x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Dúvida para adquirir Rádio VHF




    Pessoal,

    Estou pensando em adquirir um rádio VHF para colocar na viatura e estou pensando em 2 modelos. levando em consideraçao o custo x beneficio!!!

    - Icom 2200

    - HT Icom IC-T7H Dual Band VHF/UHF.

    A ideia do HT é por ter comunicaçao com os TA que o pessoal geralmente usa nas trilhas e passeios. A duvida principal é a respeito do alcance pois ele tem apenas 6Watts, e se é possivel instalar uma antena externa para melhorar seu desempenho...

    O uso pretendido é para trilhas, deslocamentos e viagens em grupos

    O alcance do 2200 será muito superior ao HT ( com antena externa)??

    fico no aguardo.

    Abraço.

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Por quanto vc conseguiu cada modelo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Leo.

    O 2200 é um excelente aparelho e vai te contemplar bem mais que este outro modelo...isso sem falar que o alcance dos HTs é muito limitado em regiões muito acidentadas...os HTs também costumam ser bem mais caros...com duas faixas então...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Valores.....

    Tenho o Icom 2200 por R$ 465,00 e o HT por R$ 499,00

    O que gostei no HT é o fato dele ser VHF/UHF e com isso poder falar com os TA. Mesmo com a antena externa o alcance do HT fica ruim ?

    Nao sei se dá pra fazer essa comparaçao, mas o alcance do HT é parecido com o do PX ? A qualidade da comunicaçao tbm é parecida ?

    Abraço.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Cara,

    Acho que para trilhas o HT serve, para maiores distâncias acho que dá pra se comunicar com sinais de fumaça...
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Cara,

    Acho que para trilhas o HT serve, para maiores distâncias acho que dá pra se comunicar com sinais de fumaça...
    Desculpa mas HT em trilhas é muito ruim... primeiro porque a potencia de alcance é muito pequena... segundo porque a bateria acaba logo...

    ja pensou vc atolado, sem radio ou com um radio que so pega a no maximo 1km...

    HT pra mim é um segundo radio... tipo ao sair da viatura poder ainda copiar as informacoes dos outros colegas...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Tenho o Icom 2200 por R$ 465,00 e o HT por R$ 499,00

    O que gostei no HT é o fato dele ser VHF/UHF e com isso poder falar com os TA. Mesmo com a antena externa o alcance do HT fica ruim ?

    Nao sei se dá pra fazer essa comparaçao, mas o alcance do HT é parecido com o do PX ? A qualidade da comunicaçao tbm é parecida ?

    Abraço.
    LeoPoa,
    Acredito que o Icom 2200 seja uma boa alternativa. Eu particularmente estou entre comprar o 2200 e o V8000. No entanto estou com dificuldade de encontrar quem venda aqui em Porto Alegre, podes me indicar?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    LeoPoa,
    Acredito que o Icom 2200 seja uma boa alternativa. Eu particularmente estou entre comprar o 2200 e o V8000. No entanto estou com dificuldade de encontrar quem venda aqui em Porto Alegre, podes me indicar?

    Sds.
    E ai tche.

    Aqui em POA eu nao descobri nenhuma loja desse ramo.... Estou vendo no Mercado Livre. Tem o 2200 e o V8000 lá. o que notei entre esses 2 é que o V8000 possui 75Watts contra os 65watts do 2200 e o 2200 possui um RX mais baixo que o V8000 o que lhe permite corujar frequencia dos avioes....

    Eu gostei bastante do HT Icom IC-T7H Dual Band VHF/UHF, mas estou com bastante receio de adquirir e depois nao conseguir conversar com o pessoal em uma distância razoável.... Caso opte por um rádio de painel, será o 2200.

    Abraço.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    LeoPoa,
    Acredito que o Icom 2200 seja uma boa alternativa. Eu particularmente estou entre comprar o 2200 e o V8000. No entanto estou com dificuldade de encontrar quem venda aqui em Porto Alegre, podes me indicar?

    Sds.
    cara,

    Em Porto Alegre no centro Vida, em alguns domingos a tarde tem uma feirinha de aparelhos de rádio amador usados, fui lá neste domingo e 90% dos aparelhos são aqueles antigos e grandes de mesa e 5% são uns cacos de HTs, nos 5% restante são os que estamos procurando pra colocar nas viaturas, encontrei 4 desses:

    1 icom IC V8000 usado mas bem inteirinho por R$550,00
    1 yeasu (não lembto o modelo) bem usadinho por R$400,00
    1 yeasu super ultra cheio de frequencias por R$1800,00
    1 kenwood todo baleado que nem vi o preço...

    Bem, resumindo a história... eu acho melhor ir pelo ML mesmo... pq os aparelhos no ML são novos e estão com preços (não contei o frete) melhor que estes usados.

    Ok
    Marcelo
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #10
    Léo,
    Eu tinha a mesma dúvida que vc, poré cá para as bandas de Minas, o PX tem subistituido o TA, porém como eu faço apoio em provas de enduro, eu optei por instalar em minha viatura um px (cobra19 dx) e um pY (Icom ICV8000) e mantenho contato com os outros apoios (motos) que utilizam o HT (icon ICV8 ) Term dado resultado. porém eu dependo muito da qualidade do operador para mudar de faixa e utilizar outras frequências (repetidoras), as vezes a coisa emperra
    Um abraço
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #11
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai Guilherme tudo tranquilo??

    Pois entao.... Após algum tempo pesquisando sobre os radios, decidi comprar o Icom 2200 pelo custo x beneficio.

    Dependendo da necessidade, comprarei um TA no futuro para comunicaçao nas trilhas....

    Abraço.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Dependendo da necessidade, comprarei um TA no futuro para comunicaçao nas trilhas....
    como Gouveia falou...
    Rádios bases tem bem mais potência que HTs
    variam de 25W (os piores) ate 100W (max permitido), mas no geral ficam entre 50 a 75 W
    isso da uma cobertura de aproximadamente de 20 a 50 km de pendendo de alguns fatores
    Ja os HTs que no máximo tem 5W, ou seja, no maximo pegam a 5 km, mas isso em boas condições...
    os TA so sao bons pra uso bem restrito... campos abertos por exemplo...

    eu tenho 2 TA para uso em trekking... mas no carro eu uso um alinco dr 130 te...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade