x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 156

Tópico: Licença Anatel

  • #121
    Usuário
    Entrada
    27/07/2018
    Local
    Franca/SP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Fala Matheus!

    Não conheço a demanda do estado de São Paulo, porém acho válido que você dê uma ligadinha pro setor de outorga da Anatel de seu estado e busque informações com o pessoal.

    Um abraço
    Fernando, boa tarde!

    Grato pelos esclarecimentos. Eu só percebi que você era da Anatel da Bahia dpeois que postei a pergunta, mas mesmo assim mantive porque acreditei que poderia acrescentar algo.

    Vou entrar em contato diretamente com a Anatel aqui de SP.

    Aproveitando a deixa, tem previsão de realização de provas aí na Bahia? São realizadas em Salvador mesmo?

    Obrigado!

  • #122
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal possuo a muitos anos dois rádios VHF EP450 e dois PRO3150 da Motorola eles se comunicam entre sí! o alcance é bem pouco e não me lembro de ter recebido alguma comunicação, (interferência) vinda de outros rádios!?
    Atrás da bateria possuem uma etiqueta da Anatel!
    As vezes uso no sítio ou aqui na cidade, e só servem para muito pouca distancia e preferencialmente com visibilidade!
    Já procurei e não tenho mais as notas de compra!
    Enfim pergunto:-
    Estou irregular? Em caso positivo o que preciso para obter a legalidade?

  • #123
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por matheusmartins Ver Post
    Fernando, boa tarde!

    Grato pelos esclarecimentos. Eu só percebi que você era da Anatel da Bahia dpeois que postei a pergunta, mas mesmo assim mantive porque acreditei que poderia acrescentar algo.

    Vou entrar em contato diretamente com a Anatel aqui de SP.

    Aproveitando a deixa, tem previsão de realização de provas aí na Bahia? São realizadas em Salvador mesmo?

    Obrigado!
    Não estou mais à frente do radioamadorismo. Acho que consegui atingir um objetivo legal deixando regularizados mais de 500 jipeiros.
    Mas pelo que sei, haverá logo uma bancada em Conceição do Coité e uma em Porto Seguro em Setembro. Aqui em Salvador vai pela demanda, bastando entrar em contato com a outorga local e agendando.

    Um abraço!
    4X4 Brasil
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #124
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    A mensagem foi duplicada e não consegui apagar. Desculpem
    4X4 Brasil
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #125
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá pessoal possuo a muitos anos dois rádios VHF EP450 e dois PRO3150 da Motorola eles se comunicam entre sí! o alcance é bem pouco e não me lembro de ter recebido alguma comunicação, (interferência) vinda de outros rádios!?
    Atrás da bateria possuem uma etiqueta da Anatel!
    As vezes uso no sítio ou aqui na cidade, e só servem para muito pouca distancia e preferencialmente com visibilidade!
    Já procurei e não tenho mais as notas de compra!
    Enfim pergunto:-
    Estou irregular? Em caso positivo o que preciso para obter a legalidade?
    Olá Aristides,

    Na verdade você está clandestino e isso pode te gerar grandes problemas caso seja fiscalizado.
    Esses rádios possuem etiqueta porque são homologados, mas essa homologação é válida para o Serviço limitado privado que é uma modalidade do tipo empresarial.
    Você utiliza uma frequência que possivelmente fora outorgada a uma outra entidade e, caso essa entidade esteja próxima, você é quem está interferindo.
    Sugiro que verifique a real necessidade de utilização desses rádios. Caso seja necessário o seu uso de alguma forma profissional, procure a Anatel para regularizá-los.
    Se busca comunicação de lazer, procure legalizar-se como radioamador (serão outros equipamentos).
    De qualquer forma dê uma olhadinha no site da Anatel, pois lá existem muitas informações a respeito do uso desses rádios.
    Acesse http://www.anatel.gov.br/setorregulado/radioamadorismo

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #126
    Usuário
    Entrada
    09/01/2019
    Local
    campina grande/PB
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Resgatando aqui o tópico...pelo que pesquisei o primeiro passo para regularização é fazer o teste para obter o COER... mas no site da Anatel não vejo datas disponíveis para realização do teste na Paraíba. No nordeste vi apenas disponibilidades de datas na Bahia e no Ceará...o que complica pelo deslocamento..
    Nesses casos, alguém saberia informar o procedimento para conseguir fazer o teste na Paraíba???

  • #127
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por telmopetrucci Ver Post
    Resgatando aqui o tópico...pelo que pesquisei o primeiro passo para regularização é fazer o teste para obter o COER... mas no site da Anatel não vejo datas disponíveis para realização do teste na Paraíba. No nordeste vi apenas disponibilidades de datas na Bahia e no Ceará...o que complica pelo deslocamento..
    Nesses casos, alguém saberia informar o procedimento para conseguir fazer o teste na Paraíba???
    Oi Telmo,

    As datas aparecem no sistema quando são agendadas.
    Você vai precisar ligar para o setor de outorga de João Pessoa (liga no geral 3255-8800 e pede pra falar com alguém de outorga) e aí você agenda para o dia de sua preferência.
    Qualquer dúvida, avisa aí... Posso demorar a responder, mas respondo!

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #128
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Oi Telmo,

    As datas aparecem no sistema quando são agendadas.
    Você vai precisar ligar para o setor de outorga de João Pessoa (liga no geral 3255-8800 e pede pra falar com alguém de outorga) e aí você agenda para o dia de sua preferência.
    Qualquer dúvida, avisa aí... Posso demorar a responder, mas respondo!

    Um abraço
    Fernando,

    Aproveitando o assunto iniciado pelo nobre forista da Paraíba, também estou com dificuldades para fazer os testes de obtenção do COER (Classe C) aqui em Belo Horizonte-MG. Estou acompanhando regularmente o agendamento de exames no site da ANATEL e não aparece nenhuma oportunidade de inscrição. Aliás até apareceu um exame para março/2019, mas foi para Classe B.

    A ANATEL está deixando de lado esta área de radioamadorismo? Você tem alguma dica para me ajudar?

    Antecipadamente agradeço a sua atenção!

    Tony
    ---
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 (Tatu)

  • #129
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tony-bh Ver Post
    Fernando,

    Aproveitando o assunto iniciado pelo nobre forista da Paraíba, também estou com dificuldades para fazer os testes de obtenção do COER (Classe C) aqui em Belo Horizonte-MG. Estou acompanhando regularmente o agendamento de exames no site da ANATEL e não aparece nenhuma oportunidade de inscrição. Aliás até apareceu um exame para março/2019, mas foi para Classe B.

    A ANATEL está deixando de lado esta área de radioamadorismo? Você tem alguma dica para me ajudar?

    Antecipadamente agradeço a sua atenção!

    Tony
    Fala Tony, beleza?
    Olha só, a Anatel da Bahia (que é onde trabalho) faz o agendamento sob demanda, ou seja, você precisa ligar pra cá e agendar com a data de sua preferência. Somente depois que isso é feito é que aparece no sistema esse lançamento.
    Não sei como o pessoal de BH faz, mas seria interessante você dar uma ligadinha pra lá (31 2101-6100) e pedir pra falar com o pessoal de outorga.
    De repente você até consiga agendar pra uma data que seja mais oportuna pra você.

    Tenta isso e depois conta pra gente como foi...

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #130
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Fala Tony, beleza?
    Olha só, a Anatel da Bahia (que é onde trabalho) faz o agendamento sob demanda, ou seja, você precisa ligar pra cá e agendar com a data de sua preferência. Somente depois que isso é feito é que aparece no sistema esse lançamento.
    Não sei como o pessoal de BH faz, mas seria interessante você dar uma ligadinha pra lá (31 2101-6100) e pedir pra falar com o pessoal de outorga.
    De repente você até consiga agendar pra uma data que seja mais oportuna pra você.

    Tenta isso e depois conta pra gente como foi...

    Um abraço
    Fernando,

    Agradeço pelo seu retorno! Vou seguir a sua orientação e entrar em contato com a ANATEL aqui em Belo Horizonte-MG. Vamos torcer para dar certo!

    Um abraço!

    Tony
    ---
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 (Tatu)

  • #131
    Citação Postado originalmente por tony-bh Ver Post
    Fernando,

    Agradeço pelo seu retorno! Vou seguir a sua orientação e entrar em contato com a ANATEL aqui em Belo Horizonte-MG. Vamos torcer para dar certo!

    Um abraço!

    Tony
    Oi Tony, tudo bem? Por favor, nos mantenha atualizado sobre seu contato com ANATEL em BH. Também sou de BH e também tenho interesse em obter COER classe C.

    Abraço,
    Amâncio
    4X4 Brasil

  • #132
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Fala Tony, beleza?
    Olha só, a Anatel da Bahia (que é onde trabalho) faz o agendamento sob demanda, ou seja, você precisa ligar pra cá e agendar com a data de sua preferência. Somente depois que isso é feito é que aparece no sistema esse lançamento.
    Não sei como o pessoal de BH faz, mas seria interessante você dar uma ligadinha pra lá (31 2101-6100) e pedir pra falar com o pessoal de outorga.
    De repente você até consiga agendar pra uma data que seja mais oportuna pra você.

    Tenta isso e depois conta pra gente como foi...

    Um abraço
    Fernando,

    Seguindo a sua orientação, entrei em contato com a ANATEL-MG por telefone. Pedi para falar no setor de Outorga, mas a secretária informou que eles não recebem ligação externa. Então perguntei para a própria secretária sobre a previsão de exames do COER para Classe C: a secretária informou que por enquanto não há previsão.
    Resumo: recebi um atendimento muito ruim por telefone, ao entrar em contato com a ANATEL-MG. E não obtive nenhuma informação relevante sobre a aplicação de exames para o COER aqui em Belo Horizonte-MG.

    Um abraço!

    Tony
    ---
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 (Tatu)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade