x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142
  • #13

    radio px




    Olá amigos,

    BLZZ, por ai, me desculpa a intromissão, OK.

    Já tive radio PX no passado e na época os radios bons e mais comuns eram o VOYAGER 94 (esse eu tive 1) e o COBRA 148 GTL, esses são radios muito bons.

    Conheco pouco de radios e pelo que sei YAESU e uma marca de radio bem superior a essas que eu citei, me parece ser um radio para se comparar com o KENWOOD ou mais.


    Aí vai depender do modo de usar e do tamanho do BOLSO !

    Sem mais Até!!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    amigos acabei de fazer uma busca sobre o yaessu ft 2800 que me foi indicado acima. mas um fornecedor me disse que este modelo saiu de linha. veja a mensagem que ele me enviou:

    O FT-2800M saiu de linha.
    Veja o modelo FT-1802 que entrou em seu lugar em http://www.radiohaus.com.br/detalhes.asp?produto=907

    Atenciosamente,

    Erwin Hübsch Neto, PY2QI
    Depto. Comercial
    Radiohaus Radiocomunicação
    www.radiohaus.com.br

    VISITE A III FENARCOM - www.fenarcom.com.br

    O QUE VCS ACONSELHAM?
    Caro Ismar, eu tenho em minha viatura um VHF - Icon ICV8000, tem boa potência, bem versátil e tem me atendido muito bem.
    Mas novamente, rforçando o que outros colegas já falaram, é necessárioa sua homologação junto a Anatel, para andar legalizado;
    Falou!!!
    Guilherme - pY4 GVD
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    YAESU ou KENWOOD ou ICON sao muito bons...

    como Guilherme falou necessárioa sua homologação junto a Anatel, para andar legalizado... pois isso incorre em um crime federal...

    no rally dos sertoes de 2006 eles deram uma batida antes da prova e multaram varias equipes....

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Rádio...

    Lá no início alguém que pediu opção no exterior e para aquele que tenha oportunidade de trazer, via amigo ou mesmo pessoalmente; se estiver pensando em rádio para banda 11 metros tem este rádio, que é italiano e muito bom. Tem modulação em FM, também e compressor de audio. Veja detalhes em: http://www.thunderpole.co.uk/intek-m-490-plus.htm
    Penso que este é um bom kit e com preço em conta, caso tenha como importar sem frete lá do Reino Unido (UK); espero um dia por a mão em um para fazer um teste bigode a kilometro. Grande abraço a todos.

  • #17
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    se estiver pensando em rádio para banda 11 metros tem este rádio, que é italiano e muito bom
    Claudio,

    este radio nao serve pro nosso amigo pois ele usa a faixa de 2 metros... é radioamador mesmo e não radio cidadao...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #18

    Px ou VHF.

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Claudio,

    este radio nao serve pro nosso amigo pois ele usa a faixa de 2 metros... é radioamador mesmo e não radio cidadao...

    []s
    Caros colegas
    Nunca usei PX , uso VHF porem acho estranho quando vejo alguns colegas falando que usam px em trilhas e passeios pois as informações que tenho me dizem que o PX que nescessita de antenas maiores cobre grandes distancias porem deixa buracos na comunicação quando se estar muito perto, como é o caso de trilhas aonde vc fala com quem está a poucos metros, alem do px não ter a opção de se usar HT que apesar da pouca potencia, o que não vem ser o caso quando a comunicação em comboios ganha em versatilidade pelo fato de vc mesmo fora da viatura está em plena comunicação alem de poder ser adaptado a antena na viatura o que deixa pelo menos em recepção igual a qualquer radio base e as baterias podem ser recaregadas atraves da bateria da viatura(Sou fã de HT).Em VHF alem do mais vc poder ser auxiliado por uma repetidora que normalmente toda região tem a sua (alem de alguns clubes de jeep)aumentando infinitamente a area de comunicação. Quanto a UHF a infromação que tenho e que as ondas transpoem obstaculos tipos paredes e lages porem são de curto alcance sendo assim indicadas para locais fechados tipo segurança de shoop center.
    Uso um Icom ICV 8000 que tem 75 W de potencia ou seja um pouco mais que a maioria dos radios, e é bastante robusto, ja naufragei com o carro ficando o PTT embaixo dagua e depois voutou a funcionar normalmente.
    Não vejo porem nenhuma reclamação de quem tem outros radio, tipo yaesu kenyood e outros. Quanto a licença não é do radio e sim do operador e é otida na anatel depois de uma prova. A legislação é muita confusa pois trata que a licença é da estação porem nem especifica que equipamento compõem a mesma e o indicativo que é da estação quem responde é o operador.

    SDS Ivan Natal

  • #19
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    A legislação é muita confusa pois trata que a licença é da estação porem nem especifica que equipamento compõem a mesma e o indicativo que é da estação quem responde é o operador.
    Ivan,

    a licença é tanto pra pessoa quanto pro radio...

    na verdade são tres licenças:
    1) COER
    2) Licença da estação
    3) Licença do radio

    As duas primeiras vc tira na ANATEL... e vem no seu nome...

    A 3ª é de responsabilidade do fabricante do radio... ou seja, é bom consultar a ANATEAL pra saber se o radio é aprovado pra uso no Brasil... eu SEMPRE tenho comigo a licença do meu radio que é um ALINCO DR 140 TE, junto ao COER e a Licença da estação...

    Vou tentar melhorar... Fazendo um a comparação com dirigir... o COER é a carteira de motorista... a licença da estação é o documento do carro... e a Lincença do radio é um documento que a montadora (GM) tem que a permite vender a Tracker (minha viatura) no brasil (pois esta dentro da legislação)...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #20

    Legislação confusa

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Ivan,

    a licença é tanto pra pessoa quanto pro radio...

    na verdade são tres licenças:
    1) COER
    2) Licença da estação
    3) Licença do radio

    As duas primeiras vc tira na ANATEL... e vem no seu nome...

    A 3ª é de responsabilidade do fabricante do radio... ou seja, é bom consultar a ANATEAL pra saber se o radio é aprovado pra uso no Brasil... eu SEMPRE tenho comigo a licença do meu radio que é um ALINCO DR 140 TE, junto ao COER e a Licença da estação...

    Vou tentar melhorar... Fazendo um a comparação com dirigir... o COER é a carteira de motorista... a licença da estação é o documento do carro... e a Lincença do radio é um documento que a montadora (GM) tem que a permite vender a Tracker (minha viatura) no brasil (pois esta dentro da legislação)...

    []s
    Veja que confusão na legislação

    O COER- Certificado de operador de estação de radioamador praticamente não me dá direito de modular pois somente ele não me dá indicativo Ex PU7 IVA e muinto menos tem numeração alem de ter validade indeterminada. Já a licença para funcionamento de estação tem numero, validade, indicativo e classe ou seja muito mais cabendo estas qualificações a pessoa(operador) alem da prova que o operador é quem faz, dar o direito a licença da estação. O coerente seria que o indicativo e as provas fossem para o COER Certificado de operador e na licença para funcionamento de estação ai sim constaria modelo, numero de serie e outras coisas que identificasem o radio. Deste jeito sim só licenciava estações com radios Homologados. Nunca tive a preocupação quanto a homologação do radio em virtude de uma vez ter feito a consulta e praticamente todos estes radios que estão no comercio estarem homologados.
    Abs Ivan
    por enquanto ZZ7IVA

  • #21
    [quote=Murillus;646257]Ivan,

    a licença é tanto pra pessoa quanto pro radio...

    na verdade são tres licenças:
    1) COER
    2) Licença da estação
    3) Licença do radio

    As duas primeiras vc tira na ANATEL... e vem no seu nome...

    A 3ª é de responsabilidade do fabricante do radio... ou seja, é bom consultar a ANATEAL pra saber se o radio é aprovado pra uso no Brasil... eu SEMPRE tenho comigo a licença do meu radio que é um ALINCO DR 140 TE, junto ao COER e a Licença da estação...

    Vou tentar melhorar... Fazendo um a comparação com dirigir... o COER é a carteira de motorista... a licença da estação é o documento do carro... e a Lincença do radio é um documento que a montadora (GM) tem que a permite vender a Tracker (minha viatura) no brasil (pois esta dentro da legislação)...

    Murilus

    Queres ver mais incoerencia.
    Ao pé da letra se eu for falar em um outro radio que não seja o meu que ninguem sabe qual eh pois tenho varios ht`s e um base que tambem eh movel e isto não conta na licença da estação, devo me identificar como Ivan e não com o meu indicativo e falar que estou usando a estação Ex zdr4vv que do dono do outro radio. Na pratica isto funciona??? Em que isto modifica a comunicação??? Me desculpe se vc eh Radioamador fervoroso, mais de que adianta aquela linguagem do Q só para confudir pois não diminuem em nada o tempo de transmição, pois foram estes os argumentos que me apresentaram. Quanto as faixas de frequencia e uma outra confusão pois as frequencias que a anatel diz que eh para uso de simplex depois reclamam que está interferindo num satelite americano ao passar por cima do territorio brasileiro Ex 144500. Tem repedirora homologada usando frequencia destinada a simples 145500.

    Veja que confusão.

    Abs Ivan

  • #22
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Ivan,

    é confuso mesmo...

    to tentando simplificar pros colegas novos....

    mas se vc for começar a mexer vai acabar fedendo pois ninguem tem interresse em nosso hobby...

    pelo contrario a ANATEL tem "raiva" do radioamador pois muitas vezes atrapalhamos outras frequencias...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #23
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Fala, Murillus.

    cara, comprei o rádio. Quais os próximos passos (locais e pessoas aqui em Fortaleza)?

    Fico no aguardo das tuas orientações.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #24
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Fala, Murillus.

    cara, comprei o rádio. Quais os próximos passos (locais e pessoas aqui em Fortaleza)?

    Fico no aguardo das tuas orientações.

    Cara,

    Aqui em Fortaleza, vc tem que entrar em contato com a LABRE-CE pra eles te ajudarem na obtencao da lisença e COER... procure o Feitosa...

    quem tinha o contato dele era o Viriato (PU7 MVV) mas o cara esta sumido das trilhas... talvez vc ligando pra ele possa convence-lo a voltar as atividades 4x4... alem de te ajudar com isso... pois a galera ta com saudades do gv dourado botanto pra gerar nas dunas dos cataventos...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade