x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Abrindo Icom 2200h




    Olá!

    O Icom 2200h só transmite na faixa de 144 a 148... Eu gostaria de usar uma repetidora que está na casa de 156... Tem como fazer isso? Esse radio é microprocessado, isso deve ser feito via software... Ah, meu uso é só em trilhas e dentro da cidade pra falar com amigos, etc...
    Abraços
    Guilherme

  • #2
    Usuário Avatar de Francivandro
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Uso do ICOM 2200 em outras frequencias.

    Caro Guilherme, o Icom 2200 pode ser estendido a frequencia e é muito simples, mas alerto que as frequencias diferentes de 144.000 a 148.000Mhz só podem ser utilizado com um houtorga da ANATEL, pois são frequencias comerciais. As frequencias entre 144.000 a 148.000Mhz são liberadas para os radioamadores licenciados e jipeiros licenciados pela ANATEL.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Valeu, Francivandro!

    Pois é, meu processo de licença está em protocolo, como chamam os radio amadores... Eu gostaria de obter a permissao de TX para algumas repetidoras que ficam na faixa comercial, entende? Vou ler aqui como a Anatel se posiciona em relação a isso... Obrigado.

    Minha primeira duvida foi como abrir o ICOM para que ele transmita fora da faixa 144-148... Eu recebo sinal da faixa comercial, mas o radio, original, nao transmite... Queria saber como fazer para que ele passasse a TX nessa faixa... (Já que estou correndo atras da licença!)

    Pelo que me falaram, é mexendo nas suas funções que conseguirei isso... Mas o manual em ingles nao ajuda!

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!

    Bem, quem quiser aumentar a faixa de TX e RX desse radio, tem que fazer uma modificação fisica, via hardware, ou seja, nao é possivel se comunicar fora da faixa 144 - 148 só mexendo nos botoes do radio... Agora estou partindo pra obter as licenças junto a anatel e depois só alegria!!!

    Abraços

    Guilherme

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Sim tem um diodo a remover.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Sim tem um diodo a remover.
    Isso aí, WDOC!

    Só uma pequena correçao - Pra alterar a faixa de TX e RX desse ótimo radio, será necessario retirar 2 diodos, e nao apenas um, ok?

    Abraço

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ghilherme

    Se bem me lembro tirando 1 diodo, libera para que funcione entre 118 e 136, o segundo eu nao me recordo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ghilherme

    Se bem me lembro tirando 1 diodo, libera para que funcione entre 118 e 136, o segundo eu nao me recordo.
    Olá, WDOC!

    As modificações que eu vi fazem o radio transmitir e receber de 118 a 174... Basta digitar no google - " icom 2200h modification"

    Olha só o que peguei de um site aí...

    "RX receive circuitry can be modified to receive from 118 MHz to 174 MHz. This requires the removal of a surface mount diode D 11 from the Logic Board. It is the only non SMT-Diode of the Logic Board.
    TX transmit circuitry can be modified to transmit from 136 MHz to 174 MHz. This requires the removal of a surface mount diode D 13 from the Logic Board. D 13 is near by D 11."

    Esses diodos sao localizados atraves de uma foto que eles tambem colocaram nesse site...


    Abraço!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida cruél

    Fiz o que disseram e funcionou.
    4X4 Brasil

  • #10
    Alguem tem o esquema pra eu conseguir abrir a frequencia do meu 2200 pois eu tinha e não fiz agora estou a fim e nao consigo emcontrar..

    Se alguem puder ajudar eu fico grato pela ajuda..
    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Para liberar a frequencia de 118 a 134( famosa escuta aerea) remova o diodo D11 da placa lógica, é o unico diodo da placa lógica que não é SMD (aqueles componentes bem pequenos são os SMD`S)

    Para liberar a frequencia de 136Mhz a 174Mhz ( Faixa de VHF que inclui serviços públicos, Rádio de comunicação comercial alem do rádio amador) para transmissão com full potencia, remova o diodo D13 da placa logica, esta do lado do D11.



    4X4 Brasil Razão: resposta
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Li o post e gostaria de tirar uma duvida!
    Fazendo esse procedimento de remover os diodod D-11 e D-13 o radio "Recebe e Transmite" na fraquencia aeronautica 118 ate 136 Mhz ???
    Gostaria de saber, pois tenho 2 aeronaves agricolas e esses radio são mais baratos e são de qualidade alem de eu poder me comunicar com os veiculos de solo.
    Obrigado pra que esclarecer essas duvidas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade