x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
  • #13
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo
    O fio da antena dá pra uns 3 CJs. Como os terminais para antena já estavam feito, não quis contar o fio, enrolei o que sobrou num cantinho do jeep.
    Marcelo,

    Não é recomendável você enrolar a sobra do cabo, pois ele acaba se transformando numa "bobina" e isso pode prejudicar bastante o funcionamento do seu rádio.

    O ideal é que você pegue essa sobra de cabo e dê algumas voltas com ele dentro do jipe até que seu cumprimento consiga chegar certinho ao PX.

    Esse cabo que você usou é novo? Ele já veio na medida certa? Caso sua resposta seja negativa, antes de fazer qualquer trasmissão o ideal é que você confira a medida da estacionária, pois se ela estiver muito alta pode queimar seu rádio.

    []'s...

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Olá Luiz,

    Esse cabo é novo. Veio junto com a antena. Quando me venderam nem perguntaram se era pra CJ, e eu nem sabia disso também. Pra mim era só cortar e pronto.
    O efeito bobina eu imaginei, mas não tinha certeza. Vou diminuir o tamanho do cabo pra deixar no comprimento exato. 8)

    Agora esse lance de estacionária, boiei geral? Como faço isso? O que tem haver com o tamanho do cabo?

    [s] ainda cheio de dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #15

    ROE

    Prezado Marcelo

    Estacionária na verdade designa-se Relação de Onda Estacionária e tem a ver sim com o comprimento do cabo coaxial e tipo de antena. Para simplificar é uma relação matemática entre a potencia entregue à antena pelo transmissor do seu rádio e o que é "devolvido" dela para o rádio. Ou seja se voce entrega uma potencia determinada a sua antena e esta não está bem ajustada parte desta potencia "retorna" ao rádio. Complicado? Não.. O melhor ajuste é aquele que garante que toda a potencia entregue pelo transmissor seja efetivalmente irradiada pela antena. O ajuste, no caso do PX, se faz no COMPRIMENTO DO CABO... Se voce comprou um cabo já cortado pelo fabricante, não mexa nele, use-o assim mesmo, tendo o cuidado de "espalha-lo", conforme recomendação de nossos amigos e use o PX. Cuidado, na instalação da antena procure aterrar muito bem a antena na chapa do veículo, sim o negativo da antena e do cabo deve tem um excelente contato com a lataria do veículo, (se necessário raspe o ponto de contato de toda a pintura e depois de conectado proteja contra ferrugem, pintando por cima da conexão). Outro conselho, procure ligar o POSITIVO ou fio VERMELHO do seu rádio através de um fusível diretamente na BATERIA, evite ligar em outros fios, mesmo que sua bitola (grossura) do cabo seja grande não se recomenda. Traga também, utilizando um fio PRETO de mesma bitola do vermelho o negativo da bateria até o rádio, neste ponto aterre novamente no chassis do carrro. Cuidado, os cabos de velas também podem gerar ruido no rádio, tanto para transmissão quanto para recepção, troque-os por cabos siliconados ou resitivos, com queira..

    Se voce tiver algum amigo PX (e voce fatalmente os encontrará quando estiver usando seu rádio) peça que ele lhe faça uma medida da ROE ok?

    abraços

  • #16
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Esse cabo é novo. Veio junto com a antena. Quando me venderam nem perguntaram se era pra CJ, e eu nem sabia disso também. Pra mim era só cortar e pronto.
    O efeito bobina eu imaginei, mas não tinha certeza. Vou diminuir o tamanho do cabo pra deixar no comprimento exato. 8)
    Marcelo,

    Hoje a Aquário (e algumas outras marcas) vende cabos de antena já na medida certa para se obter uma estacionária ideal.

    Esses cabos não podem ser cortados ou emendados de maneira nenhuma!!!

    Se você tiver alguma dúvida a respeito disso, não faça nenhuma transmissão com seu rádio até conseguir um medidor de ROE, ou então compre um cabo menor desses da Aquário que é mais garantido.

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Agora esse lance de estacionária, boiei geral? Como faço isso? O que tem haver com o tamanho do cabo?
    Nosso amigo Marcelino explicou muito bem, lembre-se que a medida da estacionária tem tudo a ver com o tamanho do cabo.

    Dê uma olhada nesse link (depois que abrir, clique em PX no alto da página) que tem várias informações interessantes...

    www.trilha4x4.com.br

    []'s...

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Valeu pelas dicas!! 8) 8)
    Vou dar uma olhadinha no link e qualquer coisa, eu grito.

    [s] agradecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #18
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelino
    Prezado Marcelo

    Estacionária na verdade designa-se Relação de Onda Estacionária e tem a ver sim com o comprimento do cabo coaxial e tipo de antena. Para simplificar é uma relação matemática entre a potencia entregue à antena pelo transmissor do seu rádio e o que é "devolvido" dela para o rádio. Ou seja se voce entrega uma potencia determinada a sua antena e esta não está bem ajustada parte desta potencia "retorna" ao rádio. Complicado? Não.. O melhor ajuste é aquele que garante que toda a potencia entregue pelo transmissor seja efetivalmente irradiada pela antena. O ajuste, no caso do PX, se faz no COMPRIMENTO DO CABO... Se voce comprou um cabo já cortado pelo fabricante, não mexa nele, use-o assim mesmo, tendo o cuidado de "espalha-lo", conforme recomendação de nossos amigos e use o PX. Cuidado, na instalação da antena procure aterrar muito bem a antena na chapa do veículo, sim o negativo da antena e do cabo deve tem um excelente contato com a lataria do veículo, (se necessário raspe o ponto de contato de toda a pintura e depois de conectado proteja contra ferrugem, pintando por cima da conexão). Outro conselho, procure ligar o POSITIVO ou fio VERMELHO do seu rádio através de um fusível diretamente na BATERIA, evite ligar em outros fios, mesmo que sua bitola (grossura) do cabo seja grande não se recomenda. Traga também, utilizando um fio PRETO de mesma bitola do vermelho o negativo da bateria até o rádio, neste ponto aterre novamente no chassis do carrro. Cuidado, os cabos de velas também podem gerar ruido no rádio, tanto para transmissão quanto para recepção, troque-os por cabos siliconados ou resitivos, com queira..

    Se voce tiver algum amigo PX (e voce fatalmente os encontrará quando estiver usando seu rádio) peça que ele lhe faça uma medida da ROE ok?

    abraços

    Marcelino,

    Não entendi muito bem esta parte (a que coloquei em destaque)...
    Tô querendo instalar a parafernalha do meu pai no Samuca; digo isso só pra constar que ele também pegou a fase que vcs tiveram com os PXs...tava até comentando com ele sobre isso e quando peguei o 148 dele ele quase chorou de emoção, hehehe
    Tô ainda com tudo pra montar uma base fixa, com uma antena plano terra e outra direcional com rotor, torre treliçada de 20m pra fixar as antenas (tem até para-raios), botina, e + um 148gtl (também chaveado) 8) Ele só parou pq minha mãe não gostava muito.....

    []s

  • #19
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Citação Postado originalmente por marcelino
    Prezado Marcelo

    Estacionária na verdade designa-se Relação de Onda Estacionária e tem a ver sim com o comprimento do cabo coaxial e tipo de antena. Para simplificar é uma relação matemática entre a potencia entregue à antena pelo transmissor do seu rádio e o que é "devolvido" dela para o rádio. Ou seja se voce entrega uma potencia determinada a sua antena e esta não está bem ajustada parte desta potencia "retorna" ao rádio. Complicado? Não.. O melhor ajuste é aquele que garante que toda a potencia entregue pelo transmissor seja efetivalmente irradiada pela antena. O ajuste, no caso do PX, se faz no COMPRIMENTO DO CABO... Se voce comprou um cabo já cortado pelo fabricante, não mexa nele, use-o assim mesmo, tendo o cuidado de "espalha-lo", conforme recomendação de nossos amigos e use o PX. Cuidado, na instalação da antena procure aterrar muito bem a antena na chapa do veículo, sim o negativo da antena e do cabo deve tem um excelente contato com a lataria do veículo, (se necessário raspe o ponto de contato de toda a pintura e depois de conectado proteja contra ferrugem, pintando por cima da conexão). Outro conselho, procure ligar o POSITIVO ou fio VERMELHO do seu rádio através de um fusível diretamente na BATERIA, evite ligar em outros fios, mesmo que sua bitola (grossura) do cabo seja grande não se recomenda. Traga também, utilizando um fio PRETO de mesma bitola do vermelho o negativo da bateria até o rádio, neste ponto aterre novamente no chassis do carrro. Cuidado, os cabos de velas também podem gerar ruido no rádio, tanto para transmissão quanto para recepção, troque-os por cabos siliconados ou resitivos, com queira..

