x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Rádio de Mão

  • #13



    Senhores

    A principal função do Forum é a troca de informações e opiniões...Sempre procuro ser o mais completo possível pois creio que os que sabem um pouco mais de um assunto devem contribuir e em contrapartida receber informações dos assuntos que conhecem menos. Procuro, portanto, EVITAR opiniões muito pessoais, sarro, e fornecer dados baseados em fatos que podem ser comprovados por todos..., senão vira futebol, cerveja, religião, etc....

    Vamos deixar para lá os conflitos e contribuir com nossos conhecimentos e opiniões....

    Um abraço a todos...

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Msrezende
    O Sr Sergio nao deveria ter ficado tao irritado com o que eu falei.
    Eu queria aprender sim por isso quis ter certeza quando fez a comparacao porque ja nme falarma mal dos midland e nao dos cobras. Mas agora ja nao sei mais se vale a pena.
    Desculpem ter iniciado o topico e postado duvidas, so serviu pra eu levar pedradas.
    LEvando em conta que nao é a primeira vez acho que aqui nao e´meu lugar.

    Abracos.
    Vai com Deus
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Sérgio :
    Não tenho lhufas a ver com isso , mas como o espaço é livre , vou expressar minha opinião . O humor felizmente faz parte do forum de forma saudável e construtiva e uma das formas de expressá-lo é através de analogias ; tipo , este pneu é tão bom quanto o do fusca da minha bisavó ....
    Desta maneira , sua resposta causou dúvida ao Msrezende e ele educadamente colocou sua posição .
    O seu "Vai com Deus" dá a impressão à outros usuários, que dúvidas as vezes simples para os "Experts" não são bem vindas e que novatos também não são bem vindos , esta é minha opinião .
    Como este forum é recheado de pessoas muito atenciosas e educadas com os novatos (eu sou bebê de jeep) , acho que você poderia rever sua postura .
    Se a pergunta não lhe agradar , não responda .
    Prefiro acreditar que foi um lapso , em um daqueles dias em que todos nós temos o sacrossanto direito de acordar com o pé esquerdo e logo após rachar a unha encravada na quina da cômoda , do que imaginar que um senhor de 55 anos , Jeepeiro que para mim é sinonimo de companheiro ; PXzeiro , que tbém é sinônimo de quem gosta de ajudar o próximo , seja um grande mala sem alça .

  • #16
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Por falar em "expertos" (e não espertos, vejam bem...) Alguém aí falou que dB era uma relação percentual???????????? Ou sou eu que estou maluco?

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Já que aterrisei aqui, vou deixar minha humilde opinião...

    Tenho um par do Talkabout Motorola, modelo T 7100. Simplesmente duka! Para o fim que se propõe, é muito eficiente. Tem alcance de 7 milhas. Para um rádio de mão, é mais que suficiente. Fiz alguns testes dentro da cidade, tendo obstáculos como prédios, morros, antenas de transmissão, etc... O alcance me surpreendeu, pois chegou à 3 Km, com uma infinidade de obstáculos. Também testei à 1Km aprox. em linha reta, estando 1 dentro de um apartamento, no 2º andar e o prédio é numa baixada. E o outro dentro da minha casa, quase no mesmo nível, tendo 3 edifícios e um hospital entre um e outro. Transmissão limpa!
    Em área aberta, ainda não testei... Pois é difícil encontrar uma planície por essas bandas...
    O que mata é o consumo exagerado de bateria. Para aventuras ao ar livre, tem que levar baterias extras...

    Testei uma vez a recepção de um PY Kenwood, instalado numa Ranger, com antena no teto. Eu estava com um HT. Não lembro os modelos, mas posso verificar. Na mesma área onde testei o Motorola.
    Na metade do caminho, já era uma chiadeira só. Logo depois perdi totalmente o contato. Não deve ter alcançado 2 , dos 3 Km obtidos com o Motorola, tendo os mesmo obstáculos (morros e prédios).

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Francivandro
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    O radio portatil IC-V8 é muito bom e eu tenho dois que uso em viagens e até em trabalhos profissionais. Vale apena vc conhecer e até comprar.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    31
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Bom dia á todos!
    Estive no dia 14/12 em uma trilha com mato, cercado de montanhas, muito fechado mesmo com o grupo de Jipeiros no qual participo.. Sou apaixonado por rádio-comunicação, tenho um talkabout da GEN FRS/GMRS 14 canais (UHF), usei com o pessoal nesta trilha, eles com um Motorola (não sei bem o modelo, mas é aqueles mais simples mesmo). Conseguimos 5KM com sinal ótimo e 15 KM com pouco chiado (bem pouco mesmo). Meu rádio tem alcance de 8 KM mas é uma beleza, me superou..

    Talvez fosse a propagação. Sobre as baterias, usei das 09h ás 14h e depois tive que usar o outro rádio até ás 16h...
    Observação: Maior parte do tempo transmitindo também.

    Fica minha sugestão de um rádio pouco conhecido, mas excelente em áudio e alcance!

    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retirando o rádio da XJ
      Por Ronaldo B. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/03/2015, 23:38
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 10/08/2014, 23:02
    3. qual rádio devo comprar?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 141
      Última resposta: 27/03/2011, 14:28
    4. Ranger - Rádio original.
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 21/07/2010, 23:51
    5. Radio
      Por Junior Soares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2008, 00:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade