x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Px - Problema Interessante




    Pessoal, estou com um problema um tanto quanto intrigante !!!

    Coloquei um PX em casa, no meu AP, moro no 4º andar, bem aterrado, em fim, uma instalação normal.
    Quando está de dia, o PX funciona normalmente, mas quando chega a noite e as luzes internas da garagem ascendem, o PX só chia !! São lampadas fosforecescentes, daquelas brancas compridas...
    Quando as lâmpadas se apagam o rádio volta a funcionar... É como se as lampadas formassem um tipo de campo magnético...
    O interessante é que no carro, isso tb ocorre.. quando estou na garagem a noite, o rádio só chia, assim que saio da garagem, funciona...
    OBS: A garagem é aberta, assim com a área do prédio inteiro.. nada subterranio...

    Alguém pode me ajudar ???

    Obrigado !!!!

  • #2
    Infelizmente, não há o que fazer... por isso que hoje em dia o radio-amadorismo está morrendo... eu mesmo vendi tudo e só vou voltar a ter rádio HF (de 0 a 28MHz - 160 à 10 metros) quando eu tiver um sítio... as lâmpadas fluorescentes realmente causam uma chiadeira (QRM) dos infernos. Assim como sub-estações, transformadores, etc... E ainda tem uma empresa querento transmitir internet via rede elétrica, aí sim será o caos...

    Só as frequencias mais altas e que operam em FM é que não sentem tanto isso como o VHF e UHF.

    Existem filtros que rádios mais caros possuem, mas mesmo assim eles não eliminam tudo... o que vc pode fazer é trocar todas as lâmpadas por incandescentes, elas não dão interferência, só um "tec" quando vc liga ou desliga...

    abraços

    PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Operando em cobertura: transmissão x recepção...

    Uma antena deve estar totalmente livre de cobertura, seja esta vegetal, telhados, em telhas de zinco, fibro-cimento ou lajes de concreto armado, pois ao tentar transmitir neste ambiente de cobertura, mesmo que estando ele aberto, isto afetará a potência iradiada e irá aumentar a relação da onda estacionária. Todos os metais próximos à antena e outros materiais, tal como água, concreto e etc, irá reverberar a frequência da portadora, refletindo isto em variadas intensidades, gerando sinais espúrios e alternados à fundamental. Na recepção, poderemos operar em campo coberto, mas atentar para não apertar o PTT, mesmo que por pouco tempo; quanto às interferências de campos magnéticos, quer sejam estes emitidos por reatores e lâmpadas florescentes, dínamos e geradores, sistemas de ignição de motores à explosão, liquidificadores e etc. devemos nos afastar destes e sempre ajustar o ganho da antena e o SQL do rádio, para alcançar o "threshold point" do sinal da(as) estação(ões) que estamos a monitorar em escuta, pois só devemos abrir todo o SQL se este sinal estiver muito fraco, decorrência da distância e potência daquelas estações.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber como você instalou a antena, morando no 4º andar? Também moro em AP e quero montar uma estação de VHF, só que não tenho a mínima idéia de como instalar a antena.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Valew Gente

    Pessoal !! quero agradecere a ajuda de todos, vou colocar um 5/8 electril em cima do prédio....

    Quanto a colocar antena na janela é simples. Vá a um marceneiro e peça para ele fazer uma haste de 30 a 40 mm de largura por 70 mm ou mais de comprimento.
    Peça para o mesmo fazer 2 furos numa ponta para fixação e 1 furo na outra onde será o local que vc irá colocar o chachimbo do cabo. (levando em consideração a espessura do cachimbo e dos parafusos)
    Se for colocar numa janela de alumínio, pode ser que vc ache um pouco de aterramento, mas o ideal é procurar um bom aterramento.
    Conecte a antena e saia falando !! caso vc não ache um aterramento bom, evite cambios longos...

    é isso aí... qq coisa QAP, QRV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Errata !!!

    Amigo, como seu rádio é VHF, não sei como funciona o fato aterramento, acredito que isso não tenha influencia !!! O processo para instalação é o mesmo de PX, mas consulte alguém que tenha VHF para saber melhor.

    TKS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade