x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60

Tópico: Talkabout T7100

  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Desenterrando o tópico...

    Citação Postado originalmente por Msrezende
    Bom um Talkabout da Motorola que diz fazer 3Km ate faz mesmo pq ja fiz um teste.. Mas onde eu estava? Numa praia deserta, em campo aberto, e longe milhas de qq fio ou fonte eletrica. Nenhuma interrupçao. Beleza...
    Numa trilha eu nao tinha sinal nem pra 300m .
    Veja no manual a potência de transmissão de cada canal. No T-7100, é de 0,5W dos canais 8 ao 14 e 2,0W para os demais. Isso faz muita diferença na hora de alcançar um receptor.

    Bom, mas o que eu quero saber é se alguém já instalou um fone/microfone nesse rádio. O plugue é de 2,5mm, igual aos de celulares. Será que serviria?
    Até achei na net uns modelos "originais" da motorola, mas custam 5 vezes mais do que um de celular...
    Outra coisa que procuro são carregadores para 12V. Será que existe algum modelo que pode ser usado nas bases originais?

    Valeu!

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    DICAS

    Bom galera, eu comprei um par desses talkabout aqui ... os de 7 milhas ...

    Realmente, sao meio grandes, mas falam muito melhor que aqueles pequeninhos .... heheheh

    Colega, o fone dos celulares cabe, sim, nele ... é o que eu uso !!! $$$ muito melhor né ??

    Alias, pessoal, hoje eles ja estao bem mais baratos ein !!! Procurem melhor ......

    Ao colega que falou sobre a potencia dos canais ... eu nao entendo muito de radio, entao quer dizer que os primeiros canasi, de 05w, sao piores pra falar que os de 2 w ??? os canais entao "maiores" vao me dar uma potencia melhor, é isso ???

    Agradeço ...

    Quanto ao carregador pra 12 volts, faz o seguinte ... leia qual a "entrada"de voltagem no carregador ... por exemplo vai tar escrito in 110 ... entrada de 110 ... e out xxx volts, normalmente, sao 4 ou 5 volts ... e consiga um daqueles carregadores de carro, que ligam noisqueiro, com a saida de voltagem igual, e com o "plug" igual .... pronto, ta feito o seu "rabicho" eletrico pra ligar no carregador de mesa dos nossos TA...

    Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: DICAS

    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    Colega, o fone dos celulares cabe, sim, nele ... é o que eu uso !!! $$$ muito melhor né ??
    Maravilha!!!

    Só mais uma perguntinha... Vc usa aqueles com PTT? Pelo que li no manual tem acionamento por voz, então acho que não precisa do PTT...

    entao quer dizer que os primeiros canasi, de 05w, sao piores pra falar que os de 2 w ??? os canais entao "maiores" vao me dar uma potencia melhor, é isso ???
    Isso... Do 1 ao 7 e do 15 ao 22 são de 2,0W. Do 8 ao 14 são de baixa potência. Imagino que seja assim para uso em locais fechados, onde a distância entre os rádios não é tão grande e não se quer que a transmissão "vaze" para fora... Achei bem interessante.

    Quanto ao carregador pra 12 volts, faz o seguinte ... leia qual a "entrada"de voltagem no carregador ... por exemplo vai tar escrito in 110 ... entrada de 110 ... e out xxx volts, normalmente, sao 4 ou 5 volts ... e consiga um daqueles carregadores de carro, que ligam noisqueiro, com a saida de voltagem igual, e com o "plug" igual .... pronto, ta feito o seu "rabicho" eletrico pra ligar no carregador de mesa dos nossos TA...
    Pensei nisso... Mas vai ser uma garimpagem nada fácil...
    Input: 117VAC 60Hz 6W
    Output: 6,5VDC 200mA

    E ainda tem aquele plugue minúsculo...

    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Po cara, o meu nao tem o automatico da voz nao ... eu tenho que apertar o PTT sim ... bom, nunca fiz o teste, mas nao tem mesmo nao .... uma pena .... prega o radio no painel da carro, utilizando, por exemplo, aqueles "porta celular", que dá pra ele ficar meio fixo ali, e facil de vc apertar o PTT...

    Pro carregador, basta procurar nas lojinhas de eletronica ( das boass !!!) uma entrada pra isqueiro que tenha as opcoes de saida de volts diferentes ... umas que vc vai mudando a chavinha ... tenho uma dessa la em casa ... mas, realmente, o dificil é achar com aquele diabo de plug minusculo ....

    Quer uma dica ??? Tenho visto pra vender, uns carregadores de pilha otimos .... aqui em BH comprei : vem com 4 pilhas pequenas, 4 palito, o carregador, o ligador em tomada de luz, 110 ou 220, e ainda o ligador pra isqueiro de carro ... compre um desses cara, assim, vc vai ter duas "baterias" pro seu radio, e da pra carregar as pilhas no carregador no carro ... certo ??? Acho uma boa, já que paguei uns 80 reais nesse jogo todo de carregadores e pilhas .... Foi no CArrefurto, .........

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    Po cara, o meu nao tem o automatico da voz nao ... eu tenho que apertar o PTT sim ... bom, nunca fiz o teste, mas nao tem mesmo nao .... uma pena .... prega o radio no painel da carro, utilizando, por exemplo, aqueles "porta celular", que dá pra ele ficar meio fixo ali, e facil de vc apertar o PTT...
    Se é o mesmo T7100 tem sim... veja as fotos do manual.
    Pelo que eu entendi tem que conectar os fones com ele desligado e então ele entra no modo VOX automaticamente. Quando vc aperta o PTT ele desativa o VOX, mesmo tendo os fones ligados. Mas isso eu comprovo amanhã mesmo...

    Pro carregador, basta procurar nas lojinhas de eletronica ( das boass !!!)
    Isso é coisa que não existe por aqui... Mas vou procurar assim mesmo...

    Quer uma dica ??? Tenho visto pra vender, uns carregadores de pilha otimos .... aqui em BH comprei : vem com 4 pilhas pequenas, 4 palito, o carregador, o ligador em tomada de luz, 110 ou 220, e ainda o ligador pra isqueiro de carro ... compre um desses cara, assim, vc vai ter duas "baterias" pro seu radio, e da pra carregar as pilhas no carregador no carro ... certo ??? Acho uma boa, já que paguei uns 80 reais nesse jogo todo de carregadores e pilhas .... Foi no CArrefurto, .........
    Esse tá na lista para a próxima ida ao Paraguai... Lá se compra por 10, 15 dólares...
    A idéia é fixar as bases na viatura, para uso em viagens. Por isso queria poder deixar elas ligadas.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Talkabout T7100-manualt7100_1_954.jpg   Talkabout T7100-manualt7100_2_108.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    !

    Ué rapaz, e num é que eu vou tentar isso !!! eu achei que era o fone que possibilitava a ativacao por voz, mas é o radio !!! é uma boa !!! Li o manual e nao me atentei pra isso ... heheheh

    Só vai ter um "pobrema" .. com a falaçao que a turma arruma dentro do jipe, vai ficar permanetemente ativado !!! cacacacacacacaca


    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #19
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Comprei o o fone/microfone ontem. Funcionou bem no celular, mas não no rádio...

    Deixando o pluque um pouco para fora, consegui fazer funcionar o VOX, ativando o rádio pela voz.
    Porém não ouvia... Mexi mais um pouco e ouvia mas não transmitia... Vi na loja um fone que tem o plugue um pouco diferente, amanhã vou levar o rádio e testar lá mesmo.

    []'s

  • #20
    Não estou em casa, mas se não me engano o plug do fone/microfone do VOX tem uma divisão diferente no normal.
    Posso ver isso na segunda se ninguem ver isso antes para voces.
    Usei com o VOX na comunicação piloto spotter quando corria no Jeep Trail.

  • #21
    E qual a duração da bateria???

    O preço já esta na faixa de 180,00

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não estou em casa, mas se não me engano o plug do fone/microfone do VOX tem uma divisão diferente no normal.
    Posso ver isso na segunda se ninguem ver isso antes para voces.
    Usei com o VOX na comunicação piloto spotter quando corria no Jeep Trail.
    Fala Wallace!

    Fui na loja com o rádio, mas o outro modelo também não funcionou... Vc não teria uma foto do plugue?

    []'s

    Citação Postado originalmente por luis_madureira
    E qual a duração da bateria???

    O preço já esta na faixa de 180,00
    Olá Luis!

    Segundo o manual, com as baterias horiginais, dura 13 horas, sendo 90% do tempo em Standby e só 10% em uso, transmitindo ou recebendo.
    Com pilhas alcalinas, o tempo é maior: 22 horas, com o mesmo uso.
    A informação sobre as baterias originais procede, pois consegui usar um dia inteiro, falando bem pouco. Mas nunca usei com pilhas...

    Penso que o ideal seja usar baterias recarregáveis, como as de máquinas digitais, de pelo menos 2500mAh. Pretendo comprar essas...

    []'s

  • #23
    Eu tambem compraria o modelo com pilhas normais e usaria com baterias recaregaveis normais.
    Talkabout T7100 Imagens Anexas Talkabout T7100-fone_lapela_1_153.jpg 

  • #24
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    É esse que eu tenho...
    Será que a ligação interna do plugue é diferente? Tem algum padrão para isso?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade