x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Dependendo da necessidade, comprarei um TA no futuro para comunicaçao nas trilhas....
    como Gouveia falou...
    Rádios bases tem bem mais potência que HTs
    variam de 25W (os piores) ate 100W (max permitido), mas no geral ficam entre 50 a 75 W
    isso da uma cobertura de aproximadamente de 20 a 50 km de pendendo de alguns fatores
    Ja os HTs que no máximo tem 5W, ou seja, no maximo pegam a 5 km, mas isso em boas condições...
    os TA so sao bons pra uso bem restrito... campos abertos por exemplo...

    eu tenho 2 TA para uso em trekking... mas no carro eu uso um alinco dr 130 te...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/07/2008
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    HT dual ou Fixo simples ?

    Um HT dual-band é exelente, já tive um FT-60R da Yaesu, era muuuito bom, a bateria dura uns 3 dias falando direto, direto MESMO ! Porém esse modelo da ICOM, a bateria é mais fraca nao dura tanto, deve durar a metade.

    A respeito de se comunicar com os TA, é muito útil, mas os TA tem uma baixa potencia, a distancia de comunicaçao é restrita a potencia do TA. Por exemplo: Um Talk-about da Motorola tem 1 W de potencia, fala num raio de 3 Km, e um HT com 5W falaria num raido de 15 a 20 KM, porem acima do raio de 3 KM, vc nao escutará o TA, somente o TA te ouvirá, pois vc tem + potencia e chega nele.

    Conclusao: Não vale a pena comprar um DUAL(VHF + UHF),nao importa a potencia seja HT ou Móvel, para se comunicar com TA, só vale a pena comprar um TA para se comunicar com TA !

    E entre HT e radio fixo para jeep a melhor pedida é radio fixo, POR QUÊ ?
    1) Vc nao se preocupa com bateria.
    2) Provavelmente o HT só "pegará" bem com uma antena externa.
    3) Não vai precisar de um cabo ligado na saida da antena do HT p/ externa.
    4) Não perde.
    5) Não cai no chão.
    6) Tá sempre alí, só ligar e falar até enjoar.

    Um HT é bom como segundo equipamento de stand-by, ou pra falar fora do jeep.

    É o que eu acho!

    Abraço!

  • #15

    Qual rádio

    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Léo,
    Eu tinha a mesma dúvida que vc, poré cá para as bandas de Minas, o PX tem subistituido o TA, porém como eu faço apoio em provas de enduro, eu optei por instalar em minha viatura um px (cobra19 dx) e um pY (Icom ICV8000) e mantenho contato com os outros apoios (motos) que utilizam o HT (icon ICV8 ) Term dado resultado. porém eu dependo muito da qualidade do operador para mudar de faixa e utilizar outras frequências (repetidoras), as vezes a coisa emperra
    Um abraço
    Guilherme
    Pessoal...... o bom é fazer como o Guilherme fez, colocar os 2 porque são situações que ocorrem com o rádio difíceis de explicar,
    O Py é melhor , é limpo a transmição sem a chiadeira habitual, mas não pode ser muito longe e ter terrenos acidentados, PX é mais limitado nessa distÂncia , mas estacionado pode ir muito longe...........tem que equalizar , o que é melhor........vou dar uma sugestão:
    Eu tenho um PX, com antena Maria Mole e um HT (PY) da Icon ICV8, a vantagem de modular em qualquer lugar, saindo do veículo, fazendo explorações a pé, e etc.........;
    quanto ao PY base sugiro o IC 8000, muito bom..
    boa sorte e boa compra.

  • #16
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal !!!!


    Ter os 2 rádios instalados é interessante, porem nao adianta ter PX + PY na viatura se o resto do grupo utilizar somente TA !!!!!

    Importante é saber o que o pessoal na volta está usando para nao ficar de fora das conversas hehehehe.

    Já tinha o PX MCB30 e recentemente adquiri o IC 2200H. Estou bem satisfeito, rádio mto bom, facil de usar, bem robusto.... Estava entre ele e o IC8000. Acabei ficando com ele por vir desbloqueado, o que para meu uso é importante pois converso tambem na frequencia maritima.

    Abraço.

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #17
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Léo:
    O teu Icon 2200 tem manual? em que língua está escrito? Comprei um 2200 tambem, e agora terei PX + PY na viatura!!
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #18
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Eu estava na dúvida entre o V8000 e o 2200. Depois de olhar bem os dois no sábado, acabei por ficar com o 2200. Não me agradou o display pequeno e o ventilador do V8000.
    Alguém tem alguma sugestão quanto a antena?


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #19
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal...

    Meu icon 2200 veio com o manual em ingles...

    eu usava só o PX, mas com a necessidade de outro tipo de comunicaçao tive que comprar o PY...

    Sobre a antena... comprei um kit ali na RF Antenas ou HF antenas ( nao tenho certeza) ... Loja fica na Alberto Bins , embaixo do viaduto....

    O proprietário da loja me deu umas dicas de qual antena escolher e acabei ficando com uma antena de 1.40m que ja vem com o cabo. ai precisei comprar somente o suporte pra fixa-la no carro.

    Se ja possuir PX no jipe, tenta instalar a antena do PY longe da do PX. Instalei no meu uma do lado da outra ( suporte da estepe) e deu interferência no PX...

    Abraço.

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #20
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Léo:
    A tua antena é da marca AQUARIO? Sabe modelo? Andei vendo no site da aquario e encontrei antenas VHF curtas (50 cm) ou entao de 1,50m.
    Boa dica de nao instalar perto as antenas!!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #21
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai...

    Tche, a minha nao é da aquario. Se nao me engano a marca é Nagoya.
    Eu tava quase comprando essa antena da Aquario, porem o ganho dessa outra é um pouco maior, ai acabei comprando ela...

    Pretendo levar o jipe em algum instalador de rádios para medir a ROE e dar uma conferida na instalaçao...

    flw
    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    o ht precisa da realizacao da prova da anatel, ou só registro?

  • #23
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Para operação de qualquer tipo de rádio é necessário autorização da ANATEL.
    Para as faixas de radioamador, inclusive os 2 metros (ou 144 MHz), é necessário ser radioamador, que implica em fazer a prova.

    Operar sem a devida autorização é CRIME de telecomunicações, com pena prevista na Lei Geral de Telecomunicações.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #24
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Operar sem a devida autorização é CRIME de telecomunicações, com pena prevista na Lei Geral de Telecomunicações.
    ... crime federal ... portanto consulte o site da ANATEL (Portal Anatel) e fique legal...

    Sds
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade