x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cobra 148 GLT comunica com Cobra 19 Ultra III?




    Gostaria de saber se o Cobra 148 GLT comunica com o 19 Ultra III?

    Qual o tipo de antena que ele usa?

  • #2
    QSL Leandrius!!!
    Vai sem medo de ser feliz, ambos os equipamentos trabalham na faixa dos 11 m. (PX) Se todos os dois estiverem sintonizados na mesma freq. (canal), se a estacionária estive reguladinha e os equip. funcionando rsrsrsr(logicamente) um se comunica com o outro sim. Existem alguns fatores que influenciam,além é obvio, sobre o funcionamento de ambos, tem q ver propagação, etc etc etc.. e~sse dois equip. que refere estão na mesma cidade?? Vão andar juntos na trilha??? Se a resposta for sim, com certeza um escuta /fala com o outro.
    A diferença basica entre esses dois modelos, é a qde. de canais e funções a mais q o 148 tem em relação ao cobrinha...
    Baita abraço ...
    QAP/QRV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cigano Ver Post
    QSL Leandrius!!!
    Vai sem medo de ser feliz, ambos os equipamentos trabalham na faixa dos 11 m. (PX) Se todos os dois estiverem sintonizados na mesma freq. (canal), se a estacionária estive reguladinha e os equip. funcionando rsrsrsr(logicamente) um se comunica com o outro sim. Existem alguns fatores que influenciam,além é obvio, sobre o funcionamento de ambos, tem q ver propagação, etc etc etc.. e~sse dois equip. que refere estão na mesma cidade?? Vão andar juntos na trilha??? Se a resposta for sim, com certeza um escuta /fala com o outro.
    A diferença basica entre esses dois modelos, é a qde. de canais e funções a mais q o 148 tem em relação ao cobrinha...
    Baita abraço ...
    QAP/QRV
    Amigo Cigano

    Na verdade estou interessado em comprar um 148 de um vizinho e instalar ele no meu sitio, fica distanta de cidade (digo ponto de reuniao dos outros amigos que tem cobra 19) uns 25 km, voce sabe me dizer se ele comunica tambem com outras cidades, nao faço trilha, mas quando criança vi na novela pantanal aquelas comunicações via radio e sempre tive vontade de ter um. Voce sabe que tipo de antena usar?

    Obrigado pela atençao

  • #4
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandrius Ver Post
    Na verdade estou interessado em comprar um 148 de um vizinho e instalar ele no meu sitio, fica distanta de cidade (digo ponto de reuniao dos outros amigos que tem cobra 19) uns 25 km, voce sabe me dizer se ele comunica tambem com outras cidades, nao faço trilha, mas quando criança vi na novela pantanal aquelas comunicações via radio e sempre tive vontade de ter um. Voce sabe que tipo de antena usar?
    Nesse caso, talvez um dipolo bem instalado (a uns 5m de altura), uma plano terra 5/8 ou mesmo uma direcional (pode pegar uma p/ a faixa de 10m e ajustar um pouco, ou usar um acoplador), podem te ajudar.

    A dipolo é facinho de fazer, só precisa do coaxial e fio (sólido) de cobre. Pode ser até fio de telefone, que é leve.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade