x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 128
  • #73
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Mino Ver Post


    O interessante é usar somente os seguimentos destinados para Simplex, ai não se corre o risco de causar interefrência em outros colegas.

    na verdade o importante é seguir o bom senso... e adquirir experiencia...

    siga aqueles que ja sao mais conhecedores do assunto... fique na coruja por um bom tempo... aprenda... e depois, quando se sentir a vontade, contribua...

    o radioamadorismo é maravilhoso...

    ft 73

    PU7MMU
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #74
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Admito que minha intenção é mais de ter um comunicador para emergências... além de ter como falar com os TalkAbout e algumas frequências marítimas tudo em um único aparelho.

  • #75
    Usuário Avatar de Juninho 4x4
    Entrada
    30/01/2011
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Pow já passei por essa situação diversas vezes, passo por jipões altos e bonitos, com antenas maria-mole, chamo os camaradas e não respondem, ou é meu jipinho de shopping(TR4) que ninguem dá bola, ou são eles q realmente não ligam seus px's fora de trilhas, vou convidar outros amigos jipeiros pra participar desse movimento: PX's/PY's ligados sempre!!!!!!!!!!!!!!!!haha, abs.
    ola camaradas a maioria dos jeepeiros ligam o radio so pra falar asneiras , o radio chega em muitos lares onde tem criancas e mulheres sou amante da faixa do cidadao o 11 metros ,que pena que a maioria como vcs pensam bem sobre o caixinha preta , meu jeep tem. aqui na minha cidade eu modulo com bases agora com jeepeiros so na trilha !!! abraços a todos !!!!! SALVEM O CAIXINHA PRETA ELE SALVA MUITAS VIDAS E AJUDA MUITO O PROXIMO ...
    lada niva 91 pneus tork 225.75.15.px
    JUREMA.Ford f75 PNEUS FRONTIER 750 .16

  • #76
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1

    Frequências de PY

    Gente.... Há algums dias venho acompanhando o forum interessado em pesquesas técnicas em Off Rod e acho o pessoal de excelente nivel. Normalmente não sou muito afeto a tagarelar em forums, listas e coisas do gênero. Porém, não posso deixar de me manisfestar neste tópico que me atinge diretamente na minha condição de "RADIOAMADOR" (PY)que sou. As QRGs sitadas de 144 e la vai fumaça.... 145.800 (segmento de operação em satélite), que diga-se de passagem atrapalha um monte o pessoal que opera satélites, e me incluo neste grupo , a QRG de 146.500 como deisse o amigo de SP, Todas estão dentro da banda de 2 metros Alocada (designada) para o "SERVIÇO DE RADIAMADOR". ( A grafia está correta radioamador escreve-se tudo junto). Onde seus operadores "estudão.... prestão exâmes na ANATEL e pagam taxa de fiscalização para exercerem esta atividade. Por favor.... Arrumem frequências fora desta banda ( 144 a 148Mhz). Como "EXEMPLO a frequência usada pelo JEEP CLUB DE CURITIBA está bem longe destas em 157.175Mhz que corresponde ao canal 83 da banda maritima. Ainda assim não é certo.... Más... Incomoda menos, Pelo fato das trilhas estarem geralmente bem longe do mar e este canal não ter uso na costa brasileira.

    Abraços àa todos.

  • #77
    Edemar,

    colocação interessante.
    Estou em processo de obtenção do COER com prova agendada para 08/06 na LABRE-RJ, assim como alguns amigos que formam um grupo de viagens, muitas delas em estradas cortando o Brasil e muitas em trilhas leves.

    Como ainda estou muito na teoria, estava justamente me perguntando qual a melhor frequência combinar com o grupo, mesmo que habilitados, de forma a não atrapalhar ou atrapalhar o mínimo possível, uma vez que podemos iniciar um percurso com a QRG livre mas daqui a 500 Km cruzarmos uma cidade com tráfego na frequência, uma rodada rotineira, etc...

    E também quanto ao uso ou não do subtom. No meu entender o subtom ainda pode piorar a situação, uma vez que cruzaríamos a comunicação sem sequer nos darmos conta, já que não captaríamos as transmissões. Estou correto ?

    Quais as sugestões para esse caso ? Achei interessante a sugestão da faixa marítima.

    73
    Itamar

  • #78
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post

    As QRGs sitadas de 144 e la vai fumaça.... 145.800 (segmento de operação em satélite), que diga-se de passagem atrapalha um monte o pessoal que opera satélites, e me incluo neste grupo ,
    Pois e'... muito dificil conseguir mudar a mentalidade do povo... ja propus uma nova QRG mas nao adiantou... aqui no CE so' sabem usar a 144.400 MHz como Frequencia do OFF ROAD...

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post

    Onde seus operadores "estudão.... prestão exâmes na ANATEL e pagam taxa de fiscalização para exercerem esta atividade.
    temos de 1000 a 1500 radioamadores offroaders ou 1000 a 1500 offroaders radioamadores...

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post

    Arrumem frequências fora desta banda ( 144 a 148Mhz)
    uma vez fizeram uma consulta a ANATEL x LABRE e chegaram a conclusao de que por serem comunicacoes de moveis (radio em carros) cuja potencia varia de 50 a 75, nao interfeririam tanto...

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post

    "EXEMPLO a frequência usada pelo JEEP CLUB DE CURITIBA está bem longe destas em 157.175Mhz que corresponde ao canal 83 da banda maritima. Ainda assim não é certo.... Más... Incomoda menos, Pelo fato das trilhas estarem geralmente bem longe do mar e este canal não ter uso na costa brasileira.
    nao sei se justificaria... nem a 144.400 nem a 157.175...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #79
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Edemar,

    seria bem legal se as LABREs juntamente com a ANATEL e os JEEPs CLUBs instituissem uma frequencia oficial brasileira para a turma o OFF ROAD... mas sei que isso e' dificil pra burro... mas seria uma solucao definitiva...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #80
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0

    Sampa 146.500

    Pessoal,

    como anda o qap no 146.500 ? Estou de coruja em um ht e queria saber do pessoal se realmente esta é a frequencia para SP.Algum horário mais movimentado ?

    abs

    Citação Postado originalmente por mauricio.barone Ver Post
    Senhores,

    Sou novo de 4x4, novo de rádio e novo até de idade, hehehehe. Pois bem, como o amigo da Band sugeriu vou andar na frequência 146.500 quando estiver no bugão, ainda não tenho indicativo mas pretendo obter. Moro na região da zona norte da cidade, bairro Santana.

    É isso ai, um abraço e TKS.

  • #81
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Gente.... Onde seus operadores "estudão.... prestão exâmes na ANATEL e pagam taxa de fiscalização para exercerem esta atividade. Por favor.... A

    Abraços àa todos.
    Edemar,

    Só para registrar, nós tambem "estudamos.....prestamos exâmes na ANATEL e pagamos taxa de fiscalização para exercermos esta atividade."
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #82
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Sou novato no mundo 4x4 e estou querendo comprar um radio..estou na duvida sobre qual radio usar...px ou py??e a marca tbm..
    vlw

  • #83
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo,

    O PX é mais popular e mais acessível, os equipamentos sao maiores e as antenas geralmente enormes.. mas o pessoal é bem unido e legal.> O PY é mais limpo e organizado, mas tem um monte de detalhes para se tirar a licença.O pessoal também é mais moderado e reservado.
    Opero nas duas faixas....
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niquini Ver Post
    Sou novato no mundo 4x4 e estou querendo comprar um radio..estou na duvida sobre qual radio usar...px ou py??e a marca tbm..
    vlw

  • #84
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a Labre sp abriu exame para obtenção do COER,
    segue o link Labre SP exame
    a prova é facil são apenas R$ 13,00 para regularizar
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade