x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 128
  • #109
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0



    Fernando, me desculpe pela pergunta genérica, na verdade eu achei que o pessoal usasse uma única "faixa", mas se alguns usam PX, outros PY ou SSB, ai me parece que perde o sentido ter um radio, por favor, me desculpe se eu estiver errado.
    Ha muitos e muitos anos, eu fui de marinha, apareceu uma oportunidade, fiz um curso e me formei radio operador classe geral (mas isto foi no final da época do telegrafo) não cheguei a operar pois passei para uma outra área, no navio tínhamos uma sala de radio (espaço não era problema) mas em um carro, acho que no máximo um faixa cidadão!
    Abraços
    Nascimento

  • #110
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Caro Nascimento,

    O PX, por causa de sua qualidade de som e do barateamento dos VHF, perdeu espaço. Continuam interessantes para quem aprecia rádio, mas assim como você tenho um veículo normal e não um caminhão, onde sobra espaço! Decidi então ter apenas um rádio na viatura.

    Tenho desde 2010, um Icom V 8000 instalado nos 4x4 que tive desde então. Mas qualquer bom rádio VHF, desde que de boa marca e com a antena bem instalada, serve para o uso que normalmente damos, que é comunicar com outros veículos em expedições e trilhas.

    Como aprecio muito expedições pelo Brasil, além do rádio que fica na viatura (estação móvel) optei por levar sempre mais 2 rádios de mão (estações portáteis) chamados HTs, de Hand Talk. Tenho 2 Icom V 80 comigo sempre que viajo. Servem para a comunicação entre amigos do mesmo grupo, quando saímos para andar pelas cidades do interior onde normalmente vamos, para trilhas à pé e sempre para lugares/cidades onde não dispomos de telefonia celular.

    Boa sorte na sua escolha!
    ______________
    Alfonse, de Goyaz
    4X4 Brasil

  • #111
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Fernando, me desculpe pela pergunta genérica, na verdade eu achei que o pessoal usasse uma única "faixa", mas se alguns usam PX, outros PY ou SSB, ai me parece que perde o sentido ter um radio, por favor, me desculpe se eu estiver errado.
    Ha muitos e muitos anos, eu fui de marinha, apareceu uma oportunidade, fiz um curso e me formei radio operador classe geral (mas isto foi no final da época do telegrafo) não cheguei a operar pois passei para uma outra área, no navio tínhamos uma sala de radio (espaço não era problema) mas em um carro, acho que no máximo um faixa cidadão!
    Abraços
    Nascimento
    Beleza Nascimento! Se você faz parte de um grupo, certamente a opção é um Radioamador VHF. É o que eu utilizo.
    Como você tem carteira de radiotelegrafista, vá à Anatel, apresente a sua carteira e solicite o licenciamento de uma estação móvel (nesse caso você não vai precisar fazer prova).
    O licenciamento inicial é barato e a taxa anual é de menos de 10 reais.
    Quanto ao equipamento, verifique com o pessoal da Anatel uma listinha de homologados e aí você escolhe um.
    As opções podem ser um rádio para instalar na viatura, um portátil ou os dois.
    Boa sorte!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #112
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Alfonse e Fernando, obrigado por me atualizar no segmento, muita coisa mudou, comprar sem se informar, é dar um tiro no pé rsrsrsrsr
    Abraços
    Nascimento

  • #113
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Alfonse e Fernando, obrigado por me atualizar no segmento, muita coisa mudou, comprar sem se informar, é dar um tiro no pé rsrsrsrsr
    Abraços
    Nascimento

    Depois nos conte qual foi a sua decisão.
    Espero que dê tudo certinho
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #114
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Foi levantada a questão da criação de uma frequencia nacional para os JIPEIROS pois conforme foi discutido, seria bem bacana definir uma frequência para que todos possamos nos falar com facilidade... Dai vimos que estariam liberadas as faixas:
    145.500kHz a 145.800kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    146.400kHz a 146.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    147.400kHz a 147.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.

    Só não pode ser usada a 146.520 - Canal Simplex Nacional, Mantenha livre. Internacional de Socorro para radioamador

    Então surgiu a proposta do uso da 147.500 KHz... ( https://www.facebook.com/groups/1025...0384415405224/ ) O que vocês acham disso ??? Poderíamos unificar todas as frequências dos jipeiros nesta ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -147500-mhz.jpg  
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #115
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,
    Foi levantada a questão da criação de uma frequencia nacional para os JIPEIROS pois conforme foi discutido, seria bem bacana definir uma frequência para que todos possamos nos falar com facilidade... Dai vimos que estariam liberadas as faixas:
    145.500kHz a 145.800kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    146.400kHz a 146.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    147.400kHz a 147.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.

    Só não pode ser usada a 146.520 - Canal Simplex Nacional, Mantenha livre. Internacional de Socorro para radioamador

    Então surgiu a proposta do uso da 147.500 KHz... ( https://www.facebook.com/groups/1025...0384415405224/ ) O que vocês acham disso ??? Poderíamos unificar todas as frequências dos jipeiros nesta ???
    To dentro!
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #116
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,
    Foi levantada a questão da criação de uma frequencia nacional para os JIPEIROS pois conforme foi discutido, seria bem bacana definir uma frequência para que todos possamos nos falar com facilidade... Dai vimos que estariam liberadas as faixas:
    145.500kHz a 145.800kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    146.400kHz a 146.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
    147.400kHz a 147.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.

    Só não pode ser usada a 146.520 - Canal Simplex Nacional, Mantenha livre. Internacional de Socorro para radioamador

    Então surgiu a proposta do uso da 147.500 KHz... ( https://www.facebook.com/groups/1025...0384415405224/ ) O que vocês acham disso ??? Poderíamos unificar todas as frequências dos jipeiros nesta ???

    A 146.520Mhz é canal de chamada...é Justamente nessa frequencia que deveríamos ficar em QAP. Nessa frequencia não se pode fazer QSO (bater papo), chamamos o colega nela e escolhemos outra frequencia livre para irmos conversar.
    Imagine que voce tem uma emergencia...voce coloca na 146.520 e pede ajuda!...seguindo sua lógica, ninguém vai te ouvir, pois ninguem fica nessa frequencia, por ser "frequencia de emergencia".
    Todos deveriam ficar em QAP (ficar na escuta) nessa frequencia, pois caso alguém precise de socorro, vai pedir nessa frequencia.
    Como disse, todos ficam na escuta nessa frequencia e caso alguém chame, escolhemos outra frequencia para o bate papo.
    escolher uma frequencia próxima também é sabio...tipo 146.500 pois quanto mais no centro da banda dos 2m melhor, pois as antenas são fabricadas para terem maior desempenho no centro da banda (menor SWR).
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Alguem de Brasilia -DF querendo trocar um dedo de conversa no radio?

  • #118
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Bom dia Pessoal

    Estou desenterrando esse topico.

    Pelo jeito não se chegou a um consenso de frequência nacional para os jipeiros.

    Concordo com o amigo Sandro_ventania, que deveríamos usar a 146.520 para QAP e depois disso, mudar a frequência para um QSO.

    Mas, pelo visto, cada estado tem uma frequência determinada. A frequencia de 146.500 em São Paulo, está valendo? Estão usando?

    abraços
    Daniel Yoshida
    Troller 3.0 BF/AT 33
    PU2YDA

  • #119
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Olá Daniel,

    Alguns grupos em qap no 146.500 na grande SP
    Marcel Boreck Seki
    PU2MOO - PX2K3953
    São Paulo - SP /Ribeirao Preto - SP

  • #120
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Boa Marcelo

    Vou deixar nessa frequencia tbm.

    Mas que a galera poderia se unir, para uma frequencia nacional, podia né! Seria otimo encontrar um jipe na estrada e poder trocar um QSO.


    []s
    Daniel Yoshida
    Troller 3.0 BF/AT 33
    PU2YDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade