x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 142
  • #49



    Murillus disse:

    salvo engano, a lei nao preve apreencao nem do carro nem do radio...

    na verdade o que pode ser feito é lacrar o radio pra que voce nao uso o ptt...


    Olá, Murillus:

    Talvez você tenha razão, mas eu duvido que se o guarda criar caso, você não saia da blitz pelo menos sem o radinho. Vai explicar legislação para o guarda...

    Abraços,

    Marcelo (PU5MVE).

  • #50
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Primeira etapa vencida...
    Pessoal, PASSEI NA PROVA DE RADIOAMADOR CLASSE C !!!!!!!!!!!!
    Agora, já posso ter o Rádio VHF na Picape sem me preocupar com fiscalização ou com os "Homi"...
    Bom dia,PU4-BUI QRL...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #51
    Parabéns, Bruno. Bem vindo ao time.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Não sabia desta complicação toda para utilizar rádio em carro, para se comunicar em trilhas com os amigos.
    Acabei de comprar um rádio para minha picape, modelo Yaesu FT 7800 R e comprei também um portatil HT Icom IC V8~.
    Não sei se este rádios são bons, afinal, não conheço nada sobre rádios deste tipo, só sei que o rádio FT 7800 R é dual band, ou seja, deve operar em PX e VHF, acho que é isso.
    Tenho algumas perguntas:

    1. Só preciso pagar a licença na Anatel e aguardar ou pelo fato do meu rádio ser dual band, terei que fazer algum tipo de prova?

    2. Não poderei utilizar nenhum dos meus rádios até que esta licença seja concedida? Na prática existe real fiscalização ou posso solicitar a licença, pagar as taxas e já começar a utilizar?

    3. Alguém saberia me informar um locar, onde eu possa fazer a instalação deste equipamento na picape? Algum local em São Paulo - Capital, que seja especializado nestas instalações?

    4. Este equipamento que comprei é bom ou comprei um mico? Sei que deveria ter perguntado antes.......

    Obrigado,

    Marcelo

  • #53
    Já respondido em outro tópico.

    Abraços.

  • #54
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Não sabia desta complicação toda para utilizar rádio em carro, para se comunicar em trilhas com os amigos.
    Acabei de comprar um rádio para minha picape, modelo Yaesu FT 7800 R e comprei também um portatil HT Icom IC V8~.
    Não sei se este rádios são bons, afinal, não conheço nada sobre rádios deste tipo, só sei que o rádio FT 7800 R é dual band, ou seja, deve operar em PX e VHF, acho que é isso.
    Marcelo, está muito bem servido de rádio. Icom é uma marca excelente. Se a instalação foi bem feita, não com que se preocupar.

    Agora, quanto aos outros comentários: assim como tem que ter registro do veículo e CNH, tem que ter COER e licença de estação para operar rádio. Não é complicação, é legislação.

    O teu rádio é dual-band VHF e UHF, nas frequencias de radioamador.
    PX é o prefixo de estações do serviço de radio do cidadão, não o nome do serviço em si.

    Tenho algumas perguntas:

    1. Só preciso pagar a licença na Anatel e aguardar ou pelo fato do meu rádio ser dual band, terei que fazer algum tipo de prova?
    Tem que fazer a prova, esperar o COER e aí pedir a licença de estação.
    No momento da expedição do COER e da licença incide taxa. No caso da licença, a taxa é anual.

    2. Não poderei utilizar nenhum dos meus rádios até que esta licença seja concedida? Na prática existe real fiscalização ou posso solicitar a licença, pagar as taxas e já começar a utilizar?
    Tem que esperar a licença para poder operar.
    Operar sem licença é crime. Isso independe de fiscalização.

    4. Este equipamento que comprei é bom ou comprei um mico? Sei que deveria ter perguntado antes.......
    O equipamento é bom. Resta saber se foi instalado de maneira competente.

  • #55
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    O Rádio Ft 7800 R é Dual Band, Ou Seja, Deve Operar Em Px E Vhf, Acho Que é Isso.
    Problema Do Dual Band é A Antena Que Se Deve Usar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #56
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Problema Do Dual Band é A Antena Que Se Deve Usar...
    É só usar uma antena dual band.

    Quando, num equipamento de radioamador, se diz dual band, ele é VHF e UHF (2m e 70 cm).

    Basta usar uma antena dual band. Eu tenho duas, uma que é 1/4 e outra que é 5/8 de onda em 144MHz.

    No Gol, eu usava a 1/4 sobre a base magnética no teto. Na atual viatura, não sei como vou fazer ainda.

  • #57

    Duvida!!

    Pessoal, aqueles rádios Talkabout da motorola, é possivel converssar com rádios px/py??? Por exemplo, tenho o talkabout e alguém na trilha tem px, é possivel efetuar contato entre os dois??
    Grato.

  • #58
    Olá, Chokytu:

    Acredito que com relação aos PX, infelizmente não. As frequências são diversas. O que pode acontecer é que alguém tenha algum PY "aberto", que possa se comunicar com você na mesma frequência dos seus talkabouts. Para isso, você tem que verificar a frequência deles e pedir para o proprietário do PY sintonizar na mesma frequência, caso o rádio do mesmo tenha abrangência esta faixa do espectro. Caso contrário não.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #59
    Valeu Marcelo pelo esclarecimento, mas na verdade eu não possuo os talkabout, estou perguntando pois estou em duvida entre eles e o PX.
    Abraço.

  • #60
    Olá, Chokytu:

    Como se fala em futebol, "cada um é cada um", mas se fosse para mim, iria de PX, sem dúvida. A única chateação é se inscrever na Anatel e, uma vez por ano, pagar a anualidade da autorização para operação da estação móvel (e outra fixa, se você quiser). Não precisar fazer prova nem nada e o número de usuários é imenso. Quanto ao talkabout, você tem uma melhor qualidade na recepção e só.

    Abraços,

    Marcelo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade