AD,
O Voyager VR-100 em específico eu não conheço, mas em geral os rádios dessa marca são muito bons...
[]'s...
Versão Imprimível
AD,
O Voyager VR-100 em específico eu não conheço, mas em geral os rádios dessa marca são muito bons...
[]'s...
Depois de "dez anos", algumas broncas do Edu ("Pô, ainda tá sem rádio" :) ) e férias, finalmente comprei o PX.Citação:
Postado originalmente por Luiz Caludio
Sem muita paciência pra pesquisar fui direto numa das suas indicações, a Bravo Victor, e comprei um Cobra Ultra II (que segundo o vendedor é igual ao DX II) e a Maria Mole, a L$150 e L$90, respectivamente. A diferença é que na Bravo, me deram um recibo com garantia de um ano, contra 3 meses e L$10 a menos da Star.
Agora é só arrumar um tempinho pra instalar...
Acho que está respondido... Se precisar de mais alguma informação, é só pedir, OK :wink: ?Citação:
Postado originalmente por Ronaldo
O cabo da antena não veio montado. Vou precisar soldar os conectores... Pra que eu não precise recorrer às malditas anotações de "Eletromag" da faculdade (se é que existem...), alguém sabe qual o comprimento exato que devo deixar o cabo, pra Maria Mole?
Me informaram que é 4,75m. Só gostaria de confirmar isso antes de montar...
Obrigado,
Fala Daniel, o Porva disse pra não cortar e não deixar enrrolado, então ficou do tamanho original e o cabo fazendo um zig-zag no tapete. Mas vc. sabe pq. não pode enrrolar?
Cortando o cabo, vc altera a impedância dele (efeito sobre o sinal). Quanto a enrolar, vc estaria criando uma bobina, que também poderia alterar a impedância, mas na prática não sei o quanto isso seria significativo...
Achei que era comum o cabo vir desmontado, mas estou vendo que é ao contrário. Ninguém confirma essa tal medida do cabo que o vendedor falou... e eu acreditei...
Monta ele sem cortar e sem enrolar, foi assim que eu fiz no meu e deu certo. Manda brasa.
Daniel,
O ideal seria você ter comprado o cabo da Aquário que já vem pronto e na medida certa pra montar... Ele já vem com o conector soldado do lado do rádio e do lado da antena é só seguir as instruções para fixá-lo no suporte.
A medida exata eu vou ficar te devendo, principalmente porque ela pode variar de acordo com o diâmetro do cabo.
Acho que o mais recomendável seria você fazer a instalação com alguém que manja do assunto... No tópico Técnico Instalador de PX o Marcelino deu uma dica de um cara bom pra isso.
[]'s...
Esse 148 gtl também é de 11 metros ?Citação:
Postado originalmente por nandaun
Ja tive um VOAGER VR-100, o rádio em si é mt bom e da para trocar os canais no próprio PTT. Tem a vantagem de ser pequeno e compacto, facilitando sua instalação em carros de passeio com pouco espaço no painel. Entre as suas desvantagens esta a de não possuir leds ou algo parecido que indique a potencia da recepção e seu cabo do PTT é mt flexível, o que faz com que em pouco tempo ele quebre por dentro dando mau contato no PTT. Possui 40 canais em AM e FM.Citação:
Postado originalmente por Luiz Claudio
Cristiano,Citação:
Postado originalmente por cristiano
É para operar em 11 metros sim...
O Cobra 148 GTL é, na minha opinião, um dos melhores aparelhos PX que existem. O único incoveniente dele é o tamanho que, dependendo da viatura, pode acabar inviabilizando sua instalação.
[]'s...
Olá,
Qto a sua duvida entre midland 1001Z ou cobra 19dxII, nao vejo diferença entre os dois, a não ser o botao de troca de canaleta, mas o funcionamento é igual, tenho os dois, um cobra no carro e um midland na camionete e ambos funcionam igual, qdo fiz minha licença nao tive problemas em estar usando o midland, passou tranquilo ...
Pô gente, tá todo mundo falando em licença... até agora eu nao consegui nenhum sinal de como se faz isso:pensativo: Nem no site da Anatel, nem em lojas, nada! Aí eu comprei um PX baratinho (Cobra 19 + antena+cabo+suporte, paguei 140 pilas). Se alguém me pegar, pelo menos eu não perco mucho money:shock:
[s] em QAP no PX com olho-de-vidro e perna-de-pau.
Cacá