x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 156

Tópico: Licença Anatel

  • #37



    Olá, lpfm:

    Não sei como é agora, mas antes as provas eram as mesmas, independentemente da classe que o candidato pretendia. A diferença para as mais básicas (no meu tempo era a D, que eu continuo até hoje) é que para as classes mais avançadas (no seu caso, A e B), exigia-se também o conhecimento de CW, que era auferido mediante a aplicação de mais outra prova, além da nota mínima, que variava de classe para classe.

    Portanto, eles devem pedir conhecimento dos detalhes técnicos e legais das classes A e B, e não somente da C (os detalhes éticos são os mesmas, independentemente da classe do radioamador).

    Se você leu as apostilas, eu acho que não tem erro. No meu tempo era fácil, mas tinha que demonstrar curiosidade e um pouco de responsabilidade, como você fez, estudando as apostilas.

    Boa sorte e abraços,

    Marcelo.

  • #38
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,
    devo fazer a proxima prova ministrada pela labre para tentar obter licenca classe C para radio amador.
    De acordo com a labre o materia eh Etica, tecnica e legislacao. Ja li as apostilas algumas vezes. Me pareceram tranquilas exceto a legislacao 452 que regula as faixas q cada usuario pode usar. Minha pergunta eh: Preciso estudar para as classes A e B ou so no que cabe a clase C? Alguem tem alguma prova para eu poder testar meus conhecimentos e me acostumar com o tipo de questao que eles fazem? obrigado,
    lp
    Vc está aqui em são paulo certo, quando vai ser a proxima prova aqui? no site da anatel (SEC) não achei

    Felipe

  • #39
    Felipe,
    liga na labre deixa os dados que te avisam

  • #40
    Marcelo.
    Obrigadao pelas dicas!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Licença

    Bom galera, sou radioamador da faixa de 11 metros ( PX) e da faixa de 2 Metros ( PY )

    O caminho mais curto ate conseguir a licença para o Px e a Labre e menos burocrático

    Abraços
    Flávio
    PU4XYZ

  • #42
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post

    Em se tratando de crime, qualquer Policial, seja PM, PC, PRF, PF, pode e deve deter o operador do rádio
    e acho que tb serve pra o radio "aberto"...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #43
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    e acho que tb serve pra o radio "aberto"...
    Acho que dá pano pra manga... judicialmente, quero dizer.

    Afinal, em situações de emergência, qualquer autorizado de um serviço pode se comunicar com estacoes de outro serviço.

    Acho que não se siz explicitamente que uma estação de um determinado serviço só pode, exclusivamente, usar as bandas a ele destinadas.

    Mas tem que ver explicitamente na Lei geral de Telecomunicações.

    Acho eu que o equipamento só poderá ser apreendido se estiver operando em condições diferentes daquelas para as quais foi homologado.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #44
    Eu tamém acho isso muito controverso já que você pode adquirir um rádio que opera em várias frequências mas pode usar somente as frequências que você está habilitado. Não sei se a propriedade de um rádio que opera numa frequência restrita se constitui crime ou delito.

    O policial deveria ser perito para dizer se aquele rádio é "aberto" ou opera naquelas frequências de "fábrica", ou seja, ele deve conhecer todos os modelos homologados e as faixas de frequências que todos os modelos operam. Acho isso difícil.

    E vamos lembrar que perito é uma pessoa habilitada, não basta ter o conhecimento.

    Alex

    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Acho que dá pano pra manga... judicialmente, quero dizer.

    Afinal, em situações de emergência, qualquer autorizado de um serviço pode se comunicar com estacoes de outro serviço.

    Acho que não se siz explicitamente que uma estação de um determinado serviço só pode, exclusivamente, usar as bandas a ele destinadas.

    Mas tem que ver explicitamente na Lei geral de Telecomunicações.

    Acho eu que o equipamento só poderá ser apreendido se estiver operando em condições diferentes daquelas para as quais foi homologado.

  • #45
    A probabilidade de uma pessoa lhe fiscalizar e ver que seu rádio é aberto ... eu acho que é a mesma de que vc ganhar na mega sena
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #46
    Usuário Avatar de Benacchio
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Dei azar uma vez na Praia Grande/SP.
    Tinha um HT "Aberto", e dei mole um PM viu e veio doido atras.
    O azar era que o PM era radio amador e dai já viu o que aconteceu....

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Tbem concordo não vale a pena dar chance para o azar e ver o sol nascer quadrado!

  • #48
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Benacchio Ver Post
    Dei azar uma vez na Praia Grande/SP.
    Tinha um HT "Aberto", e dei mole um PM viu e veio doido atras.
    O azar era que o PM era radio amador e dai já viu o que aconteceu....
    O que foi que aconteceu?

    Normalmente o que acontece nesses casos é o chamado "abuso de autoridade"...
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade