x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Senhores,

    Trabalho com o licenciamento e homologação de equipamentos na ANATEL e gostaria de contribuir, algumas colocações são considerações pessoais. O licenciamento é muito facil, pode-se faze-lo diretamente no site e o boleto já sai impresso para pagamento que após concluído o operador já dispões de seu indicativo. Atentem para o fato que a licença para estação fixa, não autoriza o uso da estação móvel (carros).
    De fato, todo o equipamento a ser utilizado , (incluem-se aí também as antenas e cabos) devem ser homologados ou seja serem autorizados pela ANATEL para o seu uso, mas como o Wallace citou não existem ou estão com seus certificados vencidos. O que fazer? Sente e chore, pois o processo é caro e em tese deveria ser bancado por quem fabrica ou também por quem importa ou comercializa. Para um usuário particular é inviável.
    Tenho contato constante com os fiscais da ANATEL e acredito que será muito dificil (porém não impossível) que se faça uma vistoria em estações fixas, quanto mais em móveis, somente talvez em algum evento importante.
    Para os que quizerem vale a dica, confeccionem uma etiqueta com o dados de certificação de homologação do seu rádio, (consulte o site da ANATEL) e afixe-o no seu rádio, caso voce seja o sortudo de uma fiscalização jure que comprou o seu rádio em data anterior ao vencimento da certificação. Se o seu rádio não está certificado, aí não tem jeito. Foi assim que fiz com os meus rádios no RED ALERT. Mantenham também os seus indicativos com o boleto pago junto da documentação, pois este será solicitado pelo fiscal.

    Ainda tem mais, somente o operador autorizado ou licenciado pode operar, o zequinha, a esposa, o filho ou os amigos da cerveja, não podem operar e se o fizerem o titular da estação é o responsável...

    Gostaria de chamar a atenção de todos que se formos seguir realmente o rigor da lei, deveríamos também dispor de notas fiscais dos rádios para apresentação à autoridade e outras regulamentações que todos sabemos, existem mas não pegam...

    um abraço a todos ..

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Sinto-me um verdadeiro idiota, mas não consigo encontrar no site da Anatel, aonde fazer o licenciamento.Alguem pode me ajudar ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    SErgio, de uma lida no email que escrevi acima! o site Verifique
    anatel.gov.br.
    abracos marcel

  • #16
    No site da Anatel, voce tem que acessar a Radio do Cidadão, sistema SCPX, cadastrar-se para obter a senha de acesso e depois mandar ver. O boleto é impresso na hora....

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Valeu a todos

    Descobri como.Acessando SCPX ( http://sistemas.anatel.gov.br/scpx ), cadastrando,aguardando e e-mail da Anatel(leva 2 minutos) entra-se e depois de muito malabarismo descobri q no registro clicando no Cpf vai para outra pagina e aí imprime o primeiro boleto.Paga-se esse boleto de 20,00 aguardar 48 horas e voltar ao site.Aí deve estar liberada a opção de registro on line.
    Simples não ?

    Descobri ligando pra Anatel (no Rj 2105-1850) e uma funcionaria muito simpatica, fez passo a passo comigo Nada como ser charmoso
    No site é por advinhação.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Realmente o site da Anatel é meio confuso...

    Só mais uma dica: Quando for imprimir a licença e o boleto de pagamento certifique-se que a impressora está configurada conforme as instruções do próprio site!!!

    Não sei como é hoje, mas quando eu fiz a minha o sistema deles não permitia uma segunda impressão caso desse alguma coisa errada na primeira.

    []'s...

  • #19
    Pelo menos ficam as dicas para os próximos interessados....

    Um abraço

  • #20
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Tirei minha licença no mês passado e levei um baile também..... depois de pagar a tx de R$ 20,00 entra de novo no site , inclui a sua estação não esquecendo de indicar se é móvel (no caso de instalar em veículo), vc vai receber o seu indicativo, depois entra na opção licenciar e imprime dois boletos, um de R$ 10,00 e outro de R$ 23,00 (não tenho certeza se o valor é extamente esse, mas são dois boletos, se pagar no Banco do Brasil no dia seguinte já tá ok no sistema) depois de pagar, entra na opção "licença" e "imprimir"... caso ocorra algum problema na impressão você tem que entrar de novo em "licença" e selecionar a opção "segunda via" depois volta em "licença" e "imprimir".

    Viu como é fácil ????? Qualquer criança com QI de 180 ou mais consegue sem ter que pedir ajuda mais de 3 vezes na Anatel..

    Também liguei prá Anatel aqui em SP e o cara que me atendeu foi muito gente fina também, deu todas as dicas, acho que eles sabem o sistema que tem, por isso atendem bem !!!

    Isso tudo depois de mandar um monte de MP pro Marcelino pedindo ajuda !!! Valeu Marcelino, obrigado pelas dicas...

    []´s Licenciados ...PX2Y2509 8) 8) 8)

  • #21
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    ...caso ocorra algum problema na impressão você tem que entrar de novo em "licença" e selecionar a opção "segunda via" depois volta em "licença" e "imprimir".
    Ronaldo,

    Quando eu fiz meu cadastro não consegui imprimir a segunda via nem com reza brava... Acabei tendo que ir pessoalmente até o prédio da Anatel na Vila Mariana e lá o pessoal me fez uma nova impressão do boleto e da licença.

    []'s...

  • #22
    putz me sinto mais aliviado .. eu tb penei pra conseguir tirar minha licensa .... liguei pra anatel tb aki no rj e a mulher me explicou passo a passo tb , o negocinho confuso da p ....

  • #23
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    Quando imprimi pela primeira vez a minha licença, a minha impressora não estava configurada corretamente e aí foi aquela lambança que saiu

    Para conseguir imprimir novamente, até que foi fácil, entrei no Menu Principal, em seguida selecionei a opção Licença e depois a opção Segunda via, preenchi os dados e depois de ok, foi só entrar na opção Imprimir seguir o procedimento igual a primeira vez e consegui imprimir novamente sem problemas.. só que da segunda vez, imprimi usando o Acrobat Distiller, gerando assim um arquivo pdf ....

    Agora precisar imprimir novamente a licença por algum motivo, é só imprimir o arquivo em formato pdf.... já fiz isso prá testar e dá certo . Não precisa fazer todo o procedimento de segunda via novamente .

    Esse é o famoso "jeitinho brasileiro" !!!!!

    []´s licenciados e com 2ª via a qualquer hora !!!!!

  • #24
    Senhores

    Tanto para imprimir segunda via da Licença quanto para emitir 2 via do boleto é só acessar ao sistema SCPX que voces conseguem....

    O site é um pouco engessado mais é possível sem grandes malabarismos....

    um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comunicação Via Radio...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/04/2008, 18:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade