x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Yaesu FT-8900R - Alguém conhece?




    Saudações.

    Alguém usa o Yaesu FT-8900R? Estou querendo saber se o custo/benefício vale a pena e também gostaria de saber se há uma antena expecífica para ele ou se é preciso usar uma para cada Faixa, já que ele opera em 10m, 6m, 2m e 71cm.

  • #2
    Esse rádio eu consideraria o ideal pra ter no carro se ele transmitisse em AM ou SSB também. Porém ele só transmite em FM, então vc praticamente não vai usar a faixa de 10M pois no Brasil praticamente nõa existem repetidoras de 10M. E a faixa de operação dele é de 28 a 29.7MHZ, ou seja, nem pra falar com PX (27MHz) não serve, talvez haja uma forma de desbloquear, mas desconheço. E a faixa de 6m não tem ninguém operando aqui no Brasil...

    Ele é bom pra usar como VHF e UHF, dá pra ouvir Talk About, aviação (ele tem RX em AM), polícia, bombeiro, etc.. (pra transmitir é bloqueado)

    Só que pelo preço dele, não compensa, é melhor comprar um FT-2800 (que é só VHF) ou outro similar que é VHF e UHF.. o HF (6 e 10m) não vai ser útil... além disso ele só tem um conector de antena. Você teria que utilizar um acoplador de antenas se quizesse usar apenas uma, ou usar uma chave seletora pra alternar entre HF e V/U .

    Abraços

    PP5PD
    PX5P4004
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu Carlos!!, muito obrigado pelas explicações. Realmente é muito bom uma dica de quem já conhece do assunto. Eu estou me preparando para tirar o meu COER, mas sou novato no assunto, por isso estou pesquisando bastante. O motivo de querer adquirir o rádio, é para usálo no meu CJ5 que vai ficar pronto dentro de 2 meses.

    Desta forma, vou escolher entre o IC 2200 da Icom e o FT 2800 da Yaesu. Alguma sujestão, amigo?

  • #4
    o FT-2800 é muito bom pra usar... Yaesu tem fama de ser mais resistente que ICON. Este por sua vez, tem fama de ser mais "moderno". Se vc nõa precisa de UHF, vá de FT-2800 ou FT-1805 (acho que é esse o similar).

    e é isso aí, faça seu COER e fique legal! a prova é baba pra classe C, pra classe B e A só precisa estudar um pouco de radio eletricidade.. mas o bicho papão memso é a telegrafia, mas pra VHF não precisa, basta ser classe C (PU)... boa sorte

    PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Outra opção boa é o FT-7800 que tem V e U e ainda recepção até 1GHz...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Já era. Comprei o Yaesu FT2800M lá na Sta Efigênia em Sampa e também a antena, uma Steelbras de 5/8 de onda, com mola na base. Agora estou lendo o manual, porém a dúvida é: Para esta antena, é nessessário cortá-la ou é só usar como ela veio?

  • #7
    Se a antena é pra VHF original, normalmente não precisa cortar.. mas eu nao conheço essa e não sei se é pra faixa de 144 a 148MHz. ou pra faixas comerciais (antes ou depois desse range que passei).

    No manual da antena, veja o tamanho da haste para aprox. 146MHZ que é a metade da faixa de radio amador pra VHF: 144 a 148MHZ
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade