pergunte ao sergio holanda (holanda pe) pois ele tem muita experiencia...
[]
Versão Imprimível
Olá pmarc sou leigo no assunto. Lendo esse e outros tópicos, acabei me decidindo pelo ICOM IC8000-V 75W. Irei instalar na minha Pajerinho [trilhas]. Fui orientado para adquirir uma antena Aquário M-400C. Comprei. A dúvida agora é com relação ao suporte para instalar a antena. Baixei o manual da M-400C e está escrito que os suportes da série M-500, M-550, M-600, M-650, M-700K e M-801K, servem.
Desses citados, me interessei pelo modelo M-500, mas não estou encontrando. Estou indo ao Rio de Janeiro essa semana. Localizei uma loja no centro que tem o modelo M-600. Custa $ 50,00. Poderia me orientar?
[]s
pessoal,
Com o Yaesu 857 eu consigo pegar PY PX e Talk about ? Ele e HT, mas dá para programar os canais do PX ?
Obrigado,
Daniel
Como sei se um modelo é homologado na ANATEL ? Tenho que homologar também o radio ? Estou querendo trazer dos USA um Yaesu 7900 ou um 8900 (que é quadriband). Alguem sabe se eles são homologados ?
Obrigado,
daniel
BOA TARDE, TO QUERENDO COMPRAR UM RADIO PRA FALAR COM PX E COM JIPES QUE GERALMENTE USAM VHF, ESSE 857 É BOM PRA ISSO? FUNCIONA BEM COM PX? TEM QUE TER 2 ANTENAS? PRECISA DESBLOQUEAR PARA FALAR COM PX? SE ALGUEM QUISER POSTAR AQUI OU QUISER ADD MEU MSN AI PRA TIRAR UMAS DUVIDAS REFERENTES A ISSO FICO GRATO, MSN: geist84@gmail.com
abraço.
No site da ANATEL tem como ver a lista dos homologados! Na pagina principal da ANATEL vc entra em "Comunicações via Radio" e depois "consultar radios certificados". Abre uma janela do SGCH, sistema de Gestão de Certificação e Homologação" e vc procura por marca, modelo etc... ok???
Mas pelo que vi, nao sao homologados!!
andré
Sempre achei que aquele equipamento específico - e não a referência/modelo - é que deveria ser homologada pela ANATEL.
a ANATEL como todos os orgaos governamentais brasileiros preza pela burrocracia...
mas ate certo ponto eles esta certos...