x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Criar uma rede de rádio




    Olá gostaria de saber se é possível eu criar uma rede de rádio para comunicação, no caso, eu usaria uma central, com aquele rádio "cobra" e para os demais "usuários" eu gostaria de algum rádio portátio, para trabalhar na mesma frequencia.
    Gostaria de saber como fazer isso e quais rádios eu preciso para conseguir.
    Obrigado a todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por lecomp Ver Post
    Olá gostaria de saber se é possível eu criar uma rede de rádio para comunicação, no caso, eu usaria uma central, com aquele rádio "cobra" e para os demais "usuários" eu gostaria de algum rádio portátio, para trabalhar na mesma frequencia.
    Gostaria de saber como fazer isso e quais rádios eu preciso para conseguir.
    Obrigado a todos.
    Dae lecomp! Possivel é sim! Voce deve montar um base fixa, mas para utilizar o radio cobra seria um PX é isso? no PX vc vai operar na na faixa de 27 MHz, sendo ela a faixa do cidadão, voce deverar tem liçença da Anatel, procura no forum que vc vai ver o perrengue que é isso ai, sem falar que não conheço radio portatil PX, a sua saida serio o talk about da motorola ou melhor ainda uns VHF, ai sim fica chick! Se te falei besteira ja algum forista vai me corrigir!
    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lecomp Ver Post
    Olá gostaria de saber se é possível eu criar uma rede de rádio para comunicação, no caso, eu usaria uma central, com aquele rádio "cobra" e para os demais "usuários" eu gostaria de algum rádio portátio, para trabalhar na mesma frequencia.
    Gostaria de saber como fazer isso e quais rádios eu preciso para conseguir.
    Obrigado a todos.
    Rádio do tipo px, não necessita de uma central, pois não usa 'repetidora', vc pode fazer 4 casos, se vc quer usar o px, vc pode usar uma "secretária", é uma bobina pra aumentar a potencia, no caso vcs podem falar pro outro lado do oceano se precisar.

    Outro caso é usar radioamador, mas conhecido como py, apesar que a maioria só fica habilitada na classe C ou D, vc pode usar uma repetidora e transmitir o sinal pra todas as demais pessoas, só que pra possuir repetidora, vc tem que pagar o fistel dela, acrescido do fato que vc seja classe A de radioamador, que significa um alto entendimento do assunto.

    Ou vc compra um Nextel no plano empresa!

    E por fim um walktalk tb e uma boa pedida!

    Espero ter ajudado, só lembrando que pra fazer uma repetidora é necessário ser classe A, pra usar radios PY tem que tá licenciado, pois existe fiscalização; e a "secretária" do PX é proibida, e pode resulta em apreensão do aparelho mais multa.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade