x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Orientação sobre Rádio de Comunicação




    Olá Pessoal, gostaria de ajuda sobre Rádio de Comunicação. Qual tipo? Modelo? Estou interessado em instalar um em meu JPX.
    Agradeço a atenção

  • #2

    Pessoal aqui do forum sempre indica o Cobra

    Olá tudo bem espero poder ajudar um pouco, o pessoal do forum sempre indica pra px os radios Cobra (pelo custo beneficio)Cobra 19 ou Cobra Px 148 GTL
    encontrei esse site que tem uns radio com preços em conta www.viasedex.com

    Uma Pergunta pro pessoal, comprei um PX cobra 148 gtl, qual a melhor antena para base fixa e qual a altura que devo instalar a antena com as respectivas metragens dos cabos, desde ja grato!!


    ah uma outra coisa sou novato nesse forum!!

  • #3
    Inácio, o mais importante do rádio é ter com quem falar. Você deve ver com quem vc vai fazer trilha o tipo de rádio que eles tem; PX, VHF ou Talk About (os mais usados).
    Se for PX, sugiro um Cobra 19 Ultra como o Bruno falou. Se for VHF, um FT-1805 ou FT-2800 da Yaesu. e Talk About, pode ser qualquer um, todos são ruins mesmo.. hehe.

    Ou instale logo os dois (PX e VHF) que não tem erro. aqui no fórum tem muita coisa a respoeito, sugiro dar uma pesquisada.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
    Bruno, a melhor antena pra contatos locais em PX (11mts) é a 5/8 de onda. Para contatos com outros países em SSB (se o seu rádio tiver) sugiro uma direcional de 3 elementos. O comprimeito do cabo pode ser calculado por uma fórmula que vc acha na internet em sites como: www.feirinhadigital.com.br www.radioamador.com.br www.qtcbrasil.com.br inclusive esquemas de antenas e dicas sobre radioamadorismo.

    PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5

    Obrigado Gouveia

    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Bruno, a melhor antena pra contatos locais em PX (11mts) é a 5/8 de onda. Para contatos com outros países em SSB (se o seu rádio tiver) sugiro uma direcional de 3 elementos. O comprimeito do cabo pode ser calculado por uma fórmula que vc acha na internet em sites como: www.feirinhadigital.com.br www.radioamador.com.br www.qtcbrasil.com.br inclusive esquemas de antenas e dicas sobre radioamadorismo.

    PP5PD
    PX5P4004
    Ajudou muito com relação a antena, juntei sua dica com uma pesquisa no tio google, valew mesmo!!
    Mais surgiu uma duvida cruel, bisbilhotei quase todos os questionamentos desse forum sobre radio comunicação, e uma resposta me deixou cara postou as especificações de um voyager VR-94 plus, e eu estava decidido comprar o Cobra 148 gtl... agora nao sei mais...qual desse vcs me indicariam os preços que encontrei nesses aparelhos nao eh bem parecido
    cobra 148 gtl ta custando R$362,72
    voyager VR-94 plus R$ 370,13
    encontrei nesse site www.viasedex.com moro em maraba fica mais viavel comprar na net pq alem de ser muito caro aki nao tenho muita opção de aparelhos!!
    me ajudem a fazer a melhor escolha se puderem

  • #6
    Citação Postado originalmente por BrunoRodrigues Ver Post
    Ajudou muito com relação a antena, juntei sua dica com uma pesquisa no tio google, valew mesmo!!
    Mais surgiu uma duvida cruel, bisbilhotei quase todos os questionamentos desse forum sobre radio comunicação, e uma resposta me deixou cara postou as especificações de um voyager VR-94 plus, e eu estava decidido comprar o Cobra 148 gtl... agora nao sei mais...qual desse vcs me indicariam os preços que encontrei nesses aparelhos nao eh bem parecido
    cobra 148 gtl ta custando R$362,72
    voyager VR-94 plus R$ 370,13
    encontrei nesse site www.viasedex.com moro em maraba fica mais viavel comprar na net pq alem de ser muito caro aki nao tenho muita opção de aparelhos!!
    me ajudem a fazer a melhor escolha se puderem
    saca ai as especificações que leofor mandou em um desses debates do forum!

    Veja os recursos que tem o Voyager VR-94 Plus :

    271 canais em AM, 271 em FM, 217 em CW, 271 em LSB e 271 em USB.
    ILUMINAÇÃO NOTURNA - A SERIGRAFIA DO PAINEL DO RÁDIO SE ACENDE FULL BAND: BANDAS DE "A" A "F" (fala do -135 ao +136) SEM CHUCRUTE!!!!
    ROGER BEEP ORIGINAL DE FÁBRICA
    CHAVE +10KHz
    REDUTOR DE RUÍDOS (|NB/ANL)
    MEDIDOR DE POTENCIA EMITIDA, SINAL RECEBIDO E R.O.E. (ESTACIONÁRIA)
    POTENCIA DE 9 watts em AM e FM e 25 watts em CW, LSB e USB (original)
    Controles:
    - volume
    - squelch
    - ganho do mic (Mic Gain)
    - ganho na recepção (RF Gain)
    - potencia transmitida (RF Power)
    Trazeira:
    Entrada para manipulador de código morse
    Saída para alto-falante externo
    Saída para frequêncímetro
    Radiador de Calor (As Aletas de Alumínio - veja as fotos)
    Acompanha - PTT, Caixa, manual, Suportes (rádio e PTT), taraxas, parafusos e etc
    PTT (MIC) original, muito bonito e de qualidade, usa o emprego de cápsula dinâmica.

    o cobra eu vou ter que chucrutar pra ficar pelo menos proximo na quantidade de canais e outra o cara afirmou que consegiu falar uns 60 km quando tava na trilha

  • #7
    Bruno, pra mim o Cobra 148GTL tem só nome. é um rádio básico, tem apenas 40 canais com AM, LSB e USB, os novos Voyager tem CW e FM também... o VR94 é bom (bem melhor que o 148GTL), mas tem o VR9000MKII que tem até frequencímetro e tem mais potência... se eu fosse comprar um rádio PX hoje pra ter em casa, compraria esse. mas o VR-94 tbém é muito bom... eu ficaria com ele no lugar do Cobra.

    Boa Sorte.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #8
    Outra coisa, falar 60km no carro é complicado... pra não dizer impossivel... ainda mais na trilha e de carro pra carro... isso "no ecsiste"

    Eu consegui com muita dificuldade falar uns 50 a 60 km mas eu estava com um FT-857D da Yaesu que tem 100W em USB e o cara que eu falei mora no alto de um morro e estava com uma direcional de 3 elementos. Mesmo assim eu tive que usar fone de ouvido, volume no máximo e não tinha QRM.. falei do Aeroporto de Navegantes com um colega de Blumenau.

    Mesmo assim, não dava pra bater papo, tinha que gritar e esperar outras pessoas pararem de falar (a propagação abriu um pouco e atrapalou o contato local)
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade