x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 156

Tópico: Licença Anatel

  • #49

    Talking




    Citação Postado originalmente por Benacchio Ver Post
    Dei azar uma vez na Praia Grande/SP.
    Tinha um HT "Aberto", e dei mole um PM viu e veio doido atras.
    O azar era que o PM era radio amador e dai já viu o que aconteceu....
    Provavelmente te tomou o equipamento para revender

    Pessoal, pelo site da anatel da para dar entrada no processo, só imprimir e enviar.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=217582.pdf

  • #50
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Benacchio Ver Post
    Dei azar uma vez na Praia Grande/SP.
    Tinha um HT "Aberto", e dei mole um PM viu e veio doido atras.
    O azar era que o PM era radio amador e dai já viu o que aconteceu....
    se voce estava so escutando = permitido... radio escuta nao constitue crime algum ...

    se voce estava falando = precisa de licença... mas o radio nao pode ser apreendido assim de forma arbritaria... e sim lacrado... no maximo vc deveria ser encaminhado a uma delegacia da pf pra lavrar um auto de infracao... e cujo peso é muito pequeno... ou seja, daria muito trabalho pro PM por nada...

    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    O que foi que aconteceu?

    Normalmente o que acontece nesses casos é o chamado "abuso de autoridade"...
    x 2 !!!!
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #51
    Usuário Avatar de Benacchio
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pressão psicologica, tu fica inerte e só pensa em ir embora.

    Não fui buscar depois o rádio pq achei melhor não mexer com isso, mas tenho uns amigos
    graduados que estavam a disposição para ir lá pegar de volta, mas a viagem não ia valer a pena!!!!

  • #52

    Licenca px ou py

    Engracado aqui nos USA qualquer clube de PX ou pY, que e cadastrado no
    Federal Communications Commission (FCC) que a mesma coisa do anatel do brasil, tira sua licenca , so com um simples teste . e existem milhares de clubes aqui ficando mais facil.

  • #53
    Citação Postado originalmente por Direct USA Ver Post
    Engracado aqui nos USA qualquer clube de PX ou pY, que e cadastrado no
    Federal Communications Commission (FCC) que a mesma coisa do anatel do brasil, tira sua licenca , so com um simples teste . e existem milhares de clubes aqui ficando mais facil.
    Aqui tb, só é ir na LABRE da sua cidade.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #54
    Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Prova da Anatel

    Pessoal,

    Semana passada fiz minha prova na própria Anatel. peguei um material na LABRE-DF para estudar, inclusive eles tem um passo-a-passo de como proceder para se cadastrar e marcar a prova pelo próprio site.

    Resultado: 19/20 e 20/20 nas provas, aprovado com sucesso.

    Uma boa lida nas apostilas garantem a aprovação com toda a certeza.

    Vale a pena para quem estiver interessado.

    Links para o passo-a-passo para se inscrever na Anatel e as apostilas:
    http://www.labre-df.org/downloads/Material_Estudo.zip

    []´s
    Ralph

  • #55
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Eu tamém acho isso muito controverso já que você pode adquirir um rádio que opera em várias frequências mas pode usar somente as frequências que você está habilitado. Não sei se a propriedade de um rádio que opera numa frequência restrita se constitui crime ou delito.

    O policial deveria ser perito para dizer se aquele rádio é "aberto" ou opera naquelas frequências de "fábrica", ou seja, ele deve conhecer todos os modelos homologados e as faixas de frequências que todos os modelos operam. Acho isso difícil.

    E vamos lembrar que perito é uma pessoa habilitada, não basta ter o conhecimento.

    Alex
    Olá Alex!

    Não é necessário ser perito, não!

    Eu já presenciei um PM fazendo o teste de um HT.

    Ele pega o HT e sintoniza em algumas frequências e se forem fora das permitidas..... dançou!

    Eles testam recepção (não dá problemas) e transmissão e se transmitir..... já era!

    Mas atualmente, eu acredito que isto não seja mais um problema. A PM trocou todo o sistema de transmissão por um sistema digital.

    abs,

    Ricardo - PU2SEE

  • #56
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Antes mesmo de comprar meu jeep adquiri um rádio PX (um Cobrinha 19 - meu grupo usa PX para se comunicar) e fiz minha inscrição na Anatel conforme orientado no início deste tópico.
    No início de junho/2009 entreguei a documentação no balcão da Anatel em São Paulo. No início do mês 09 recebi um e-mail dizendo que minha solicitação havia sido aprovada e eu deveria pagar o Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviço de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélites PPDESS - Paguei em 16/09/2009.
    No dia 14/10/09 paguei a Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI e o Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência - PPDUR.

    E agora? Eu deverei receber alum papel da Anatel para provar que estou autorizado a utilizar o rádio PX ou os recibos de pagamento das taxas são suficientes? Se um policial me pedir a documentação do rádio o que deve apresentar?

    Em julho comprei o Jeep. Ficou em reforma até a semana passada. Anteontem fiz a estréia na trilha, fui batizado com lama. Nesta semana devo mandar instalar o rádio no jeep, mas não sei como provar que o rádio está legalizado, pelo menos eu acho que está. Alguém pode me ajudar?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #57
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post

    A PM trocou todo o sistema de transmissão por um sistema digital.
    Ricardo,

    alem de digital esta sendo codificado... ou seja, nao se pega mais nada...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #58
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal,

    Antes mesmo de comprar meu jeep adquiri um rádio PX (um Cobrinha 19 - meu grupo usa PX para se comunicar) e fiz minha inscrição na Anatel conforme orientado no início deste tópico.
    No início de junho/2009 entreguei a documentação no balcão da Anatel em São Paulo. No início do mês 09 recebi um e-mail dizendo que minha solicitação havia sido aprovada e eu deveria pagar o Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviço de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélites PPDESS - Paguei em 16/09/2009.
    No dia 14/10/09 paguei a Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI e o Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência - PPDUR.

    E agora? Eu deverei receber alum papel da Anatel para provar que estou autorizado a utilizar o rádio PX ou os recibos de pagamento das taxas são suficientes? Se um policial me pedir a documentação do rádio o que deve apresentar?

    Em julho comprei o Jeep. Ficou em reforma até a semana passada. Anteontem fiz a estréia na trilha, fui batizado com lama. Nesta semana devo mandar instalar o rádio no jeep, mas não sei como provar que o rádio está legalizado, pelo menos eu acho que está. Alguém pode me ajudar?

    Roberto,

    Se vc ainda não recebeu, vai receber a sua licensa da Anatel com o seu indicativo. Pelo que eu ouvi alguns amigos comentarem, está demorando para a Anatel enviar.

    []´s

  • #59
    Roberto você pode se cadastrar no site da Anatel...

    Lá você verá que tera seu número de fuistel e tudo mais.....

    Esse cadastro não serve somente para Uso exclusivo de Radio Amador e da Faixa Cidadão...

    Você pode impriri por lá até chegar o via Correio a você.....Eu Sou radio Amador a mais de um ano e ainda não recebi o meu.....e esta tudo certo minhas obrigações com a Anatel.....

    Imprime por lá Plastifica e pronto OK

    abraços
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • #60
    Usuário Avatar de Benacchio
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Em SP a anatel demora 6a 7 meses para liberar...

    Marcelo
    PU2PWM/PX2Y8384

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade