x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Função PA do PX - Qual alto falante devo usar?




    Olá colegas foristas,

    Não vendo pamonha, abacaxi, cocada... nem sou cabo eleitoral...
    Mas gostaria de usar a função PA (public adress) do meu rádio PX... o rádio é um cobra DX IV...
    A idéia é usar só pra fazer graça, zoar um rolha na trilha e coisa e tal...

    Porém, não sei qual tipo de alto falante comprar... eletrônica não é minha praia... dei uma pesquisada, fui em algumas lojas, mas não deu em nada...
    Alguém tem alguma orientação sobre qual alto falante devo comprar? Tipo caixa de som? corneta? megafone? onde procurar? lojas de som automotivo? elétricas? especializadas em áudio?

    Obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali

  • #2
    Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Olá colegas foristas,

    Não vendo pamonha, abacaxi, cocada... nem sou cabo eleitoral...
    Mas gostaria de usar a função PA (public adress) do meu rádio PX... o rádio é um cobra DX IV...
    A idéia é usar só pra fazer graça, zoar um rolha na trilha e coisa e tal...

    Porém, não sei qual tipo de alto falante comprar... eletrônica não é minha praia... dei uma pesquisada, fui em algumas lojas, mas não deu em nada...
    Alguém tem alguma orientação sobre qual alto falante devo comprar? Tipo caixa de som? corneta? megafone? onde procurar? lojas de som automotivo? elétricas? especializadas em áudio?

    Obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali
    opa e ai poggiali blz
    vc vai ter que usar uma corneta ok!!!! estas que vc esta acostumado a ver em carros de boy!!! vc encontra baratinho no shopping oi!!! a instalaçao e facil e vc pode pedir um instalador de som p/ colocar ou mesmo o pessola que instala px ok.

  • #3
    Citação Postado originalmente por jotinha4x4 Ver Post
    opa e ai poggiali blz
    vc vai ter que usar uma corneta ok!!!! estas que vc esta acostumado a ver em carros de boy!!! vc encontra baratinho no shopping oi!!! a instalaçao e facil e vc pode pedir um instalador de som p/ colocar ou mesmo o pessola que instala px ok.
    Valeu Jotinha!
    Vou procurar!
    qualquer novidade dou notícia...

    []'s
    Pedro Poggiali

  • #4
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Precisa instalar um amplificador ou a potência do radio já é o suficiente?Alguem já instalou a corneta para divulgar o resultado?
    Abraços
    Klaus

  • #5
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Precisa instalar um amplificador ou a potência do radio já é o suficiente?Alguem já instalou a corneta para divulgar o resultado?
    Abraços
    Klaus

    Acho que não precisa do amplificador... só precisa mesmo da caixa e daquela boca corneta...
    O meu só esta com a caixa de som e já está razoável... como instalei na garagem do prédio, tive a impressão que estava alto demais, e com dificuldade em achar espaco, acabei deixando sem a boca corneta... ficou bom.. mas se eu fosse vendedor de pamonha, melancia, abacaxi... ia perder cliente... ao ar livre, praia com vento, a boca está fazendo falta.... `não dá pra ouvir nítido de longe...

    []`s
    Pedro Poggiali

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    oi amigão tudo bem!? estou pesquisando iço a uns meses e concordo com vc ,não é facil achar respostas ou explicações
    comcrétas , mas estive em itapema a uns dias atras e la encontrei as margens da br 101 dois lugares onde so trabalham com PX ,entao me falaram q a saida para o PA e fraca demais para estalar a corneta direto entao tenq ter um amplificador pode ser o mais fraco q vc achar q fica bom!.., mas porem depois de fritar bem os miolos eu tive uma ideia, de jogar a saida do PA no auxiliar do cd player e a corneta na saida do cd player com uma chave p desligar a corneta quando na estiver utilizando o PX no modo PA
    , obs: vou testar iço hoje vou vr oq vai dar!!!

    a um detalhe,tbm nao vendo pamonha ou coisa parecida , é só para suar mesmo !!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Para essa aplicação, a melhor solução que encontrei sem muita gambiarra foi usar um alto-falante de caneca plástica a prova dágua, desses que usa em alarmes. Para resolver o problema do volume do PA, basta colocar o alto-falante lá na frente, afinal ele é a prova de água mesmo...

    A saída de áudio do PA é a mesma do alto-falante que você usa para ouvir, assim o alto falante é do mesmo tipo que se usa no rádio (8 Ohms, 2 Watts em média).

    O PA é só um quebra galho, não é para comício.
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ba amigao e eu perguntei se dava para usar ec tipo de alto-falante para o tecnico e ele dic que nao dava tinha q cr a corneta!!

    no fim comprei modulo corneta e nada da certo da muita microfonia ontem mesmo testei ,mas nao deu!!

    vc pode me passar os dados dec alto-falante sertinho para eu vr c acho por ak!!

    obrigado pela atença abraços

  • #9
    Eu tenho uma corneta diretamente ligada ao PA. Ela está bem na frente do carro, apontando para a frente. Dá um bom resultado. Quanto a microfonia, vc deve estar testando o autofalante dentro do veiculo, proximo ao microfone, por isso a microfonia.
    PB

  • #10
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Amigos, uma duvida, segundo colega de cima disse que ele utilizou alto falante de caneca plastica a prova d'agua, igual aos usados de alarme de carro. Os de alarme de carro daria certo para isso?

  • #11
    Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Instalei ontem meu px e o instalador disse que a saida PA, pode ser usada como alguns colegas acima disseram, para vender pamonha, candida e o que quiserem hehehe

    Precisa ligar o cabo positivo e negativo da corneta na alimentacao da bateria e puxar o mesmo positivo para uma saida de p1 e plugar na saida PA do radio.

    Quem quiser o tel o Ricardo, conhecido como Scooby, ele faz instalacao de PX e PY, fica na vila maria alta, SP ele faz este tipo de instalacao se quiserem liguem e perguntem!

    Ricardo Scooby
    11-99927-3729
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade