me tira um dúvida, vc ja sabe qual será a mudança do modelo FT-1900?
    Abs
    Olá!

    Xeretando na intenet descobri que a a diferença é pequena:

    The FT-1900R is similar to the FT-1802M, but adds a Memory Only mode and provides 5 more watts.

    ou seja: 55 Watts Output

    abs,

    Ricardo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Tenho um FT 1802 bom , e como disse o outro forista compacto ! Paguei aqui em SP na Sta Efigenia com cabos e antena R$ 450,00 melhor custo beneficio impossivel.
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #6
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Tenho um FT 1802 bom , e como disse o outro forista compacto ! Paguei aqui em SP na Sta Efigenia com cabos e antena R$ 450,00 melhor custo beneficio impossivel.
    Abraços
    Olá Xará!

    Estaremos juntos lá em Sto Antonio do Pinhal!

    Me dá uma dica, por favor. Em que loja você fez a sua compra? é naquele outlet no 611?

    Pode indicar para a gente?

    abs,

    Ricardo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    È na galeria de radio amador da Sta Efigênia , no terreo prox a escada do seu lado direito , é um box de um cabeludo com barba, não tem erro! ,pechinche , pq no primeiro pediu R$ 450,00 so no radio rs! e falou que preço melhor do que o dele ninguem fazia , papo né rs haha
    abraços e ate
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Icv 8000

    Prezados,
    Aconselho o ICOM IC V8000,é o mais potente da categoria (75watts),já tive o 1802 e 2800,mas na minha opinião,o 8000 da ICOM é melhor ok.

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    1802 é um excelente radio, pequeno e robusto. Está sendo substituido pelo 1900, 55W e mudança no layout do painel, o restante é tudo igual. Tem algumas coisas que gosto no Yaesu, que é algumas "frescurinhas" que ele tem: monitorar temperatura do radio e tensão de alimentação (já me salvou numa viagem, em que o alternador estava pifando e de noite ainda !), ajuste de ganho do microfone, dentre outras coisas. Tem uma função interessante, que se você tiver 2 Yaesu (pode ser HT também), programa os aparelhos para indicar quando estão em distância de contato ou não. Se a distância for maior que não permita comunicação, você terá um aviso no eqpto.

    Icom também é muito bom, tem o Ic2200, c/ 65W e que permite escutar aviação. E o V8000 indicado pelo colega Amaral, tem 75W, é mais leve e compacto que o 2200 e possui ventoinha para ventilação forçada do radio. tem que tomar cuidado, pois tem V8000 falso no mercado ...

    OBS:
    1) eu particularmente não gosto do 2800 pelo tamanho e também por já ter conversado com pessoal mais experiente, que relata dificuldades de manutenção quando o módulo de potencia de RF dá problema. Se é verdade ou não não sei, mas fica aí a ressalva
    2) alguns dizem que o 1802 esquenta demais. Na verdade, todo VHF que trabalha com esse nível de potencia esquenta, e muito, se você ficar transmitindo muito tempo. Aliás, fazendo alguns testes por aqui, percebi que o Icom 2200 esquenta mais que o 1802, mesmo o Icom tendo uma área de dissipação muito maior. Tá certo que a potencia é ligeiramente maior, mas a área de dissipação é proporcional ao aumento da potencia
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    So uma coisa que vi e me orientaram qdo comprei o Yaesu 1802 , dá para colcoar um cooler na parte de tras e fica morno mesmo falando e deixando ele ligado muiiiiito tempo ! , Não coloquei pq , uso pouco e esta perto do A/C , mas ta ai uma dica!! , gosto dele pq e pequeno e barato!!
    abraços a todos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Sim, é verdade, dá para colocar um ventilador nele, bem como no Icom 2200, que também tem refrigeração passiva. Aliás, no 2200 é até mais fácil, devido ao tamanho maior das aletas dá para fixar o ventilador diretamente no rádio. Já no 1802 como as aletas são menores, tem que bolar um suporte para o ventilador. Mas creio que isso só seja necessário se o uso seja muito tempo em transmissão, caso contrário não vejo necessidade.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade