x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Cobra 19 Ultra Só CHIA !!!




    Olá pessoal, sou novo no que diz respeito a PX, e por admirar a arte comprei um COBRA ULTRA 19 3, e uma antena magnética feia pra caramba.. instalei bonitinho, fio vermeio no positivo, negativo na lata, atenta sem enrrolar o cabo, mas não consegui copiar nada, o negócio só chia, a unica coisa que eu ouvi e mesmo assim ruiim foi uma música... aff... Estou decepcionado, pois estava ansioso.. alguém pode me ajudar, será que o rádio ta com a saida de entena queimada ?????

    valew gente

  • #2
    Bote no canal 5 e espere um pouco... se tiver estradas perto vc vai ouvir caminhoneiros falando e vai certificar que seu rádio está funcionando... a chiadeira é normal. há um botão SQL ou Squelch que serve pra "cortar" o chiado. Não existem muitas pessoas usando rádio PX autalmente, por isso vc nõa tem ouvido muita gente falar...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Além do SQL Tbm tem de ver pq alcance na realidade não é aquela coisa, ainda mais com essa antena q vc comprou... essas antenas são as mais fracas...
    Teste melhor o PX, veja se não cruzou nenhuma fiação de força....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Opa, valeu pelas respostas !! Eu peguei a Rod. Bandeirantes no domingo e consegui a comunicação com alguns caminhoneiros !!!! Fiquei feliz por isso mas mto triste por ter certeza que a antena que comprei é um lixo !!! Então como sou fuçador, abri aquela lacraia e descobri que a parte do imã, fica rosqueada no mesmo parafuso onde rosqueio a antena !! isso é normal ?? pra acho que não !!! Mas farei mais testes, vou ver se consigo uma antena melhor !! alguém me indica alguma ??? Pessoal, mto obrigado pela ajuda !!!!!!

  • #5
    instalei o meu nesse final de semana.....e ficou muito bom....tirando que fui eu mesmo quem instalou....rsrsrsrsrs.....
    vai lá na santa efigenia, no numero 611 tem uma galeria que só mexe com isso.....eu comprei uma maria-mole da steelbras mais a base, cabo, suporte e ficou muito bom.....consegui conversar com bastante gente, e de longe ainda, estava na lapa e conversava com gente que estava no jaragua........acho que eles estavam com aquelas bases mais potentes.....
    e quanto ao chiado, eu tive o mesmo problema, até descobrir como regular o SQL.....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Saudações senhores!!
    Sou de BH e novo aki no forum!! sou um feliz proprietário de um suzuki vitara 4 portas 97/98!!! Estou com um problema parecido como do amigo, instalei um px cobra19 ultra lll na viatura, instalei no painel mesmo retirei aquele relógio e mandei o rádio lá, deu um trabalhão mas ficou bom! Liguei direto na bateria para evitar ruidos, a minha dúvida é na antena, comprei uma voyager cb20 base magnética mede 70cm e cabo de 3,5m, ouvi dizer q o cabo tem q ter um tamanho de 5,5m para um px procede a informação? uso ela no teto do carro o cabo bem esticado sem enrolar, mas eté agora só consegui escutar algumas comunicações com muito chiado e não consegui falar com ninguém.Alguém sabe me dizer se essa antena é boa mesmo? ou alguma antena q melhore a transmição e recepção do cobrinha? Desde já agradeço a ajuda da galera!!!!!!!! abraços...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aimberê, realmente, a antena para faixa de 11 mts tem que ter fração de 3/4, 1/2 ou 1/4 de onda. O melhor seria que o cabo tenha mts. Qualquer medida diferente dessa com certeza vai dar muito chiado. Troca o cabo por um com 5,5 mts de 50 ohms que deve melhorar. Podes tentar acertar a medida do teu cabo por frações de 0,657 x nros ímpares, como 1, 3, 5, etc. Ficaria 3,28 mts. Experimenta cortar os 20 cm e veja se melhora.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Galera,
    O Cobrinha 19 possui auto-falante interno, certo?
    E onde fica a abertura do mesmo? Na frente? Ao lado? Em cima?
    Preciso desta informação para definir a local onde ele ficará instalado!
    Abraço!!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Fica na parte inferior. Se não for possível a montagem deixando a parte inferior do Cobra livre (é o Cobra 19 DX IV, não ?), utilize a saída traseira de altofalante externo (conetor circular "External Speaker - Ext SP" no painel traseiro - é o à direita da entrada do cabo de alimentação) e coloque uma caixinha de som atras/embaixo do painel, etc. . . utilizei uma caixinha de som genérica para computador. . .. . A sonoridade fica muito superior ao "som de lata" do cobrinha. . . ou seja, monte no melhor lugar possível e ponha uma caixinha de som externa.

    Um abraço e bons comunicados,

    Claudio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade