x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Alguns problemas com PY me ajudem




    Seguinte tenho um radio icon02200h em casa , moro em um morro alto onde vejo o local que preciso falar que é a cidade de Maceió , não deve passar de 40 ....50 km a área que eu gostaria de atingir , em casa tenho um antena em cima da caixa d’água que tem 16 metros mais uma torre de 6 metros ... ou seja a antena esta bem alta e sem interferências ou barreiras na frente !

    O problema...

    No meu carro tenho um mesmo radio com uma antena de 1 metro e pouco e ao transmitir a base escuta com perfeição tudo o que estou falando sem nem um chiado ou interferência mesmo em locais com prédios e etc , mas na hora do radio base que esta em casa transmitir para mim depois de alguns kms a fica chiando , ou não escuto ...

    Não entendo NADA ! alguém me da uma Luz ???

    Obrigado .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Não deveria ser ao contrario ???? .... =[

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    A que distancia da sua casa acontece isso?
    Ja pensou que a antena muito alta da base pode nao enxergar a sua no carro, ou seja carro esta numa area de sombra. Experimente ir mais longe da sua casa e veja no que da.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ZeNicolau Ver Post
    Seguinte tenho um radio icon02200h em casa , moro em um morro alto onde vejo o local que preciso falar que é a cidade de Maceió , não deve passar de 40 ....50 km a área que eu gostaria de atingir , em casa tenho um antena em cima da caixa d’água que tem 16 metros mais uma torre de 6 metros ... ou seja a antena esta bem alta e sem interferências ou barreiras na frente !

    O problema...

    No meu carro tenho um mesmo radio com uma antena de 1 metro e pouco e ao transmitir a base escuta com perfeição tudo o que estou falando sem nem um chiado ou interferência mesmo em locais com prédios e etc , mas na hora do radio base que esta em casa transmitir para mim depois de alguns kms a fica chiando , ou não escuto ...

    Não entendo NADA ! alguém me da uma Luz ???

    Obrigado .
    ZeNicolau, acho que sua casa é uma logo na entrada do barra mar, indo no sentido Maceó-Barra, correto??? Pergunto isso pois é a unica casa na barra que eu conheço que tem rádio amador.

    Bom não entendo muito de rádio amador, mas desenrolo um pouco de redes wi-fi e o conceito é parecido. Pode estar acontecendo como o amigo acima citou. Sua antena da base pode estar muito alta ficando com um pouco de interferência em distâncias relativamente próximas, mas pegando bem a distâncias mais longas.

    Faça o seguinte, tente falar na parte de cima da rodovia, que é um pouco mais alta, ou então lá da entrada do alta vista, se o sinal ficar melhor é por causa do que citei acima.

    Acabei achando o seu post por acaso pois estou comprando um Icom 2200H tb e estava procurando referências sobre ele no Forum.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #5
    Usuário Avatar de Educhagas
    Entrada
    30/09/2008
    RJ
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeNicolau Ver Post
    Seguinte tenho um radio icon02200h em casa , moro em um morro alto onde vejo o local que preciso falar que é a cidade de Maceió , não deve passar de 40 ....50 km a área que eu gostaria de atingir , em casa tenho um antena em cima da caixa d’água que tem 16 metros mais uma torre de 6 metros ... ou seja a antena esta bem alta e sem interferências ou barreiras na frente !

    O problema...

    No meu carro tenho um mesmo radio com uma antena de 1 metro e pouco e ao transmitir a base escuta com perfeição tudo o que estou falando sem nem um chiado ou interferência mesmo em locais com prédios e etc , mas na hora do radio base que esta em casa transmitir para mim depois de alguns kms a fica chiando , ou não escuto ...

    Não entendo NADA ! alguém me da uma Luz ???

    Obrigado .
    Zé Nicolau, vc checou a ROE do sistema irradiante do seu veículo?
    Se a estácionária estiver muito alta (ideal 1:1 até 1:5).
    Isso faz com que seu rádio perca potência, podendo até queimar a saída.
    Verifique isso primeiro, depois diga como está.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Problemas no PY

    Pelo que estou vendo seu problema é na antena do seu carro,a medida da antena depende da frequência que está usando.. Entre no site da antenas aquario que tem a tabela de medida de antena e confira tb a onda estacionária (R.O.E),é muito importante,se estiver fora dos padrôes pode até queimar seu rádio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade