x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
  • #37

    Manutenção da antena




    Prezado Keko

    Se a sua antena quebrou a haste metálica de aço, sem comprometer a bobina basta voce procurar uma haste compativel de aço inox e suas dimensões, PRINCIPALMENTE observe o seu comprimento e instale...

    Se voce não encontrar aço inox substitua por aço normal, tendo o cuidado de limpar a corrosão de vez em quando...

    Não deixe de medir a ROE depois disso.

    Note, esta antena de PX tem altura de 66 cm

    Infelizmente não tenho conhecimento se o fabricante pode fornecer peças de substituição mas, fora a bobina, todo o resto pode ser facilmente encontrado...Sem falar que talvez o frete seje mais caro que a haste...mas em todo o caso segue o telefone do fabricante: 0800-44-1515

    um abraço

  • #38
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Keko,

    www.aquario.com.br

    Entre em contato com eles, talvez eles tenham peças de reposição...

    []'s...

  • #39
    Ae Galera ,

    Vamos ver se vc´s me ajudam,

    Instalei o PX na minha band (eu de novo Marcelino e Luiz Marcelo!) com um instalador de som, fizemos tudo certinho só que o radio não fazia barulho algum, nesta quinta no Ibira testei o radio, ele so funiona num raio de uns 20mts, isso mesmo, só se o outro px, estiver bem proximo.
    O grafico do radio pega o sinal, mas eu não escuto nada (fizemos o teste, mesmo não ouvindo nada e meu colega me chamando o radio mostrava sinal).
    Mexemos no terra, no Ibira mesmo, fuça da qui, vira de lá e nada ....

    Sugestões ?

    P.S: Radio cobra DXII, antena Alan, com suporte aquarios fixado no parachoque de ferro trazeiro, o cabo deu certinho, passado por debaixo do assoalho.

  • #40

    teste de rádiio

    Amigos

    A distancia é um pouco complicado, mas aí vão alguns itens a checar:

    a) O rádio foi testado em bancada? Ele está bom? Potencia ok? Áudio de Recepção ok?
    b) A ROE foi medida?
    c) Foi montado algum conector ou voce usou um cabo pronto?

    Com esta informações fica mais facil sugerir alguma coisa

    um abraço

  • #41

    Re: teste de rádiio

    Citação Postado originalmente por marcelino
    Amigos

    A distancia é um pouco complicado, mas aí vão alguns itens a checar:
    a) O rádio foi testado em bancada? Ele está bom? Potencia ok? Áudio de Recepção ok?
    b) A ROE foi medida?
    c) Foi montado algum conector ou voce usou um cabo pronto?
    Com esta informações fica mais facil sugerir alguma coisa
    um abraço
    Marcelino ,

    a) Não foi testado em bancada, cheguei a achar que estava com defeito, mas com outro px por perto ele funciona muito bem, e é zero bala.
    b) Bem que queria medir, mas e pra achar alguem com este aparelho ...
    c) O cabo e a antena são da Alan (cabo pronto), este cabo não vem com conector para ligar no px, comprei um e foi instalado, tb não testei outro cabo porque o conector que liga a antena (no cabo alan) é menor, e não tinha um maior.

    Sinceramente, desconfio da capacidade destas antenas menores (alan de 1,60) vou trocar o cabo e testar com uma maria mole presidente.

    A sua funcionava na boa Keko?

    Sugestões ?

    Abrass,

  • #42

    Re: teste de rádiio

    Prezado amigo

    Se voce puder teste o seu rádio em outro JEEP.

    Se voce montou o conector do cabo, voce testou para ver se não esta em curto?

    As antenas de 1,6 também devem falar numa distancia bem superior ao reportado. Voce leu as respostas dos tópicos? Existem varias considerações sobre a instalação da antena em veículos.

    A medida de ROE pode ser feita emprestando um medidor de algum PX (procure um PX club)....

    Um abraço

  • #43

    Re: teste de rádiio

    Citação Postado originalmente por marcelino
    As antenas de 1,6 também devem falar numa distancia bem superior ao reportado. Voce leu as respostas dos tópicos? Existem varias considerações sobre a instalação da antena em veículos.
    Marcelino, se vc tivesse que optar por uma antena de 1,60 ou uma Maria Mole, por qual vc optaria??

    Abrass,

  • #44
    A de 1,6 funciona muito bem.
    Eu tenho uma Aquario B-2070 e dificilmente encontro alguém com melhor transmissão que eu.
    Na recepção a distancia maria mole leva alguma vantagem justamente por estar mais alta... mas eu acho um trambolho muito grande.
    Um cuidado que recomendo é verificar se a antena não vai quebrar ou ter algum problema se passar por algum lugar muito baixo.
    Minha solução sempre foi instalar a antena na altura do capo.
    No pára-choque acho baixo... no teto deve ter problema de quebra da antena.
    Na altura do capo não é o ideal, mas funciona.
    Devo estar no Ibira e posso ajudar no teste.
    Alias era só ter informado que não tinha tido bom resultado, pois eu estava lá e com a antena e rádio na Cherokee (não estão sempre lá).

  • #45
    Citação Postado originalmente por Wallace
    A de 1,6 funciona muito bem.Alias era só ter informado que não tinha tido bom resultado, pois eu estava lá e com a antena e rádio na Cherokee (não estão sempre lá).
    Valeu Wallace, quinta te procuro!!

    Abrass,

  • #46
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafa Band96
    ...ele so funiona num raio de uns 20mts, isso mesmo, só se o outro px, estiver bem proximo.
    O grafico do radio pega o sinal, mas eu não escuto nada (fizemos o teste, mesmo não ouvindo nada e meu colega me chamando o radio mostrava sinal).
    Rafa,

    Quando você fez esse teste o botão SQUELCH estava totalmente aberto?

    Se você chega a ver o sinal no mostrador mas não escuta nada pode ser esse o caso, faça um novo teste prestando atenção para ver se esse botão está totalmente virado para a esquerda (SQUELCH aberto).

    Muitas vezes o problema pode ser bem mais simples do que parece...

    []'s...

  • #47
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Quando você fez esse teste o botão SQUELCH estava totalmente aberto?
    Se você chega a ver o sinal no mostrador mas não escuta nada pode ser esse o caso, faça um novo teste prestando atenção para ver se esse botão está totalmente virado para a esquerda (SQUELCH aberto).
    Muitas vezes o problema pode ser bem mais simples do que parece...
    []'s...
    Ae Luiz Claudio ,

    Testamos aberto, fechado, de cabeça pra baixo.... nada, acho que não é o SQUELCH, o que é mais estranho é que o px não faz barulho algum, pode mudar de canal a vontade, nenhum chiado, mas se tiver um PX do MEU lado ai o tranqueira funciona!
    Testei com mais 3 caras que tem PX, ninguem entendeu... Se vc tiver lá na quinta eu te pago uma cerva e vc tenta resolver esse misterio tb!

    Se ninguem descobrir eu chamo o Padre Quevedo !

    Abrass,

  • #48
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    www.aquario.com.br

    Entre em contato com eles, talvez eles tenham peças de reposição...
    Fala Luiz, valeu a dica, mas.. Brasil é Brasil.. A Aquário vende a haste que preciso, apenas a metade superior da antena, só a haste sem a bobina, por R$ 35,00. Sabem quanto custa uma antena nova, INTEIRA, na RadioHaus? R$ 29,39

    Dá pra acreditar?

    Vou ficar com a dica do Marcelino, comprar uma haste metálica e transformar na parte que falta da antena.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de snorkel na Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/04/2021, 11:31
    2. Instalação XCrawler 4.16 - Samurai
      Por RaphaNovato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 12:04
    3. Instalação de DH
      Por TylerNTL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade