x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81
  • #49

    Frequencia usada no RJ???




    Bem Srs,

    Acredito na idéia que um adesivo poderia ser um instrumento para iniciarmos uma união maior dos offroaders.
    Tenho apenas PX em minha viatura, um simples cobra 19 e estou em fase de tirar a licença. Mas futuramente pretendo colocar um PY.
    Aqui no RJ é muito raro alguém usar PY, eu não conheço ninguém. Mas nada começa se não começar, né??

    Alguém saberia informar que frequência seria a mais apropriada para indicar no adesivo aqui pro RJ???? Seria viável utilizar a mesma que se usa no Nordeste (muito utilizada), iniciando assim talvez uma unificação nacional???

    [ ]'s

  • #50
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Dna. Filó,


    Você é radioamador e o seu aparelho é simplesmente um rádio (ou transceptor).
    PY será o prefixo do seu indicativo quando o sr. for provido a classe B (ou A).



    Com certeza quando o colega usou o termo "PY" ele se referia ao VHF, uma vez que todos os chamam popularmente de PY.

    Noto que o colega tem um grande conhecimento sobre radioamador, mas não concordo com o tipo de postura na qual você se comporta. Acredito que podemos todos nós ensinar muitas coisas como também podemos aprender. Então reveja sua maneira de reportar seu conhecimento que com certeza será bem melhor para todos, pois para esclarecermos uma idéia para um colega não precisamos diminuir seu conhecimento, mas sim somar.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #51
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Com certeza quando o colega usou o termo "PY" ele se referia ao VHF, uma vez que todos os chamam popularmente de PY.
    Alexandre,

    Entendi o que disse o colega. Entendo que popularmente se diga de uma forma ou outra. Nem por isso devemos reforçar o erro.

    Não é porque o povo chama o órgão de "figo" que os médicos trocaram o nome.

    Fui seco na minha colocação? Fui. Mas não mudo uma vírgula pois estou correto.

    Noto que o colega tem um grande conhecimento sobre radioamador, mas não concordo com o tipo de postura na qual você se comporta. Acredito que podemos todos nós ensinar muitas coisas como também podemos aprender. Então reveja sua maneira de reportar seu conhecimento que com certeza será bem melhor para todos, pois para esclarecermos uma idéia para um colega não precisamos diminuir seu conhecimento, mas sim somar.
    Agradeço pelo elogio.

    Estou tentando fazer a minha parte, mostrando aos demais o uso correto da terminologia. Conhecimento não se soma, se multiplica.

    Se alguém está em erro, a multiplicação é por zero, anula-se o conhecimento...

    Vamos aumentar os fatores, ok?

    Quando se comunica, é muito importante fazer de maneira clara e correta.
    Por isso é importante usar as palavras com o significado que elas tem e observando o uso correto.

    Me considero um cientista, então essas coisas de terminologia são muito importantes pra mim, e ás vezes não consigo deixar de observar os erros cometidos. Fica aqui um pedido de desculpas pela rispidez.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #52
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post

    Me considero um cientista, então essas coisas de terminologia são muito importantes pra mim, e ás vezes não consigo deixar de observar os erros cometidos. Fica aqui um pedido de desculpas pela rispidez.
    o povo besta...

    quem comecou errado fui eu...

    mas fica muito dificel imaginar um adesivo (que e' a proposta deste topico) usando: "radioamadorismo na faixa de 2 metros"...

    entao...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #53
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    QSN 144400 = Escutou-me 144400 MHz

    ou

    QSU 144400 = Devo transmitir e/ou responder em 144400 MHz

    mas soa tao esquisito....
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #54
    Se vcs forem fazer este adesivo eu quero.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #55
    Estou achando que o caminho vai ser um adesivo APENAS com o canal 4x4 para PX canaleta 16....

    2m cada um usa o de seu estado e grupo mesmo....uma pena,

    Mas a ideia do adesivo me agrada muito e tambem quero....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #56
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

    Estou achando que o caminho vai ser um adesivo APENAS com o canal 4x4 para PX canaleta 16....

    a ideia e' cada um faz o seu adesivo usando o fundo padrao mas alterando a frequencia...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #57
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    a ideia e' cada um faz o seu adesivo usando o fundo padrao mas alterando a frequencia...

    []s
    E quem fará o fundo padrão? Alguém pode disponibilizar o arquivo?

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #58
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Venho acompanhando este assunto já há algum tempo...O que observo é que é parece ser muito difícil por em prática uma coisa que é muito.... mas muito simples mesmo.

    Há muito tempo, vários eram os colegas que se utilizavam de placas de identificação, metálicas e muito parecidas com as placas das viaturas, com seus indicativos e Freqüência de modulação...

    Basta isso: Indicativo e freqüência de modulação....Se não tem indicativo, coloca o QRA e a freqüência....Quem ler vai entender.

    Quanto às normas, as leis e o escambau........Quem cuida disso é a A N A T E L .

    O importante, na prática, é que eu, quando aviste uma viatura com uma antena de R C, saiba o indicativo ou o Q R A do companheiro e em que freqüência ele D E V E estar ligado.

    S Ó I S S O !
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #59
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Venho acompanhando este assunto já há algum tempo...O que observo é que é parece ser muito difícil por em prática uma coisa que é muito.... mas muito simples mesmo.

    Há muito tempo, vários eram os colegas que se utilizavam de placas de identificação, metálicas e muito parecidas com as placas das viaturas, com seus indicativos e Freqüência de modulação...

    Basta isso: Indicativo e freqüência de modulação....Se não tem indicativo, coloca o QRA e a freqüência....Quem ler vai entender.

    Quanto às normas, as leis e o escambau........Quem cuida disso é a A N A T E L .

    O importante, na prática, é que eu, quando aviste uma viatura com uma antena de R C, saiba o indicativo ou o Q R A do companheiro e em que freqüência ele D E V E estar ligado.

    S Ó I S S O !
    X2 Jeff,

    Já usei adesivo com o QRA e a chamada era canal 5 px, depois do contato mudavamos para uma freqência a contento, deixando a canaleta de chamada livre.

    a idéia do cana 4x4 = 16 me agrada, mas pelo visto não chegaremos a um consenso por aqui

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #60
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    tinha no meu troller o indicativo adesivado mas caia as letras

    vou recolocar e por este adesivo tb... (abaixo)

    ps: nao trabalho com corel... mas vou mandar os arquivos em jpg separados pra alguem montar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...-amador-ce.jpg   Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...-amador4.jpg   Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...-amador5.jpg   Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...-meu-adesivo-de-radioamador-4x4-no-ce.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade