x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Anatel e Polícia Rodoviária Federal procuram operadores ilegais de rádio




    Anatel e Polícia Rodoviária Federal procuram operadores ilegais de rádio


    A secção norte-rio-grandense da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não sabe quando poderá desenvolver aqui uma versão da “Operação Mercúrio”, que sua congênere do Estado do Espírito Santo promoveu há poucos dias, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal.


    O evento flagrou mais de vinte motoristas que utilizavam rádios comunicadores em situação irregular. Realizada exatamente para combater a comunicação irregular com o uso dos rádios, a operação tende a ser levada em breve a outras unidades federativas. Em algumas destas, a Anatel, o órgão responsável pela fiscalização desses serviços, enfrenta dificuldades imensas para faze-lo, porém, devido à falta de fiscais. No Rio Grande do Norte, por exemplo, ela só conta com um.


    “BLITZES”


    Ofensivas como estas são necessárias porque os equipamentos de rádio comunicação instalados nos veículos - especialmente em caminhões e carretas - são frequentemente utilizados para difundir informações sobre a realização de “blitzes” pela Polícia Rodoviária Federal. Este emprego do rádio atrapalha o trabalho das polícias tanto no que se refere ao combate à criminalidade quanto na fiscalização de trânsito.


    Além disso, a operação no Espírito Santo mostrou que freqüências exclusivas de outros serviços têm sido usadas indevidamente. Outro problema que evidenciou foi o uso de canais de uso restrito, o que pode prejudicar atividades importantes, como aviação, serviços policiais e de emergência.


    A polícia e a Anatel anunciou que encaminhará à justiça notícias-crimes contra todos os usuários que flagraram em situação ilegal. Como se sabe, a atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9472/97. Sua tipificação resulta na pena de detenção de dois a quatro anos e em multa, que pode chegar ao valor de dez mil reais.


    FONTE:

    JORNAL NOTICIAS DE JIPEIRO >>> robertoguedes@digi.com.br.
    ================================================== ===========
    Mais informações de interesse da comunidade jipeira nos seguintes endereços:
    http://noticiasdejipeiros.blog.digi.com.br
    http://www.jeep.blogger.com.br
    http://www.jcrn.com.br
    ================================================== ============
    (*) Notícias de Jipeiros é um jornal eletrônico apresentado na forma de e-mail e destinado a todos os apreciadores e praticantes de atividades fora de estrada, sem distinções, assim como a leitores de outras áreas que interagem com esta comunidade.
    ================================================== ============
    © Copyright 2006 Roberto Guedes da Fonseca; Agência Potiguar de Notícias (APN).
    ================================================== ============
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Regulamento do Serviço de Radioamador - FISCALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES


    ART 16.1 - Compete ao MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES fiscalizar a execução do Serviço de Radioamador.


    ART 16.2 - Para efeito de Fiscalização, deverão estar à disposição do MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, a Licenca da Estação de Radioamador e o comprovante de recolhimento da Taxa de Fiscalização das Telecomunicações



    (*) NORMA NÚMERO 31/94 NORMA DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RADIOAMADOR PORTARIA NUM. 1278 DE 28 DE DEZEMBRO DE 1994
    __________________
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    O duro e que aqui em SP nada da prova para tirar o indicativo !! ai em uma operação como essa é fogo , tudo por culpa e ingerencia dos meios competentes !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    indicativo

    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    O duro e que aqui em SP nada da prova para tirar o indicativo !! ai em uma operação como essa é fogo , tudo por culpa e ingerencia dos meios competentes !
    Abraços
    Ricardo aqui em ARACAJU/SE tiramos o indicativo em 3 dias com os pagamentos de todas as taxas. Marcamos nossa prova diretamente na ANATEL no balcão de atendimemto e dia seguinte já estamos fazendo via on line. Acione o clube de jipes que eles poderào ajudar.

    abraços

    caribé

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Arthur para vc ter uma ideia aqui em SP tem grupos ,que vão ate outros estados so para fazer a prova de tamanha inoperancia da ANATEL aqui no estado de SP !! , so é facil tirar o de PX desta maneira aqui rs! PY é igual a mosca de olhos azuis albina rs!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #6
    Usuário Avatar de Benacchio
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Fala Ricardo.
    Meu indicativo levou 10 meses para sair depois que eu fiz a prova!!!!!


    Marcelo

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    COm relação a prova da ANATEL, poderiam informar os custos e procedimentos?
    - onde encontrar material para estudar?

    Eu tenho o registro do PX, e para manter basta pagar a taxa de fiscalização todo mês de março e que custa R$ 13,92.. (se lembro bem..), mas desconheço como funciona para o PY.

    abraços
    andre

  • #8
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #9
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    ilegais...

    Penso que prender e espancar é muito fácil, mas todos nos outros, que trilhamos a legalidade estabelecida somos responsáveis pelos nossos outros irmãos, que por qualquer outro motivo possam estar na contra-mão da sociedade organizada e é nossa obrigação orientar e trazê-los para o caminho do bem. Gande abraço a todos e saudações.

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Penso que prender e espancar é muito fácil, mas todos nos outros, que trilhamos a legalidade estabelecida somos responsáveis pelos nossos outros irmãos, que por qualquer outro motivo possam estar na contra-mão da sociedade organizada e é nossa obrigação orientar e trazê-los para o caminho do bem. Gande abraço a todos e saudações.

    x2... corretissimo...

    nos do ceara estamos fazendo com que todos os jipeiros virem radioamdores devidamente legalizados...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2010
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    qual radio comprar

    Amigos estou trabalhando numa empresa que a sede fica a uns 80 km do local do trabalho, que é uma serra na caatinga bahiana, muito bonita por sinal, preciso comprar um radio amador pra manter contato com a base ate pq a serra se estende ate mais de 100 km da base, qual radio vc's indicam.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Isso está ocorrendo com Px também????

    Po agora que consegui comprar um Px para colocar na caranga, tenho perigo de perder

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade