x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Testar um rádio

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Testar um rádio




    Olá pessoal,

    Gostaria da ajuda dos amigos sobre como testar um rádio que possuo. Não tenho nenhuma experiência com radio-amadorismo, apenas possuo um rádio que meu pai comprou (novo, na caixa) há uns bons anos atrás e nunca utilizou. É esse das fotos:


    Um Lafayette antigo;


    Lendo em sites e em outros tópicos aqui do fórum que para funcionar um desses são necessários 4 coisas: Uma fonte, o rádio em si, um cabo para a antena e a própria antena. A fonte eu também possuo, e é aqui que peço auxílio:

    Existe alguma maneira de testar um rádio sem a antena. Como uma instalação provisória, nem que seja para apenas receber?

    Já aprendi que tentar transmitir sem antena pode vir a queimar o rádio, por isso liguei-o sem o "microfone" e todas as luzes dele se acenderam normalmente, lembrando que o mesmo nunca foi usado.

    Peço desculpas se o tópico foge à alguma regra.

    Abraços,

    Pedro Bergamaschi.

  • #2
    Pedro,

    Para você apenas escutar, não tem problema ligar o rádio sem antena. Mas vale salientar que sem antena você provavelmente não irá conseguir escutar .. a não ser que a outra estação esteja próxima.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ok Alexandre, e se eu quiser ampliar um pouco a recepção, existe algum esquema simples que substitua (claro que não perfeitamente) a antena?

    Obrigado

  • #4
    Eu desconheço ... cuidado com isso que vc pode acabar queimando o rádio!!
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1