x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25



    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Daniel,

    Sabe-se que para o PX, quanto maior a antena maior será o ganho.

    A 2070 dobra na base. Dependendo do veículo da para usar direitinho.

    Ainda estou procurando alguém aqui pela região de Campinas-SP que verifique meu 148GTL e instale minha Lafayete.
    Eu vi essa opção da 2070. Estava pensando em comprar o supte da aquario, com as articulações, pra ficar mais fácil de instalar. Se eu usar ele no parachoque, quando dobrar a antena nao dá pra abrir a porta-traseira. Se eu instalar no teto, acho que vai faltar o "plano terra" porque o carro é de "prástico".

    A 2080 seria mais cômoda pq ela pode ficar sempre em pé, sem ter que abaixar pra entrar na garagem. A "dobra", eventualmente, eu poderia fazer pela articulação do supte.

    A minha dúvida é se os db a menos e comportamento da 2080 valem a pena pela facilidade de instalar e nao ter que dobrar sempre...

    Valeu!

  • #26
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Daniel,
    Sou velho!
    Não consegui ver qual é seu veículo na foto. É o Troller?

    Meu filho colocou a 2070 no Tracker e ficou bom.

    Instale a antena na porta!
    4X4 Brasil

  • #27
    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    É verdade, isto eu já vi....
    Mas será que esse negócio da mangueira prejudica a eficiência da transmissão?
    Acho que não. O campo elétrico gerado ou captado pela antena não seria afetado por um material com pouca espessura que não polariza (mangueira). Se fosse material metálico, aí sim.
    Lembra dos famosos, "minúsculos" e "leves" celulares "Startack", que chegaram a ser símbolo de status?!?! Eles tinham uma capa de plástico em volta da antena...

    Tudo bem que era uma "maria-mole" que tem ganho alto, mas eu tinha uma com pedaços de mangueira e nunca tive problema...

    Se tiver algum expert de plantão e eu estiver errado, avisa aí...

  • #28
    haha, esqueci de dizer, é um troller sim.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Nesse site tem tudo, direto da fábrica, com os melhores preços e qualidade:

    http://www.sendshop.com.br/categorie...52d-Receptora/

    Flw
    alguém já comprou nessa loja??
    http://shopping.banner-link.com.br/l...oduto_id=21000

  • #30
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Faz alguma diferença "encapar" a antena com uma mangueira transparente (tipo aquelas de medir nível usada em construção civil)?

    Digo isto pois imagino que com o balançar do carro a antena fica encostando na lataria e se eu estiver transmitindo deve dar um curto..sei la.
    Vagner,

    Pode usar uma mangueira que não tem problema, muito pelo contrário, a mangueira vai impedir que haja um curto entre a antena e a carroceria do carro. Se a antena encostar na carroceria do veículo ou entrar em curto com o rádio transmitindo, vai queimar o a saída do rádio, por isso que é comum ver aquelas bolas de tenis ou de borrachas nas antenas.

    []´s

  • #31
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, fiz uma instalação diferente, instalei uma antena feita em casa chamada bipolar ela têm 5,20 metros instalei por dentro da capota ao longo do perimetro interno, o ganho teórico desta antena é de 2 db, na prática o ganho ficou uma pouco abaixo da maria mole mas superior a todas as outras antenas. Instalei no meu Wrangler onde a capota é de plástico, as vantagens são: não fica aparente, fácil de fazer ,fiz em 15 minutos, e o ganho é muito bom.
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #32
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Vagner,

    Pode usar uma mangueira que não tem problema, muito pelo contrário, a mangueira vai impedir que haja um curto entre a antena e a carroceria do carro. Se a antena encostar na carroceria do veículo ou entrar em curto com o rádio transmitindo, vai queimar o a saída do rádio, por isso que é comum ver aquelas bolas de tenis ou de borrachas nas antenas.

    []´s
    Obrigado Ronaldo! Agora só tenho que melhorar a recepção. A pesar do suporte estar preso no parachoque vou tentar conectar um fio do parafuso do conector do cabo para a antena direto para o chassi do carro.
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Estou reformando minha Rural e vou instalar meu Alan 87 nela. Ela vai ter bagageiro e vou colocar faróis na frente do bagageiro. Vou fazer um furo no teto próximo à coluna dianteira, acima da porta esquerda, para passar a fiação dos faróis. Posso passar o cabo da antena junto com a fiação elétrica dos faróis no buraco do teto?

    Pardal.

  • #34
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Olha, o ideal é separar bem os cabos de 12V e os coaxiais.

    Aliás, compre coaxial com dielétrico sólido.

    Aliás, para quem está procurando dicas de instalação de rádio na viatura, dêem uma boa olhada em www.k0bg.com, tem várias dicas e fotos de como fazer. Especialmente, olhem as páginas de wiring (fiação) e grounding (aterramento)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado pelas dicas.
    Pardal

  • #36
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Gente,
    Já tive PX (cobra 148) e PY (icom 2200), fiquei um tempo longe mas agora estou voltando para eles.
    Bom, quanto a encapar a antena, eu encapei com aquele espaguete termoajustavel, qq loja de eletrica automotiva tem. Encapa na antena e passa o isqueiro que o espaguete se molda na antena, fica show de bola.

    No PX eu tinha uma maria mole, e usava tambem a bola de tenis, só que eu reparei com o tempo que a bola estava "comendo a tinta" no ponto que batia na bandeirante. Nao usei mais a bola. Lembro que uma vez me roubaram a bola tambem.. coisa de molecada!
    abraços
    Andre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade