x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    qual comprar Icom IC-2200H x IC-V8000




    Preciso comprar um radio VHF mas estou em duvida qual comprar, gostaria de saber a opiniao de quem tem algum destes radios e qual a diferença entre eles?
    Icom IC-2200H x IC-V8000

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche.

    Nao entendo muito de Rádios, mas a pouco tempo atras eu estava com essa mesma dúvida.... IC 2200 65W x V8000 75W.

    Resolvi adquirir o IC 2200 por já vir desbloqueado e com isso escutar outras frequencias tipo avioes, barcos, policia.....

    O IC 2200 é todo blindado, bastante resistente.

    Estou com ele a pouco tempo, e até o momento estou 100% satisfeito.

    Abraço.

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Leo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Preciso comprar um radio VHF mas estou em duvida qual comprar, gostaria de saber a opiniao de quem tem algum destes radios e qual a diferença entre eles?
    Icom IC-2200H x IC-V8000
    Caro, Robson, eu tenho um ICV 8000 na viatura, ele bem resistente tem uma potencia bem satisfatória, e o meio não está "bloqueado". Tem resolvido bem a parada
    Falou!!!
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #5
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche.

    Nao entendo muito de Rádios, mas a pouco tempo atras eu estava com essa mesma dúvida.... IC 2200 65W x V8000 75W.

    Resolvi adquirir o IC 2200 por já vir desbloqueado e com isso escutar outras frequencias tipo avioes, barcos, policia.....

    O IC 2200 é todo blindado, bastante resistente.

    Estou com ele a pouco tempo, e até o momento estou 100% satisfeito.

    Abraço.

    Léo.
    Tem que ficar atento, pois a faixa homologada para radiamadorismo em VHF, não inclui as frequencias citadas, e a sua interferência é passível de sanções!!! (leia-se multas, e etc..)
    Robson, se sua ideia é ter um VHF, sugiro que antes de adquiri-lo, vc veja na sua região a filçial da ANATEL e faça seu registro, pois para opera um VHF vc tem que ter uma licença e um certificado de operação (COER), que vc consegue após aprovação em uma prova de multipla escolha (não é difícil - mastem que dar uma estudada básica na apostila que a propria anatel ou labre de sua região disponibiliza)
    Falou companheiro!!!!
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #6
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Tem que ficar atento, pois a faixa homologada para radiamadorismo em VHF, não inclui as frequencias citadas, e a sua interferência é passível de sanções!!! (leia-se multas, e etc..)
    Robson, se sua ideia é ter um VHF, sugiro que antes de adquiri-lo, vc veja na sua região a filçial da ANATEL e faça seu registro, pois para opera um VHF vc tem que ter uma licença e um certificado de operação (COER), que vc consegue após aprovação em uma prova de multipla escolha (não é difícil - mastem que dar uma estudada básica na apostila que a propria anatel ou labre de sua região disponibiliza)
    Falou companheiro!!!!
    Guilherme,

    Acho que escutar as frequencias da policia, bombeiros, aviaçao entre outras nao é proibido!!!!

    Proibido é transmitir nelas....

    Flw.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #7
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, obrigado pelas dicas, mas estou pensando em adquirir o 2200, alem d ser mais barato

  • #8
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Guilherme, obrigado pelas dicas, mas estou pensando em adquirir o 2200, alem d ser mais barato
    Falou companheiro, boas trilhas e bons QSOs
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #9
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Também na dúvida galera, principalmente quanto ao alcance médio dos rádios e sobre essa prova da Anatel. Tem épocas de se fazer, tipo aquelas autorizações para pilotar embarcações aquáticas?

  • #10
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Também na dúvida galera, principalmente quanto ao alcance médio dos rádios e sobre essa prova da Anatel. Tem épocas de se fazer, tipo aquelas autorizações para pilotar embarcações aquáticas?
    Mendes, sou novato, mas pelos relatos e um pouco de experiencia:

    Prova da Anatel, estou com a apostila mas ainda nao fiz o teste da LAbre, aqui no Parana, ocorre toda sexta feira em Curitiba, em algumas situaçoes ha tambem em algumas cidades do interior.

    Alcance do radio:
    Pra essa resposta, tudo começa com "depende" (bem pratico, né?)
    Depende da tua antena, altitude onde vc se encontra, barreiras naturais (arvores, montanhas, predios), acredito q se vc estiver com tudo ok, em campo aberto, com 2 radios iguais, teoricamente conseguiria um alcance de ate 40 km, mas nas trilhas com obstaculos geograficos e naturais, essa alcance cai pra em medio 5/10 km...
    Claro estamos falando de um radio fixo em automovel, nao de base fixa, e se considerar um HT isso cai e muito...

    Espero ter ajudado, e claro, vc vai encontrar pessoas que tiveram um alcance muito maior e muito menor tambem...

  • #11
    Pessoal,

    Acabei de adquirir um ICOM 2200... qual antena que vcs indicam para este rádio?? Posso estar perguntando besteira, mas a verdade é que não entendo nada mesmo.

    Grato!

    Bruno

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Uso 2 hoje em dia, uma 1/4 curtinha para cidade (nao raspa em nenhum lugar e outra 1/2 nas trilhas.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade