x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
  • #25

    É ISSO AI




    SIM o mais próximo possível do local do rádio....

    um abraço

  • #26
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Re: É facil gente, o texto é que está enrolado

    Marcelino,

    Duas perguntas...

    Citação Postado originalmente por marcelino
    Alguns rádios de fabricação asiática trazem dois porta fusiveis, um no fio vermelho e outro no negativo, mantenha pois é recomendação do fabricante e segurança em dobro.
    A utilização de um fusível no fio preto (negativo) é aconselhada para qualquer rádio ou somente para esses asiáticos?

    Citação Postado originalmente por maecelino
    NÃO coloque fusivel de capacidade superior ("amperagem maior") é perigoso danificar o seu rádio.
    Qual a amperagem correta para esse fusível?

    []'s...

  • #27

    Re: discordo

    Citação Postado originalmente por marcelino
    Amigo pé na lama, voce não está se entrometendo não, isto é um forum não??

    Desculpe mas não é a mesma coisa. voce deve ligar o cabo negativo direto na bateria para o rádio e também o mais PROXIMO possível do rádio aterrar o negativo no chassis.

    Explico: O fio direto é para garantir que não haja nenhuma queda de tensão na alimetação elétrica do rádio e o aterramento é para proteção do equipamento e do usuário. Ok?

    abraços
    mas...aterrando na lata o mais perto possivel do radio vc não estaria aterrando no negativo da bateria de qualquer jeito?? tendo em visto que ambos são pontos de aterramento?

  • #28
    Alll,

    da uma ajuda ai.

    Comprei o PX e agora comprei a antena e um cabo pronto. Só que me informaram que a antena tem que ser numa medida certa para ter a melhor ROE no canal 16. Peguei a tabela de frequencia, agora eu preciso saber que a frequencia que o canal 16 utiliza.....

    Alguem me ajuda ai!!!

    []´s falantes, eu espero
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #29

    TA FICANDO TÉCNICO DEMAIS...

    Senhores,

    Vou tentar responder a todas as indagações:

    Sim em tese os dois pontos de aterramentos são "identicos" porém a Motorola recomenda que se aterre o fio negativo o mais próximo possível do rádio por uma questão de menor resistencia ohmica e proteção do equipamento. A segunda consideração é que se garante em qualquer situação que caso ocorra um interrupção do fio negativo proveniente da bateria o rádio NÃO completará o seu circuito de alimentação pelo negativo da ANTENA, pois em muitos modelos de rádio isto trará problemas. Aconselha-se portanto a padronização, já que o ponto negativo DUPLO é uma questão de segurança. Ok?

    A instalação de fusivel no fio negativo é uma questão de NORMAS, os fabricantes asiáticos em geral tem uma norma diferente de nos, ocidentais. Caso alguém queira instalar um fusivel no fio negativo pode faze-lo desde que: Observe o seu valor e tipo de fusivel fornecido no manual do produto, ou seja mesma amperagem para os dois fusiveis. Meu conselho é que mantenha o padrão do seu rádio, ok?

    Quanto a frequencia do canal 16 ( 27.155 Mhz), apesar que voce não precisa dela para medir a ROE. Dê ma olha nas respostas de todo o tópico e não altere o comprimento do cabo. DETALHE, Sempre meça a ROE nos canais baixos 1 ou 2, no 16 e por último num canal alto, próximo do 40 ok? Por que? pois para cada frequencia podemos ter uma ROE diferente. Vale lembrar que ANTES de medir a ROE, apertando o PTT para transmitir, VERIFIQUE ANTES se não existe uma comunicação em andamento...

    Um abraço

  • #30
    Marcelino,

    obrigado pela resposta da frequencia.
    Só para esclarece, nunca falei em cortar o cabo e sim a antena, para que adeque o tamanho do cabo, 3,5 m para que tenho o melhor ROE no canal 16

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #31

    antena, muito menos

    Prezado Die Hart

    NUNCA corte a ANTENA, o ajuste do sistema irradiante do PX se faz no comprimento do cabo e NÃO na antena.

    Um abraço

  • #32

    Re: TA FICANDO TÉCNICO DEMAIS...

    Citação Postado originalmente por marcelino
    Senhores,

    Vou tentar responder a todas as indagações:

    Sim em tese os dois pontos de aterramentos são "identicos" porém a Motorola recomenda que se aterre o fio negativo o mais próximo possível do rádio por uma questão de menor resistencia ohmica e proteção do equipamento. A segunda consideração é que se garante em qualquer situação que caso ocorra um interrupção do fio negativo proveniente da bateria o rádio NÃO completará o seu circuito de alimentação pelo negativo da ANTENA, pois em muitos modelos de rádio isto trará problemas. Aconselha-se portanto a padronização, já que o ponto negativo DUPLO é uma questão de segurança. Ok?

    AHMMMM...INTINDI HEHEHEH... ONTEM EU SAI DAQUI DO MEU SERVIÇO MEIO INDIGNADO E PENSATIVO COM ISSO... TINHA CHEGADO A CONCLUSÃO NOS MEUS PENSAMENTOS (SEM SABER SE ERA A VERDADE MESMO OU NÃO) QUE DEVIA TER ALGO HAVER COM A ANTENA, TIPO... ESTATICA, OU SEI LA O QUE...

    POIS TRABALHO COM INSTALAÇÕES (PLAYER, AMPLIFICADORES E TUDO MAIS, POREM NUNCA MEXI NUM RADIO PX E SIMILARES) E AS INSTALAÇÕES SÃO SIMPLES DO JEITO QUE FALEI MESMO... FIQUEI CURIOSO MESMO QUANTO AO DUPLO ATERRAMENTO HEHEH POIS... SE FOSSE APLICAR ESTE DUPLO ATERRAMENTO EM TODOS OS ACESSORIOS QUE EU INSTALO HEHEHE O POLO NEGATIVO DA BATERIA IRIA FICAR UM TUCHO SÓ HEHE

    MUITO OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO MARCELINO...

  • #33
    NUNCA corte a ANTENA, o ajuste do sistema irradiante do PX se faz no comprimento do cabo e NÃO na antena.
    Engraçado que os fabricantes de antena e cabos falam para acertar pelo corte da antena.
    Talvez porque seja mais dificil refazer o cabo.
    Na duvida eu não corto nada...

  • #34

    Re: antena, muito menos

    Citação Postado originalmente por marcelino
    Prezado Die Hart

    NUNCA corte a ANTENA, o ajuste do sistema irradiante do PX se faz no comprimento do cabo e NÃO na antena.

    Um abraço
    HEHE QUERENDO CONHEÇER UM POUCO MAIS DESTE ASSUNTO...



    JA VI MUITOS CARROS DE PASSEIO COM ANTENAS GIGANTES!, MARIA MOLE É ISSO?

    EM COMPENSAÇÃO VEJO ALGUNS TAXISTAS COM ANTENAS (MARIA MOLE TAMBEM) SÓ QUE BEM PEQUENAS

    E VIATURAS DE POLICIA COM UMA ANTENA QUE MAIS PARECE UMA AGULHA DE UNS 40CMS FINA...ESPETADA NUMA PEQUENA BASE TRIANGULAR


    TEM DIFERENÇAS NESTAS ANTENAS?!?! EM QUESTÃO DE RECEPÇÃO E COMPATIBILIDADE?? TIPO... UM PX PODE USAR UMA ANTENA IGUAL AOS USADOS NA VIATURA (BEM DISCRETA) POR EXEMPLO?

  • #35

    PARECE DIFICIL MAS NÃO É

    Amigos

    Cada equipamento é um caso.

    Notem que as antenas devem ser especificas para cada rádio:

    PX opera em AM, faixa de frequencia de 27 Mhz, antenas dos mais variados tipos, as grandes (maria mole) ou outros tipos de antena:

    Policia Rodoviária Federal, em alguns casos utilizam a faixa de 30 Mhz com antenas grandes, para longas distancias.

    Em alguns casos o pessoal utiliza as faixas de (400 Mhz) ou (130-174 Mhz) faixas de UHF ou VHF utilizam vários tipos de antena.


    quer dar uma olhada em antenas: http://antenas.aquario.com.br

    Um abraço

  • #36
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Marcelino,

    Aproveitando seus conhecimentos, tenho uma antena da aquário B-2050..


    Ela quebrou a metade de cima da antena, um pouco depois do "invólucro" da bobina. Tem como trocar só essa metade de cima? Onde consigo isso? Não achei aqui por perto ninguém que tenha.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de snorkel na Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/04/2021, 11:31
    2. Instalação XCrawler 4.16 - Samurai
      Por RaphaNovato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 12:04
    3. Instalação de DH
      Por TylerNTL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade