Marcelino,
Wallace,
No dia 15 próximo haverá o Exame da Anatel para tirar a licença de Radio Amador, e como adquiri meu 1° VHF agra, vou fazer o exame pra poder ficar tranquilo pra poder usar.
Seguinte:
- Vou fazer exame pra classe "D", certo ? Ou Posso fazer para qualquer outra classe que eu deseje ?
- Confesso que não procurei em outros threads dicas a respeito do exame, como o que mais cai na prova, quais os tópicos da legislação que devo atentar na hora de estudar, coisas do tipo que podem facilitar as coisas na hora da prova, portanto, se tiverem alguma dica daquelas imprescindiveis eu agradeceria.
- De posse desta licença eu poderei operar na Faixa do cidadão também (11 metros) ou as licenças são distintas ( não consegui abrir o site da labre, por isso não consegui tirar estas dúvidas por lá ) *minha net é uma m...

- Agora uma dúvida de curioso mesmo :
Como funciona no caso de Policiais Militares, Bombeiros, Socorristas, Copel, Ecovias, no que tange a indicativo ? estas categorias tem particularidades por possuirem faixa "propria" de operação ou é necessário que os operadores possuam a licença da anatel ??????
Valeu pela força !
[s]