x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 156

Tópico: Licença Anatel

  • #13



    Estou tentando tirar minha licença para rádio amador tb e está sendo uma verdadeira via crucis.

    Um dos links iniciais para se cadastrar no maldito site é esse:
    http://sistemas.anatel.gov.br/saci/
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #14
    Nao eh so fazer a prova? Existe algum tipo de despachante que pode ajudar?

  • #15
    Não precisa de despachante após a prova vc pode fazer tudo via sistema isto é pelo site da ANATEL....

    Imprimindo os formulários preenchendo e enviando a ANATEL

    Se tiver duvidas para seu preenchimento ligue no 0800 da anatel que fuincina eles te ajudam
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Cadastramento...

    Realmente,
    O site é muito pé duro, mas isto é decorrente de cadastro em sistemas legados, muitas vezes escritos em Cobol, quando o armazenamento era VSAM; coisa antiga que foi cruzada com a moderna tecnologia de Internet, resultando num sistema pouco testado em reduzido número de versões, que não roda em determinados tipos de browser, que teima em instalar AtiveX diversos na sua máquina e a rodar scripts que sabesse lá para o que servem, sem dizer que a transmissão é tudo certificado mas não reconhecido. Como estou voltando para a Citizen Band, porque pretendo operar móvel via pé_de_borracha, cargueiro pesado no tapete preto, tenho que obter a tal licença. Pois muito bem, hoje, após várias tentativas consegui realizar uma inclusão de estação e uma vez impressos tudo o necessário (tem que instalar um plug_in para impressão),vou remeter, via Correios o requerimento. Não ficou claro, se deveria ter impresso o boleto em algum lugar, na incrível sequência de fatos, que possa ter sido perdido ou se, após bater todos os carimbos no requerimento impresso é que vão remeter o referido boleto bancário, para pagamento das taxas. Assim estamos testando o sistema bolado e ver no que vai dar. Um grande abraço a todos e saudações.

  • #17
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Uma dica que pra mim funcionou: depois que tudo deu errado na impressão, procurem em boletos, débitos. Os boletos que tinham que ser gerados estavam lá, consegui visualizar e imprimir.

    O mesmo vale para os certificados. Não consegui imprimir direto, fui na impressão de segunda via e eles estavam lá, prontos para imprimir.

    Minha licença saiu 4 meses depois da aprovação no exame.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #18
    Desisti de quebrar a cabeça com o site da Anatel.

    Essa semana vou na LABRE daqui de Maceió e vou verificar como posso fazer isso e quando posso marcar a prova, pois pretendo fazer para rádio amador, visto que comprei um VHF.

    Falando em VHF, comprei o ICOM IC-2200H, Newton, vc que tem mais experiência, o que acha desse modelo???? Preferi esse pois vários jipeiros conhecidos estavam usando, mas como são semi-amadores como eu não entendem muito, principalmente pq os modelos VHF possuem uma infinidade de comandos, diferente dos PX que é só volume, canal e ponto final.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #19
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Desisti de quebrar a cabeça com o site da Anatel.

    Essa semana vou na LABRE daqui de Maceió e vou verificar como posso fazer isso e quando posso marcar a prova, pois pretendo fazer para rádio amador, visto que comprei um VHF.

    Falando em VHF, comprei o ICOM IC-2200H, Newton, vc que tem mais experiência, o que acha desse modelo???? Preferi esse pois vários jipeiros conhecidos estavam usando, mas como são semi-amadores como eu não entendem muito, principalmente pq os modelos VHF possuem uma infinidade de comandos, diferente dos PX que é só volume, canal e ponto final.
    Álvaro, de rádio não entendo nada, estou entrando nesse mundo agora também. Já ouvi falar muito bem do seu rádio. Comprei no começo do ano o Yaesu FT-1802, paguei bem barato no Paraguai. Os hermanos usam bastante esse Yaesu, aqui já vi gente que não gosta. Sei lá, estou aprendendo a usar ainda.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/11/2008
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E se usar sem licensa, da no que? Eu estou pelo menos a uns 500 Km da Anatel mais próxima

  • #21
    Citação Postado originalmente por Jonas sat Ver Post
    E se usar sem licensa, da no que? Eu estou pelo menos a uns 500 Km da Anatel mais próxima
    Apesar da distância da ANATEL, para quem usa rádio ilegal, qualquer policial, Civil, Militar, PF e PRF podem e devem apreender o rádio e autuar o proprietário, não apenas a ANATEL.

    Não é muito comum de isso acontecer, mas detestaria que acontecesse comigo.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #22
    há um passo a passo para obter a licença no site da labre-df

    http://www.labre-df.org/downloads/Passo_a_Passo.pdf

  • #23
    Eu tenho quase certeza que não podem.
    Apenas os fiscais da ANATEL possuem competencia para fazer essa apreensão.
    Pelo menos foi o que um amigo, fiscal da anatel me informou. Mas na hora H quero ver discutir isso.

    PB

  • #24
    A Policia Militar...Civil.........e técnicos da ANATEL não podem apreender ou melhor dizendo levar embora..............somente se for Rádio Clandestino ou estar usando para ajudar bandidos.....se vc tiver a NF do aparelho ou dos aparelhos eles simplesmente podem e devem lacrar os mesmos até ser regularizada a situação

    abraços

    PU5AJP
    Guto Mucciolo
    Radio Amador - PU5AJP
    www.clubedojipeiro.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade