x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Problemas com o PX




    Estou com um problema:
    Aproveitei a oportunidade onde eu ia viajar com os meus 2 CJs, e instalei o PX Cobra DXII neles.
    Primeiramente (logo após a instalação), eles estavam funcionando perfeitamente, mas durante a viagem, eu percebi que quando me afastava +ou_ 60 metros do outro jipe, a transmissão ficava uma m$@#%
    Usei antenas (b2070) e cabos (3,5m) da Aquario. Ainda não fiz a tal regulagem da relação das ondas estacionárias. Pode ser isso que está causando a má transmissão?
    Abraços, Pedro.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    PX

    Pedro , uso uma barra de ferro de construção de 1/4 " com 1,20 m qdo não pego estrada e funciona perfeitamente . O problema pode estar na instalação , não precisa medir estacionária a não ser que vc vá usar com muita frequência em longos apertos no mike , mas é preciso medir continuidade pra ver se não tem alguma baixa isolação em algum ponto até mesmo na fixação da antena . Se os PXs são novos é quase certo a instalação estar com defeito , se for usado , é melhor pegar um PX que esteja perfeito de algum colega e testar na sua instalação .
    Espero ter ajudado ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    PX

    Caro Pedro,

    A poucos dias instalei um PX no CJ e o que pode observar nas instruções de instalação, é que a antena não estar aterrada (dever estar isolada), não pode nem encostar na lataria do CJ. O resto e como instalar um radio comum.

    Aproveitando o tópico alguém pode informar como consigo um prefixo para o PX.
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    aproveitando o assunto, gostaria de saber so voces possuem o registro de PX ... pergunto isso pois acabei de instalar um PX no meu CJ e nao tenho nenhum tipo de registro do mesmo, ao contrario do que determina a lei. 8) Voces ja tiveram algum problema por nao ter esta licensa ??

    Abraco e boas trilhas
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Registro de PX

    Prezados Senhores,

    Bom dia!!!

    Hoje em dia eu não mais tenho PX, mas há alguns anos, quando eu operava bastante no PX, tirei meu indicativo (a tal do registro). Voce pode conseguir maiores informações sobre como conseguir seu prefixo, dando uma ligadinha ou até mesmo navegando pelo SITE da ANATEL (www.anatel.gov.br). O fone eu não sei, mas pelo site fatalmente vcs conseguirão. De qualquer forma, se eu não me engano, vcs terão que fazer um teste e fornecer alguns documentos, inclusive o documento de compra do rádio, onde necessariamente ele deverá ser um rádio homologado. Então, acho melhor vcs falarem que NÃO possuem rádio e que querem comprar, mas antes querem ter o indicativo.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    PX

    Galera dos PXs , cansei de ser parado pela Rodoviária com o mata-rato ligado e nunca me pediram nenhum tipo de documento , acredito que esses de 40 canais eles nem ligam , já vi pedir documemto de um 148 , mas dos mata-ratos ninguém pede .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    PX e' mais indicado pra longas distancias...

    PY e' mais indicado pra distancias curtas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    PX e' mais indicado pra longas distancias...

    PY e' mais indicado pra distancias curtas...
    Murillus,

    não é bem assim não.
    Não vou discorrer sobre isso aqui, mas tem outros tópicos em que eu comento as diferenças e especificidades de cada um dos serviços. Sim, são serviços de telecomunicações, com características distintas.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Pittella Ver Post
    Estou com um problema:
    Aproveitei a oportunidade onde eu ia viajar com os meus 2 CJs, e instalei o PX Cobra DXII neles.
    Primeiramente (logo após a instalação), eles estavam funcionando perfeitamente, mas durante a viagem, eu percebi que quando me afastava +ou_ 60 metros do outro jipe, a transmissão ficava uma m$@#%
    Usei antenas (b2070) e cabos (3,5m) da Aquario. Ainda não fiz a tal regulagem da relação das ondas estacionárias. Pode ser isso que está causando a má transmissão?
    Abraços, Pedro.
    Amigo, tive o mesmo problema que vc......daí levei no cara que mexe com isso e ele cortou (vem no manual) a antena (b-2080) e mediu a roe...agora entre as minha camionete e a do meu irmão fizemos teste numa distancia de uns 7 km e ficou perfeito!!! Mas agora comecou dar interferencia quando ligo o farol ou o ar condicionado!!!!!!!!se alguem puder ajudar???
    grato

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olha, sou radioperador há mais de 30 anos e digo que a instalação de um rádio px é bem simples porém deve seguir uma linha de cuidados para evitar queimar o rádio ou não conseguir se comunicar. Primeiro é necessário verificar a instalação de força, preferencialmente em cabos grossos e nas cores vermelho e preto para identificar a polaridade. Traga alimentação diretamente da bateria com fusível. Verifique se os conectores do cabo de antena estão bem soldados e se não estão em curto (pode-se fazer um teste simples com o cabo e antena desconectados, usando uma lâmpada e bateria). O terra (negativo) da antena deve ser aterrado, ou seja, a base da antena´deve ser conectada em metal (carroceria ou chassi). Medir a R.O.E. (estacionária) é importantíssimo! Se houver algum problema na antena, falha no aterramento, cabo rompido ou solda mal-feita a estacionária vai lá em cima e o rádio pifa! Equipamentos como o Cobra 19 são excelentes mas muito sensíveis. Os antigos tijolões até que aguentavam bem uma estacionária alta mas esses pequenos queimam mesmo!
    Quanto às interferências, olhe para seu motor. Use cabos supressivos e verifique todos os aterramentos. Muitas coisas, com o uso, acabam perdendo aterramento. Verifique. Reaperte parafusos de fixação e use óleo em spray neles.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa em relação ao cabo de antena: não se preocupe com medidas!!! Isso de medida exata é balela. Se uma antena tem uma R.O.E. de 1:1 essa será a relação de ondas estacionárias em todo o cabo. Se a antena estiver com R.O.E. alta, durante todo o cabo encontraremos medidas diferentes, ou seja, se cortarmos o cabo até que alcance uma estacionária baixa (ou usarmos medidas para chegar a isso), só teremos a impressão que a coisa tá boa mas a antena continuará com impedância diferente do cabo, ou seja, a potência do rádio fica reduzida.

  • #12
    No meu PX Voyager 40 canais, não estou conseguindo transmitir com bom alcance. Levei em um técnico, desses de beira de estrada, e o mesmo disse que teria de trocar o Mike por um maior. Será que procede ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 560
      Última resposta: 06/12/2017, 22:52
    2. Triton 2011: problemas anteriores foram resolvidos?
      Por acarvalho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/02/2012, 10:42
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 01/11/2007, 20:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade