x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0

    Yaesu 2900 x 7900




    Gostaria da opnião. Estou com a oportunidade de trazer um radio. Porem estou em duvida entre o 2900R que tem 75W porem e so VHF e o 7900 que e 50W porem tem a frente destacavel e é 50W. Minha opção seria pelo 7900 por pegar Talk about ( mas nâo fala). Queria sabe rqual a opinião dos demais !! 75W faz diferença contra 50W ? dual band énecessário se voce nao abrir para falar com Talkabout ( para abrir trago o 8900 que entro ate em PX se abrir direito pois ele vai para a banda de26Mhz e vendo meu PX e fico com um so radio)... tem alguma coisa interessante para ouvir no na faixa acima dos 135 -148 (se nao da para falar pelo menos ouvir)? Que antena colocar no dual band x VHF pleno ?Melhor trazer ou comprar aqui ? Custa muito mais uma dual band ? ( se nao for usar a outra faixa será que vale a pena ? Obrigado !!!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Gostaria da opnião. Estou com a oportunidade de trazer um radio. Porem estou em duvida entre o 2900R que tem 75W porem e so VHF e o 7900 que e 50W porem tem a frente destacavel e é 50W. Minha opção seria pelo 7900 por pegar Talk about ( mas nâo fala). Queria sabe rqual a opinião dos demais !! 75W faz diferença contra 50W ? dual band énecessário se voce nao abrir para falar com Talkabout ( para abrir trago o 8900 que entro ate em PX se abrir direito pois ele vai para a banda de26Mhz e vendo meu PX e fico com um so radio)... tem alguma coisa interessante para ouvir no na faixa acima dos 135 -148 (se nao da para falar pelo menos ouvir)? Que antena colocar no dual band x VHF pleno ?Melhor trazer ou comprar aqui ? Custa muito mais uma dual band ? ( se nao for usar a outra faixa será que vale a pena ? Obrigado !!!
    Sei que faz tempo que postou, mas responderei pra deixar de informaçoes para futuras consultas de outros colegas.
    A 7900 fala com talkabout se vc desbloquear ele!
    A potencia tem diferença sim, mas só se fosse para operar como base, como movel nao interfere em quase nada...
    O 8900 nao pega PX, ele vei de 28Mhz a 29.700Mhz e nao na faixa do PX que é de 26Mhz, e nao, nao tem jeito de fazer ele pegar px.
    No mais, as operaçoes dele sao quase a mesma do 7900, que é apenas Dual band.

    Existem antenas dual band movel pra VHF/UHF e nao sao muito mais caras do que as normais nao...
    e vc consegue escutar e falar em ambas bandas de operaçao.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #3
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    O 8900 nao pega PX, ele vei de 28Mhz a 29.700Mhz e nao na faixa do PX que é de 26Mhz
    Pra piorar, o 8900 é só FM. Toda a banda de PX é AM.

    Não vai servir pra nada "abrir" o 8900, além de estragá-lo.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Pra piorar, o 8900 é só FM. Toda a banda de PX é AM.

    Não vai servir pra nada "abrir" o 8900, além de estragá-lo.
    Tiramos o dias pra responder os topicos, rsrs
    Paulo, agora me tire uma duvida.
    O meu qdo eu coloco em algumas faixas ele fica com simbolo de AM no visor, é o caso de 108-130e alguma coisa, nao me lembro bem agora.
    Além disso, tem opçoes de configuraçoes nele sobre operaçao em AM.
    O meu, eu mesmo desbloqueei, e ele tanto transmite com recebe nestas faixas AM 108-.... onde o que escuta é aeroporto, aviaçao, etc...
    As outras bandas eu nem uso, só mesmo VHF e UHF, poderia ter comprado o 7900 que era mais barato, hehe...
    Mas comprei este...hehe

    Se eu te mandar o manual dele em portugues vc dá uma decifrada nisso??

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #5
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    respondido em MP
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade