pergunte ao sergio holanda (holanda pe) pois ele tem muita experiencia...
[]
Versão Imprimível
Olá pmarc sou leigo no assunto. Lendo esse e outros tópicos, acabei me decidindo pelo ICOM IC8000-V 75W. Irei instalar na minha Pajerinho [trilhas]. Fui orientado para adquirir uma antena Aquário M-400C. Comprei. A dúvida agora é com relação ao suporte para instalar a antena. Baixei o manual da M-400C e está escrito que os suportes da série M-500, M-550, M-600, M-650, M-700K e M-801K, servem.
Desses citados, me interessei pelo modelo M-500, mas não estou encontrando. Estou indo ao Rio de Janeiro essa semana. Localizei uma loja no centro que tem o modelo M-600. Custa $ 50,00. Poderia me orientar?
[]s
pessoal,
Com o Yaesu 857 eu consigo pegar PY PX e Talk about ? Ele e HT, mas dá para programar os canais do PX ?
Obrigado,
Daniel
Como sei se um modelo é homologado na ANATEL ? Tenho que homologar também o radio ? Estou querendo trazer dos USA um Yaesu 7900 ou um 8900 (que é quadriband). Alguem sabe se eles são homologados ?
Obrigado,
daniel
BOA TARDE, TO QUERENDO COMPRAR UM RADIO PRA FALAR COM PX E COM JIPES QUE GERALMENTE USAM VHF, ESSE 857 É BOM PRA ISSO? FUNCIONA BEM COM PX? TEM QUE TER 2 ANTENAS? PRECISA DESBLOQUEAR PARA FALAR COM PX? SE ALGUEM QUISER POSTAR AQUI OU QUISER ADD MEU MSN AI PRA TIRAR UMAS DUVIDAS REFERENTES A ISSO FICO GRATO, MSN: geist84@gmail.com
abraço.
No site da ANATEL tem como ver a lista dos homologados! Na pagina principal da ANATEL vc entra em "Comunicações via Radio" e depois "consultar radios certificados". Abre uma janela do SGCH, sistema de Gestão de Certificação e Homologação" e vc procura por marca, modelo etc... ok???
Mas pelo que vi, nao sao homologados!!
andré
Sempre achei que aquele equipamento específico - e não a referência/modelo - é que deveria ser homologada pela ANATEL.
a ANATEL como todos os orgaos governamentais brasileiros preza pela burrocracia...
mas ate certo ponto eles esta certos...
ja pensou vc atrapalhando as comunicaoes por ai seja ela um imples sinal de tv ou ate mesmo uma comunicaco com um piloto ???
mas a maioria dos aparelhos podem ser usados e ja esta homologados...
[]s
Vi seu post... e surgiu uma dúvida, tem como eu por um rádio (e qual), e ele além de funcionar durante a trilha e etc.... mas tipo chegou no destino uma cachoeira.. ainda ter comunicação com o povo que ficou no carro usando um talk About?
Como funciona?
Instalação complicada?
Antena tem que ser aquelas "maria mole"?