x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Onde comprar um PY




    Oi pessoal! Estou morando em Niterói, e preciso comprar um rádio PY (VHF) para a viatura. Alguém me sugere um lugar em Niterói ou arredores (Grande Rio)? E para instalar, vocês me sugerem alguém de confiança?

  • #2
    Olá, Mendes:

    Eu não sou de Niterói, portanto não conheço nada por aí. Mas a compra do aparelho pode ser feita através do Mercadolivre (tem inúmeras opções, mas sempre observe a avaliação do vendedor) ou, se você tem mais dinheiro para gastar e quer garantia, pela Radiohaus (buscar no Google). Na Radiohaus eu mesmo já comprei um Icon MK II G, e, pelo menos na época (+- 1997), eles não traziam do Paraguay, e sim de Miami. Vem tudo com garantia, nota fiscal e explicação. Só que o preço é mais salgado.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Qual a melhor marca de PY ?

  • #4
    Olá, Folgado:

    Eu já tive Kenwood e Icon, e hoje tenho dois Icon (um duas bandas e um banda corrida). São muito bons e me satisfazem plenamente. Dentre os radioamadores, os mais afamados são os Yaesu, que são tidos como top de linha, inclusive, em alguns casos, com especificações militares e trabalhando nos Hummer ao redor do mundo. Mas varia de modelo para modelo e eu estou por fora da oferta atual.

    Se for para utilizar em trilha, eu pensaria em um HT (pouca potência, que você compensa com antena boa - e mais cara - e, principalmente, portabilidade), daqueles bem rústicos, de uma banda só (VHF), mas que resistem meio que a tudo. Tem uns que são literalmente à prova d'água. Entre nos sites das marcas para saber quais tem especificações militares.

    Agora, tem para todos os gostos e todos os bolsos.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RMendes 4x4 Ver Post
    Oi pessoal! Estou morando em Niterói, e preciso comprar um rádio PY (VHF) para a viatura. Alguém me sugere um lugar em Niterói ou arredores (Grande Rio)? E para instalar, vocês me sugerem alguém de confiança?
    Ola RMendes

    Tenta esse e-mail: dandaiufe@gmail.com , fale com Daniel. Comprei meu PX com ele.

    Abs

    Helio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi, pessoal.
    O rádio é mesmo para trilha. O grupo costuma usar os TA para se comunicar quando está fora dos carros (tem um sujeito que programa os TA para falar com os PY.
    Quanto a marca, estou pesando em comprar da Kenwood, Yaesu, Icon ou Motorola. Gostaria que fosse homologado na Anatel, para poder legalizá-lo, e andar sem problemas.
    Já andei dando uma olhada no site da Radiohaus, mas queria evitar de comprar pela internet, pois já tive alguns problemas, e são muito difíceis de resolver. Queria algum lugar que eu pudesse pagar e sair com o rádio na mão (ou na viatura), e ter um lugar para voltar para reclamar, se for o caso.
    Bem, continuo na busca, se alguém tiver alguma sugestão ...

  • #7
    Olá RMendes:

    Acho que você não legaliza rádio homologado; ou você compra homologado (que é permitido pela Anatel), ou compra não-homologado (que não é reconhecido pela Anatel como "homologado", ou seja, não se sabe se formalmente atende os padrões de qualidade/segurança para os padrões nacionais e, portanto, é proibido). O problema é depois, se você se defrontar uma batida da Anatel, que é coisa raríssima. Não tenha dúvida que das marcas mais conhecidas (Icon, Kenwood e Yaesu), é difícil encontrar um rádio à venda cuja homologação não tenha sido obtida na Anatel há tempo, pela própria fabricante (que é quem tem interesse nisso). Com relação aos Motorola me abstenho de opinar, pois normalmente são rádios que atendem faixas comerciais (não faixas de radioamadorismo ou faixa cidadão), nisso incluídos os TA, que são, obviamente, comerciais. Disso não entendo nada.

    Por outro lado é difícil encontrar um estabelecimento que oferte rádios à compra pronta, pois são produtos relativamente caros e ainda considerados controlados pela União (e com razão), isso além da pouca procura. Caso contrário, estariam nos encartes das "Casas Bahia" (sem nenhum demérito).

    Eu sei que é ruim comprar no Mercadolivre e sei que tem muita gente lograda. Mas é que poucas opções outras se mostram. Quanto à Radiohaus, é uma empresa formada, bem conceituada e que, até onde me lembro, possui loja aberta, com a opção de compra imediata. Só que é mais caro, conforme eu falei.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #8
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Acho que você não legaliza rádio homologado; ou você compra homologado (que é permitido pela Anatel), ou compra não-homologado (que não é reconhecido pela Anatel como "homologado", ou seja, não se sabe se formalmente atende os padrões de qualidade/segurança para os padrões nacionais e, portanto, é proibido)
    Marcelo,

    esse lance de homologação para equipamentos de radioamador sempre dá pano pra manga.

    A própria definição do serviço de radioamador fala em experimetação técnica.
    Como é possível experimentar se você tem que submeter o equipamento ao processo de homologação? Diga-se de passagem, o processo é complicado e custoso.

    Acho que o Erwin (o dono da radiohaus) presta um grande serviço ao enviar os equipamentos que comercializa para homologação pela ANATEL.

    No entanto, a questão dessa exigências para os equipamentos de radioamador é que é desconfortável.
    BTW, nem que fosse só em relação aos equipamentos comerciais destinados a radioamadores, eles ainda são, por definição, experimentadores. Isso não impede que eles façam alterações em seus equipamentos.

    73 de PU1/PU2PIX.

  • #9
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Qual a melhor marca de PY ?
    Com esse dolar na lua, fica dificil achar muitas alternativas. Da um pulo na sta efigenia. O local mais barato de radio eh na galeria 555 (confirme numero por la) e so tem ali.
    abs,
    lp

  • #10
    pmarc disse:


    "esse lance de homologação para equipamentos de radioamador sempre dá pano pra manga.

    A própria definição do serviço de radioamador fala em experimetação técnica.
    Como é possível experimentar se você tem que submeter o equipamento ao processo de homologação? Diga-se de passagem, o processo é complicado e custoso.

    Acho que o Erwin (o dono da radiohaus) presta um grande serviço ao enviar os equipamentos que comercializa para homologação pela ANATEL.

    No entanto, a questão dessa exigências para os equipamentos de radioamador é que é desconfortável.
    BTW, nem que fosse só em relação aos equipamentos comerciais destinados a radioamadores, eles ainda são, por definição, experimentadores. Isso não impede que eles façam alterações em seus equipamentos."

    Olá, pmarc:

    Eu não sabia que o Erwin mandava rádios para homologação. Pensava que as próprias fabricantes (pelo menos as mais famosas) sempre providenciavam isso (conforme escutei algumas vezes por aqui). De qualquer forma, isso confirma o tamanho do nosso mercado para o radioamadorismo.

    De todo modo, particularmente eu não tenho maiores receios quanto à homologação do aparelho utilizado. Contanto que seja das melhores marcas, não vai ocasionar quaisquer danos na comunicação de outros. Além disso, ninguém sabe mesmo o que é e o que não é homologado e, conforme você registrou com razão, se o operador quiser, manda fuçar o aparelho, usa transverters e o escambau. Daí sim, a probabilidade de dar zica é enorme.

    Abraços,

    Marcelo (PU5MVE)

  • #11
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1

    Cool

    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Eu não sabia que o Erwin mandava rádios para homologação. Pensava que as próprias fabricantes (pelo menos as mais famosas) sempre providenciavam isso (conforme escutei algumas vezes por aqui). De qualquer forma, isso confirma o tamanho do nosso mercado para o radioamadorismo.
    Na verdade, os fabricantes mandam o equipamento para homologaćão no FCC, ou na agência européia. O mercado no Brasil é muito pequeno.
    Por isso o Erwin incorre nesses custos e nesse trabalho todo. Se não, ele não estaria comercializando de maneira perfeitamente legal.

    Meus parabéns a ele. Preciso converter esses parabéns em dinheiro no caixa dele =]
    "Vote with your wallet"
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Problemas com RadioHaus

    Por recomendações da lista e de outros fóruns eu comprei um HT (IC-V8 da Icom, um modelo simples e barato) na RadioHaus dia 16/07/2009. Falaram da confiabilidade, do tempo de mercado, da loja séria, etc.

    Até hoje estou esperando chegar, e a lambança toda vai completar 2 meses daqui a pouco.

    Não sei se é um caso isolado, mas antes de comprar eu confirmei com o Erwin o prazo de entrega e ele afirmou e confirmou 10 dias.

    Então, uma dica para quem comprar via internet na loja RadioHaus é: tenham paciência, porque a coisa lá é muuuuuuuuuito demorada.

    Ou vão para os anunciantes aqui do fórum mesmo. Talvez seja mais tranquilo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade