x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13

    PiXis




    Olá Marcelo,

    Eu peguei meu indicativo na época em que ainda se "via" grupos e centenas de pessoas no 11 metros. To falando de 1992 ou algo assim. Assim mesmo peguei o finalzinho (mas peguei!!! tks god!).

    Naquela época era fácil de arrumar. Hoje vou tentar pegar essa informação pra você, pois realmente estou com as estações (base e móvel) totalmente paradas, sinto muito. Conseguindo posto pra você alguém.

    Apenas pra facilitar: de que lugar do RJ é?

    [ ]'s,

    Tormy.


    Citação Postado originalmente por Mrmarcelo Ver Post
    Bom dia.
    Tenho um px cobra 11 metros que gostaria de instalar no meu carro, mas estou com problemas, pois não é qualquer técnico que consegue instalar. Vc pode me indicar algum técnico para isso? Sou do RJ e preciso de orientação.
    Obrigado.
    Marcelo.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá tormy , obrigado pela força! Sou do Rio de janeiro capital,jacarepaguá.O que vc puder fazer cara, agradeço muito.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/01/2011
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Instalação de px

    Bom dia pessoal....

    acabei de me cadastrar no forum e ja vou responder a essa questão do PX.

    Tenho uma S10 97 e justamente nesse final de semana irei instalar nela meu Cbra 148 GTL de 480 canais com 4 bandas paralelas. Ha muitos anos mexo com Radio PX, herdando esse gosto do meu pái.

    é o seguinte, instalar PX é mais facil do que se imagina, porem tem que ser observados alguns detalhes inportantissimos nessa instalação, correndo o risco de queimar o aparelho.

    primeiramente, faz-se a ligação de alimentação do radio (positivo x negativo), de preferencia puxados diretamente da bateria para evitar QRM (interferencias)

    depois, seleciona-se o local de fixação da antena.
    depois, vem a etapa mais importante de tudo: regulagem do ROE (relação onda x estacionaria)
    o ROE poderia ser explicado como a melhor condição para a antena ser instalada, proporcionando ao radio maior alcance. O ROE é uma "medição" do comprimento exato do cabo da antena... o cabo (coaxial de 50 uoms) deve ter a seguinte medida:

    182,5 cm (um metro, oitenta e dois centimetro e meio) multiplicado por um numero ímpar. TEM Q SER ASSIM! pois radio frequencia tem esse tipo de padrão para uma transmissão e recepçao perfeita.

    resumindo: se do local onde seu radio esta fixado ate o local da antena tiver 4 metros, entao vc instala um cabo de 5 metros, 47,5 cm pois o calculo se faz da seguinte maneira:

    182,5 X 3 = 547,5

    entenderam? ou a menor medida seria 182,5 (que nao chegaria ate a antena, ja q no exemplo mencionado teria 4 metros de distancia) e a multiplicação TEM Q SER POR UM COEFICIENTE ÍMPAR!

    ex.:
    182,5 X1 = 182,5
    182,5 X3 = 547,5
    182,5 X5 = 912,5
    182,5 X7 = 1.277,5
    e assim por diante

    geralmente se usa X 3 (carros de passeio e caminhonetes e caminhoes de medio porte). ha quem diga q se use ate X1 para caminhonetes tipo saveiro, strada, pampa etc... mas eu prefiro ainda usar X3, acho a recepção melhor nessa medida...

    dessa maneira, o radio e a antena estaram instalado da melhor maneira possivel! vc ira ter um alcance de transmissao excelente, ou o melhor possivel.

    aahh outra coisa: nao enrrole o cabo!!! deixa ele o mais esticado possivel. se enrrola-lo, ele se transformará numa "bobina" e ira perder alcance de sinal.

    espero ter ajudado....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade