x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 142
  • #37
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0



    Alvaro,
    Obrigado pela ajuda.
    Hoje fechei negócio com o Guincho (Comprei o Warn 9.5Ti)!
    Agora falta o PY e os Pneus MUD...
    Aí sim a Ivete estará pronta para a Transamazônica.

    Ps. Você me indica onde comprar o PY (VHF 2mts) ?????
    Bruno Sander

  • #38
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Bruno Sander

  • #39
    Bruno,
    quando estiver em sp , passa na rua santa efigenia. Precos imbativeis. Comprei meu yaesu ft 8900 la. No mais eh homologa-lo junto a labre e fazer o curso pra tirar o PU. Fora isso, eh pedir ajuda para o Mestre Murillus que domina o assunto e tem paciencia com ignorantes como nos!!
    abs,
    lp

  • #40
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Risos...
    Mas, preciso do Rádio instalado e FUNCIONANDO em minha Picape até o dia 31 de Janeiro de 2009 (e antes disto não irei à SP)!
    Espero que o Murilus possa me dar uma ajudinha...
    Bruno Sander

  • #41
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Risos...
    Mas, preciso do Rádio instalado e FUNCIONANDO em minha Picape até o dia 31 de Janeiro de 2009 (e antes disto não irei à SP)!
    Espero que o Murilus possa me dar uma ajudinha...
    Nesse caso, o problema nem eh tanto comprar e instalar. Mas vc estara usando um radio pirata e isso tem consequencias legais. Curso de radio amador (anatel) e homologaçao junto a labre nao tem data, so ano que vem me disseram. E como vc ta com pressa, sugeriria alugar um HT para sua viagem depois vc providencia um pro carro para ficar instalado!
    abs,
    lp

  • #42
    a proposito o radio precisa ter o numero FCC ID. se nao tiver isso nao consegue homologaçao

  • #43
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Mas o curso de Rádio Amador + Homologação demora mais que 30 dias ???
    Se eu comprá-lo até, no máximo, 10 de Janeiro de 2009, não seria possível conseguir a "Licensa de uso" até o final de Janeiro ?????
    Obrigado!
    Bruno Sander

  • #44
    Olá, Bruno:

    Você não necessita da homologação do rádio. Você só vai ter problemas neste sentido se for parado em uma fiscalização da Anatel, pois esta informação, sobre os aparelhos homologados, ninguém tem ou quer saber. É um problema secundário. E nos meus 13 anos de radioamador, eu só vi fiscalização da Anatel em casos absurdos, como nos casos de rádios piratas ou do imbecil que resolveu operar uma estação de mais de 1000 watts, aqui em Curitiba. Em outras palavras, não é necessário cadastrar o rádio que irás usar, junto à Anatel.

    O que se dá comumente é o sujeito ser parado em uma blitz policial sem estar devidamente licenciado como radioamador e com autorização para operação móvel (que se obtém juntamente com a autorização para operação de estação fixa, bastando, para tanto, optar), e o policial implicar. Isso ocorre às pampas.

    Quanto aos cursos para o radioamadorismo, tem de todo tamanho e para as mais diversas finalidades. Os mais curtinhos, para a realização da prova para classe C, duram em média duas semanas.

    Agora, a licença de uso de estação de radioamador é condicionada à realização de prova, que, uma vez superada, necessita de formalização, pelo interessado, junto à Anatel, para obtenção do prefixo. Isso deve demorar no mínimo um mês. Com sorte.

    Depois disso, é só pagar as anualidades em dia e nunca mais vais ter problemas ou apreensões. Vale a pena.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #45
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    O que se dá comumente é o sujeito ser parado em uma blitz policial sem estar devidamente licenciado como radioamador e com autorização para operação móvel (que se obtém juntamente com a autorização para operação de estação fixa, bastando, para tanto, optar), e o policial implicar. Isso ocorre às pampas.
    na maioria das vezes nao da problema...

    o correto é voce desligar o radio antes de entrar na blitz evitando despertar a "curiosidade" do policial...

    eu normalmente desligo meu radio e retiro o ptt... assim parece um toca-fitas... e ninguem vai ficar fuçando seu carro por isso...

    se o ploicial quiser implicar com voce ele tem o extintor de incedio, cinto de seguranca, luz de placa, pisca alerta, luz de re, luz de frio, pneus pra fora do veiculo, pneus carecas, quebramato, xenons... e ainda a documentacao do carro...


    []s
    entao ser pego numa blitz pelo radioamador é ser azarado... ne...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #46
    Murillus disse:

    se o ploicial quiser implicar com voce ele tem o extintor de incedio, cinto de seguranca, luz de placa, pisca alerta, luz de re, luz de frio, pneus pra fora do veiculo, pneus carecas, quebramato, xenons... e ainda a documentacao do carro...


    []s
    entao ser pego numa blitz pelo radioamador é ser azarado... ne...


    Olá, Murillus: eu concordo em parte. Se o policial está com más intenções, todo motivo é motivo prá criar problemas. Além disso, você pode esconder o ptt, mas a antena não tem jeito de ficar colocando e tirando. Não acho que valha a pena dar chance ao azar e acabar perdendo o radinho ou, o que é pior, com o carro apreendido.

    Um abraço,

    Marcelo.

  • #47
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Olá, Murillus: eu concordo em parte. Se o policial está com más intenções, todo motivo é motivo prá criar problemas. Além disso, você pode esconder o ptt, mas a antena não tem jeito de ficar colocando e tirando. Não acho que valha a pena dar chance ao azar e acabar perdendo o radinho ou, o que é pior, com o carro apreendido.
    Marcelo,

    salvo engano, a lei nao preve apreencao nem do carro nem do radio...

    na verdade o que pode ser feito é lacrar o radio pra que voce nao uso o ptt...

    a radio-esculta é permitida a todos os cidadaos... mas transmitir é de cunho privativo dos radioamadores legalmente registrados...

    mas acho melhor nao dar chance ao azar... tira logo a licensa e o COER... nao vai levar nada mais que um mes de leitura e depois so 01 horinha de prova pra resolver isso...

    73

    PU7 MMU
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #48
    Outra que para poder utilizar repetidoras só com o registro.

    Já baixei algumas apostilas em pdf estou estudando e mês que vem devo procurar a LABRE ou a ANATEL daqui.

    Acho difícil ter algum problema com Blitz, mas por mais remota que seja a possibilidade detestaria que acontecesse, portando não vale a pena permanecer na ilegalidade.

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade