x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Desligar o Bipe do PTT - Yaesu FT-1802 M




    Olá a todos!!

    Sou iniciante na utilização de radios e escrevo pois não encontrei a resposta para minha dúvida no manual do aparelho.
    Quando vou iniciar uma transmissão, ao pressionar o botão PTT, meu rádio emite um Bipe ou Pii, e alguns dos jipeiros com quem andei nas poucas trilhas quer realizei disseram que esse som incomoda, mas não consigo desligá-lo.
    Alguém saberia como desligá-lo e poderia por favor me ajudar a fazê-lo, pois já quebrei a cabeça e realmente não consigo.

    Desde já agradeço as respostas e uma boa noite a todos!!!

  • #2
    Esse bipe na verdade é um sinal binário que seu rádio emite para que ele seja reconhecido pela central (ou qualquer outro aparelho com o decodificador), com ele a central saberá quem está falando mesmo que a pessoa não se identifique.

    Esse módulo de reconhecimento normalmente não vem instalado no rádio, provavelmente o antigo dono o instalou, para desativa-lo basta retirar o anexo em qualquer loja que trabalhe com radio.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom, entendi mais ou menos ... na verdade o rádio foi comprado zero (ou pelo menos era pra ser) e instalado em concessionária (troller), e esse anexo que preciso retirar é algum tipo de código de configuração no menu ou é alguma peça, pois li no manual que ele realmente apresenta um decodificador de ton(ctcss/dcs/epcs), mas além de não entender direito desses aparelhos, só consegui perceber algo no manual sobre desativar a recepção, mas não a transmissão do mesmo.

    Se mais alguem tiver informação alguma informação que me ajudasse, eu agradeceria.

    Abraços a todos!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reset

    Bom pessoal ...percebi que mais algumas poucas pessoas passaram pelo tópico, e se tiverem o mesmo problema que eu ... o bom e velho "reset" acabou por resolver o problema.

    Abraços a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Subtom...

    Salvo engano meu, acho que o bipe que aqui foi reportado não tem nada a ver com o CTCSS, pois este é também conhecido como subtom e o outro deve ser algum tipo de "roger beep", sendo assim o subtom deve ser inaudível, não sendo percebido na modulação pelo ouvido humano (aurículas do macanudo). Subtom é um sinal que é mandado junto com a portadora, para acionar repetidoras que foram configuradas para somente trabalhar com o código certo. Se pudesse ser percebido facilmente por todos não teria mais efeito prático, pois qualquer um com a placa geradora de tons poderia rapidamente configurar seu rádio, para atracar repetidora não autorizada. Isto é utilizado para filtrar o acesso, ou dificultar para aqueles que não sabendo o subtom certo, por não fazer parte do grupo, não poderia acessar o serviço de imediato sem previamente saber o subtom ou lançar mão de conhecimento mais avançado, mesmo seu rádio tendo a capacidade genérica de gerar tons específicos, mas sem o subtom requerido, pois as combinações possíveis são inúmeras e leva tempo para quebrar o código por tentativa-e-erro. Mas é claro que toda proteção pode ser desprotegida, pois alguém monitorando a portadora, na frequência do shift da repetidora, poderia, através do uso apropriado de um osciloscópio, decodificar o subtom transmitido pela portadora de forma velada.

    Outras aplicações para o subtom poderia ser em telecomando, usando o rádio, para abertura de portão automático de garagem, por exemplo, quando um circuito de recepção préajustado aguarda o sinal para chavear a parte de potência do motor de acionamento da abertura e fechamento deste.

    CTCSS Caseiro:

    http://www.radiodx.qsl.br/ctcs.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desligar o Bipe do PTT - Yaesu FT-1802 M-ctcss_encoder.gif  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/08/2010
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Desativar Beep

    Gente:
    Sou usuário desse Radio e achei estas instruções no manual

    ...
    EMISSÃO DE BIPES PELO TECLADO
    A emissão de bipes serve como confirmação audível sempre que uma tecla ou controle for usado. Se você quiser desativar (ou reativar) os bipes, faça o seguinte:
    1. Mantenha pressionada por um segundo a tecla
    [MHz(SET)], e gire o DIAL para selecionar 6 BEEP.
    2. Pressione a tecla
    [MHz(SET)], e gire o DIAL para ver a opção OFFno display.
    3. Mantenha pressionada por um segundo a tecla
    [MHz(SET)] para salvar a nova configuração e voltar à operação normal.
    4. Para reativar a emissão de bipes, selecione
    KEYou KY+SCN(padrão de fábrica) no passo 4 acima.

    KEY:
    Você ouvirá bipes quando pressionar qualquer tecla.

    KY+SCN:
    Você ouvirá bipes quando pressionar o teclado, ou quando o scanner parar.

    OFF:
    Emissão de bipes desativada.


    Espero ter ajudado.

    Abrasss
    Julian


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade