x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Tópico: Talkabout T7100

  • #1

    Talkabout T7100




    Alguém conhece esse modelo?
    Ele tem 2W de potencia e alcança 11 km, de acordo com a propaganda é claro
    Parece ser interessante, principalmente se conseguir se comunicar com os outros modelos de talkabout.
    Achei no mercado livre por 390 mangos.

  • #2

    Porcão

    Prezado amigo

    Este novo modelo não é vendido na rede de distribuição brasileira e portatnto temos alguns problemas que podem ser contornados:

    a potencia de 2 watts deixa o rádio fora da faixa que dispensa o licenciamento.
    Não dispõe de garantia e assistencia técnica autorizada, somente as especializadas.

    Quanto as compatibilidade de canais dê uma olhada na lista que deixei para download e verifique se existem canais e subtons compatíveis...

    Mas, mesmo com estes probleminhas, o precinho compensa os riscos, pois num defeito este sempre será inviável...

    um abraço

  • #3
    Bom, quanto a potencia e licenciamento é sem erro, não vai ter mesmo
    (vixe! vão me matar por isso ) eu só vou usar em estrada e no meio do mato/praia

    Assitência tambem não tem problema, pois os outros que tive a garantia é até a porta da loja e nunca tive problemas. E se tiver vai ser por culpa minha, geralmente nesse caso é mais barato comprar um rádio do que concertar o véio.

    Acho que está sendo uma boa pedida pelo preço/potencia.
    Eu estava usando o FSR50 na praia e conseguimos nos comunicar até que legal, com essa de potência mais alta vai ser sem erro.

    Valeu!

  • #4
    Como feliz proprietário desse modelo, segue a minha resenha...

    O T7100 é excelente.

    Suas vantagens?
    - 2 carregadores separado
    - Baterias recarregáveis (que podem ser substituídas por 4 pilhas AA)
    - Grande Alcance

    Desvantagens
    - Tamanho
    - Sem VibraCall
    - Sem resistência à água

    Comprei para trilhas, e para usar na praia. Uma unidade (aí entra a vantagem dos carregades separados) fica na minha casa, e a outra na casa dos meus tios, a uns 3 km. Mesmo ambas as casas sendo térreas, a recepção é perfeita.

    Em um teste aqui em SP, eu fiquei na varanda do meu apartamento ( nono andar) e meu pai pegou o carro e começou a se afastar. Com todos os inúmeros prédios e o próprio carro interferindo, chegamos a estimar uma disância linear de 8 Km antes de do sinal ficar fraco e falho.

    Uma "manha" que eu inventei para "aumentar"a vida útil dele é muito simples e funcional, quando aquele parente ou amigo pentelho pede o aparelho emprestado, eu mando sem as baterias (e obviamente os carregadores), assim o indivíduo tem que comprar 4 pilhas por aparelho... E não é que funciona!

    Outra dica, façam como eu. Comprei 2 capas para Nextel, pois o corpo do rádio tem o mesmo tamanho de alguns modelos de celular. Deixo os clips originais guardados(são muito delicados), bastando alguns furinhos para o microfone e saída de som e pronto! Fica prático, e bem protegido pela capa de couro, e usando os clips da própria capa.


    Ainda não usei na trilha, mas na estrada, na praia, e em tudo mais, seu desempenho é fabuloso.

    Pessoalmente, eu recomendo.

    Espero ter ajudado, e se alguém quiser mais informaçõs, é só perguntar.
    Talkabout T7100 Imagens Anexas Talkabout T7100-t7100lg_539.jpg Talkabout T7100-t7100_bateria_e_carregador.jpg 
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #5
    Muuuuito interessante!
    Acho que assim que sobrar um cascalho vai ser esse mesmo que vou catar.
    E as partes negativas quie voce apontou, sem problema algum!!

  • #6
    Você não vai se arrepender...

    O meu eu comprei no Stand Center na Av Paulista.

    Garantia de 3 meses e pagamento em 2 vezes.

    O único problema que tive, foi com o meu avô, que colocou para recarregar em uma tomada 220V, e queimou a fonte do carregador.

    R$ 20,00 para arrumar na Sta Ifigênia...
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #7
    Estou comprando um T7100 desse.

    Para constar, nos sites estrangeiros o alcance e 7 milhas.

    Abraco

  • #8
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    E alguem ja considerou uns MIDLAND que vendem e dizem ter 12 milhas de alcance??? E tb é resistente a agua...

    Site www.midlandradio.com

    o Modelo GXT-400 é o que estou falando.. Eu so nao vi vendendo aqui no Brasil.

    DETALHES DELE

    - 4 Watts of power
    - Up to 12-Mile Range

    - 22 Channels
    - 38 sub channels per channel
    - Vibrate-Alert & NOAA Weather
    - Vox, Call Tones,Water resistant
    - 3 year Warranty (essa nao vale pra ca)
    - Works with all FRS/GMRS
    - Keylock, Roger Beep Tone
    - Scan, Auto Squelch
    - Power High/Power Low Option
    - Durable Belt Clip
    - Optional Headsets, AVP-1
    - Optional Battery Pack & Drop-in Charger
    - Uses 4 AA Batteries or AVP-3 Rechargeable battery pack
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    gente, posso estar errado, mas por 390 lts não é melhor comprar dois PX ? ja vi mercado livre por 180, 160 lts...

    Claro, isso se for para colocar em trilha, para usar na praia como voces falaram nao serve....

  • #10
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    é o PX é bom so nao da pra levar no bolso....
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #11
    Senhores,

    Se posso opinar são duas coisas diferentes. Em tese um rádio portátil deve apoiar um rádio móvel, (seja em qual banda operar, PX, PY etc) pois sua portatiblidade determina também menor potencia de operação e conseguentemente menor alcance. Se voces precisam de um rádio somente para operação local, a curta distancia, qualquer rádio portátil pode atender.
    Quando o fabricante fala em 7 milhas de alcance, devemos atentar às condições em que isto ocorre, ou seja, eles destacam as 7 milhas mas não destacam que as condições topográficas do terreno influenciam bastante...Sabe aquela polemica de propaganda enganosa???

    Espero ter ajudado, um abraço a todos...

  • #12
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Bom um Talkabout da Motorola que diz fazer 3Km ate faz mesmo pq ja fiz um teste.. Mas onde eu estava? Numa praia deserta, em campo aberto, e longe milhas de qq fio ou fonte eletrica. Nenhuma interrupçao. Beleza...
    Numa trilha eu nao tinha sinal nem pra 300m .
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade