x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Olá galaera.

    Ando sempre com meu PY HT Yaesu Vx-7R no carro numa grande solidão. A partir de hoje estarei ligado em 145.800 Mhz (RJ). Horario de ida e volta pro trabalho, em torno de 08:30 de manhã e 08hs de noite.

    Comprarei um Px tbem mas preciso de sugestões do famoso bom, bonito e barato.
    abraços.
    Ex Cherokee Sport 2000 Diesel
    Ex Terracan 2.5 Aut Diesel 2005

  • #38
    Citação Postado originalmente por iricardo Ver Post
    Olá galaera.

    Ando sempre com meu PY HT Yaesu Vx-7R no carro numa grande solidão. A partir de hoje estarei ligado em 145.800 Mhz (RJ). Horario de ida e volta pro trabalho, em torno de 08:30 de manhã e 08hs de noite.

    Comprarei um Px tbem mas preciso de sugestões do famoso bom, bonito e barato.
    abraços.
    Bom dia Ricardo...
    A solidão realmente é contagiante!!!
    Eu tb estou com meu py ligado.... mas escutando um belo QRM ...alto e cristalino....
    Quanto ao PX, eu tinha um cobra 148 GTL esticado e tals.... cheio de fricote...
    PRA NAO FALAR COM NINGUEM????
    Vendi! comprei o meu PY com mais 100 pilas, e acabo de comprar um PX cobra 19 DX IV, simples de 40 canais... faz o que o outro fazia, normal... e custa coisa de 120 a 140 latinhas.... EU TO FELIZ COM ELE!!!
    Nao compensa um alto investimento no PX....na minha opinião.
    Espero ter ajudado.
    Abraços!!

  • #39
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post
    Bom dia Ricardo...
    A solidão realmente é contagiante!!!
    Eu tb estou com meu py ligado.... mas escutando um belo QRM ...alto e cristalino....
    Quanto ao PX, eu tinha um cobra 148 GTL esticado e tals.... cheio de fricote...
    PRA NAO FALAR COM NINGUEM????
    Vendi! comprei o meu PY com mais 100 pilas, e acabo de comprar um PX cobra 19 DX IV, simples de 40 canais... faz o que o outro fazia, normal... e custa coisa de 120 a 140 latinhas.... EU TO FELIZ COM ELE!!!
    Nao compensa um alto investimento no PX....na minha opinião.
    Espero ter ajudado.
    Abraços!!
    Concordo com você meu amigo. Nesse final de semana eu viajei com a patroa. O tempo todo com o PX ligado no canal 16, as vezes perguntava se tinha alguém na escuta e nada!!!!

    Quem sabe mais pra frente eu não compre um PY.....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #40
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    (In)felizmente, a vida do PX está acabando. Transmissão ruim, baixo alcance, apenas o baixo custo mantinha ele vido, mas com barateamento dos equipamentos PY, o enterro do PX já esta marcado. A maioria dos jipes clubes já estão trocando suas comunicações de PX e PY, e até caminhoneiro usa muito pouco PX hoje em dia.

    A questão de vários canais do PY, eu vejo como vantagem. É só ver qual as frequências mais costumeiras e zapear por elas. Aqui no CE é a 144.400MHz, que as vezes é tão ´lotada´ que não dá para transmitir muita coisa. Ai você combina com o seu comboio e todos mudam para outra frequência mais calma...

  • #41
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    (In)felizmente, a vida do PX está acabando. Transmissão ruim, baixo alcance, apenas o baixo custo mantinha ele vido, mas com barateamento dos equipamentos PY, o enterro do PX já esta marcado. A maioria dos jipes clubes já estão trocando suas comunicações de PX e PY, e até caminhoneiro usa muito pouco PX hoje em dia.

    A questão de vários canais do PY, eu vejo como vantagem. É só ver qual as frequências mais costumeiras e zapear por elas. Aqui no CE é a 144.400MHz, que as vezes é tão ´lotada´ que não dá para transmitir muita coisa. Ai você combina com o seu comboio e todos mudam para outra frequência mais calma...
    Grande Ojaneri
    Concordo com a qualidade do PX....nada muito excelente, mas o custo até para licença de uso era mais simples.... a minha mandei tudo pela internet e o resto pelo correio para a anatel, BINGO!!! tenho meu indicativo!
    Ja o PY...estou eu enterrado em apostilas....
    Sem duvida o PY é otimo, mas a nação 4X4 devia ser mais unida atraves do radio, nao custa todos usarem uma frequencia para encontrar, depois combina outra para trilhas etc....
    INFELIZMENTE..........

  • #42

    Ja com indicativo!

    Tirei o indicativo....Achei BICO, barato e simples....
    Nao vale a pena ficar com estação PIRATA!
    e quanto a uniao dos 4X4....deixa pra la...

  • #43
    É realmente péssimo ficar jogando palavras ao vento no PX. Eu geralmente ligo o meu na canaleta 16 quando vou pro trabalho pela manhã e qdo volto no final da tarde, e nunca consegui falar com nenhum outro Jipe. Já conversei com estações fixas e caminhoneiros.
    Certamente o alcance do PX é muito mais limitado que um VHF ou UHF, mas se o pessoal do RJ - Capital, por exemplo, que estiver passando pelo Centro da Cidade/redondezas, Niterói ou São Gonçalo sintonizar no Canal 3 pela Manhã vai ouvir claramente um galerão móvel conversando, acho que são Vans, isso faz crer que se todos os Off-roaders utilizassem o PX daria pra fazer um bate papo legal sim.

  • #44

    Pois é!!

    Isso mesmo Ale, mas realmente eu to desistindo de unir os 4X4 via radio...
    ja cansei de parar do lado de viatura com antenas...e nada de papo...
    sei lá...tem gente que deve achar que gasta!!!
    estou com os dois radios... se alguem quer tentar papo...avisa!!!
    seria muito util vc viajando e ter informações de alguem da propria regiao....
    Bola pra frente....
    abraços

  • #45
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post

    seria muito util vc viajando e ter informações de alguem da propria regiao....
    dificil nao e' nao... mas eu mesmo sou um que pouco falo no radio...

    geralmente nem conecto o mic do ppt... fico so na escuta...

    porem por todo ceara a freq 144.400 MHz e' a do 4x4... basta chamar que geralmente alguem responde...

    de repente faz um adesivo tipo: CE 4x4 e' na 144.400 MHz...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #46
    Usuário Avatar de RaphaNovato
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Ótima iniciativa !!!

    Vejo que falta um pouquinho de união nos PX's mesmo... O meu quebrou recentemente mas ja estou providenciando o conserto..rs

    Uma sugestão: Talvez marcar um encontro...e todos com o canal 16 ligado.. seria inclusive uma forma de divulgar a iniciativa de termos como padrão o canal 16..

    []'s

  • #47

    Uniao

    Citação Postado originalmente por RaphaNovato Ver Post
    Ótima iniciativa !!!

    Vejo que falta um pouquinho de união nos PX's mesmo... O meu quebrou recentemente mas ja estou providenciando o conserto..rs

    Uma sugestão: Talvez marcar um encontro...e todos com o canal 16 ligado.. seria inclusive uma forma de divulgar a iniciativa de termos como padrão o canal 16..

    []'s
    Boas Rapha e Murillus

    Realmente falta união.....
    a ideia do adesivo é boa, colocando os estados e suas respectivas faixas QAP
    podemos pensar nisso

    um encontro na 16 do PX tb seria otimo...

    QAP 4x4 no Brasil

    PX - canal 16

    PY

    CE: 144.400
    AL, PE, PA, RN: 144.160
    SP: 146.500
    RJ: 145.800


    agora precisavam os 4X4 das outras regiões completarem a lista.
    ai é só bolar o adesivo!!!
    eu colaria até nos meus carros de passeio!!!!

    segue a ideia!!
    abraços

    PX2Y5513 - PU2WIH

  • #48
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post

    ai é só bolar o adesivo

    la vai uma proposta de adesivo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amador.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade