x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Orientação sobre Rádio de Comunicação




    Olá Pessoal, gostaria de ajuda sobre Rádio de Comunicação. Qual tipo? Modelo? Estou interessado em instalar um em meu JPX.
    Agradeço a atenção

  • #2

    Pessoal aqui do forum sempre indica o Cobra

    Olá tudo bem espero poder ajudar um pouco, o pessoal do forum sempre indica pra px os radios Cobra (pelo custo beneficio)Cobra 19 ou Cobra Px 148 GTL
    encontrei esse site que tem uns radio com preços em conta www.viasedex.com

    Uma Pergunta pro pessoal, comprei um PX cobra 148 gtl, qual a melhor antena para base fixa e qual a altura que devo instalar a antena com as respectivas metragens dos cabos, desde ja grato!!


    ah uma outra coisa sou novato nesse forum!!

  • #3
    Inácio, o mais importante do rádio é ter com quem falar. Você deve ver com quem vc vai fazer trilha o tipo de rádio que eles tem; PX, VHF ou Talk About (os mais usados).
    Se for PX, sugiro um Cobra 19 Ultra como o Bruno falou. Se for VHF, um FT-1805 ou FT-2800 da Yaesu. e Talk About, pode ser qualquer um, todos são ruins mesmo.. hehe.

    Ou instale logo os dois (PX e VHF) que não tem erro. aqui no fórum tem muita coisa a respoeito, sugiro dar uma pesquisada.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
    Bruno, a melhor antena pra contatos locais em PX (11mts) é a 5/8 de onda. Para contatos com outros países em SSB (se o seu rádio tiver) sugiro uma direcional de 3 elementos. O comprimeito do cabo pode ser calculado por uma fórmula que vc acha na internet em sites como: www.feirinhadigital.com.br www.radioamador.com.br www.qtcbrasil.com.br inclusive esquemas de antenas e dicas sobre radioamadorismo.

    PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5

    Obrigado Gouveia