Meu px da viatura envia bem mas mesmo com todo o volume não consigo escutar, só vejo o visual da recepção. O q pode ser o defeito?
Me pediram 60 conto pra arrumar...po o radio novo custa 160!
O q pode ser?
Comprei no paraguai um Talkabout, esqueci o modelo, mas daqueles de 32km. Peguei a emalagem lacrada e devido ao plastico ser extremamente dificil de abrir nao testei na hora.
Um deles só recebe, demais funções ok. O outro ta normal. Levei na autorizada e deram perda total devido a mal contato na placa. Quero levar em outro lugar, mas como eu manjo um pouco de eletronica queria algumas dicas de testes caseiros para ter certeza do orçamento que receberei.
1 - Quanto ao PX, será que você não está abusando do squelsh? Lembre-se que a forma correta de utilizar o squelsh é parar de adiantar o botão imediatamente após a chiadeira parar. Nem um milímetro além disso. Se o aparelho está fazendo TX bem (você tem certeza disso?), não pode ser problema de antena (de qualquer forma, valia a pena dar uma olhada na estacionária da estação). Veja o squelsh e, se não resolver, só levando em uma especializada (o que, dependendo do valor do rádio, descompensa). Pode ser, p.x., o autofalante do radinho com mal contato.
2 - Quanto ao talkabout, vale a pena você comprar outro. Desculpe a má notícia, mas geralmente o conserto supera o valor dos radinhos.