x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Desligar o Bipe do PTT - Yaesu FT-1802 M




    Olá a todos!!

    Sou iniciante na utilização de radios e escrevo pois não encontrei a resposta para minha dúvida no manual do aparelho.
    Quando vou iniciar uma transmissão, ao pressionar o botão PTT, meu rádio emite um Bipe ou Pii, e alguns dos jipeiros com quem andei nas poucas trilhas quer realizei disseram que esse som incomoda, mas não consigo desligá-lo.
    Alguém saberia como desligá-lo e poderia por favor me ajudar a fazê-lo, pois já quebrei a cabeça e realmente não consigo.

    Desde já agradeço as respostas e uma boa noite a todos!!!

  • #2
    Esse bipe na verdade é um sinal binário que seu rádio emite para que ele seja reconhecido pela central (ou qualquer outro aparelho com o decodificador), com ele a central saberá quem está falando mesmo que a pessoa não se identifique.

    Esse módulo de reconhecimento normalmente não vem instalado no rádio, provavelmente o antigo dono o instalou, para desativa-lo basta retirar o anexo em qualquer loja que trabalhe com radio.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom, entendi mais ou menos ... na verdade o rádio foi comprado zero (ou pelo menos era pra ser) e instalado em concessionária (troller), e esse anexo que preciso retirar é algum tipo de código de configuração no menu ou é alguma peça, pois li no manual que ele realmente apresenta um decodificador de ton(ctcss/dcs/epcs), mas além de não entender direito desses aparelhos, só consegui perceber algo no manual sobre desativar a recepção, mas não a transmissão do mesmo.

    Se mais alguem tiver informação alguma informação que me ajudasse, eu agradeceria.

    Abraços a todos!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2008
    Idade
    45