    Se voce tiver algum amigo PX (e voce fatalmente os encontrará quando estiver usando seu rádio) peça que ele lhe faça uma medida da ROE ok?

    abraços

    Marcelino,

    Não entendi muito bem esta parte (a que coloquei em destaque)...
    Tô querendo instalar a parafernalha do meu pai no Samuca; digo isso só pra constar que ele também pegou a fase que vcs tiveram com os PXs...tava até comentando com ele sobre isso e quando peguei o 148 dele ele quase chorou de emoção, hehehe
    Tô ainda com tudo pra montar uma base fixa, com uma antena plano terra e outra direcional com rotor, torre treliçada de 20m pra fixar as antenas (tem até para-raios), botina, e + um 148gtl (também chaveado) 8) Ele só parou pq minha mãe não gostava muito.....

    []s
    pelo que eu entendi gustavo ele quiz dizer que:

    puxe um fio positivo da bateria até o px ligando no fio vermelho do px
    ja o fio preto (terra) que sai do px leve este fio ate o negativo da bateria.

  • #20

    É facil gente, o texto é que está enrolado

    Amigos

    É um assunto técnico e infelizmente me empolguei e embolei o texto, estou melhorando:

    ROE- Relação de Onda Estacionária, ou simplesmente Estacinária: Mede o rendimento da sua "antena", quanto menor a estacionária melhor, ou seja mais ajustado.

    Como Medir?

    Com um Wattimetro ou medidor de ROE, precisa de equipamentos técnicos caros.

    Alternativas para medir:

    Pedir emprestado para um PX ou utilizar o do rádio mesmo, o COBRA 148 é Histórico pois além de um excelente rádio já TEM O MEDIDOR DE ROE dentro dele...

    Como fazer se não tenho nenhuma alternativa:

    Voce pode comprar o cabo pronto junto com a antena, a Aquarius vende os kit já prontos, E NAO CORTE OU MODIFIQUE ESTE CABO, é melhor sobrar um pouco de cabo do quer alterar a ROE.

    Instalação da alimentação do rádio:

    Puxe dois fios da bateria, um preto (negativo) e outro vermelho (positivo), no fio VERMELHO, coloque um porta fusível apropriado. Se o seu rádio for novo estes cabos acompanham o produto. Se não consulte o manual para ver a bitola ("grossura") do fio. Perto do local de instalação do rádio aterre novamente o fio negativo na lataria do poderoso.

    Obsservação:

    Alguns rádios de fabricação asiática trazem dois porta fusiveis, um no fio vermelho e outro no negativo, mantenha pois é recomendação do fabricante e segurança em dobro. NÃO coloque fusivel de capacidade superior ("amperagem maior") é perigoso danificar o seu rádio.

    Instalação da antena:

    Procure um ponto bom para sua antena, tenha certeza que o negativo (a base) da antena foi também aterrada na lataria (se precisar raspe e depois de instalado pinte o conjunto por cima).

    Obs: cuidado, o positivo da antena, ou seja sua haste vertical não deve tocar na lataria do carro, principalmente quando estiver transmitindo com seu rádio (daí é que vem as danadas bolas de tenis, não são enfeite e nem frescura).

    Quanto ao seu pai MACANUDO estou com ele, o só tenho mais ciumes do meu JEEP do que do meu 148 GTL...

    Rapaz, quase dá um livro não??

    Um abraço a todos.

  • #21
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Salve Marcelino,

    Meu pai sempre morou no interior de SP. Me lembro que quando eu e minha família caia na estrada, meu pai (e eu tb, sempre "enchendo o saco" dele) ficava o tempo todo no PX. Isso já faz 20 anos... Me lembro também quantas vezes ajudamos e fomos ajudados na estrada graças ao bom e velho 148GTL...Fora isso, em casa, ele batia muito papo com um pessoal da argentina, paraguai e chile. Por incrível que pareça, hj em dia ele curte esses bate-papo na internet

    Bom, quanto a instalação oque não entendi é sobre a alimentação: Quanto ao positivo td bem...sem problemas. Agora, sobre o negativo, devo trazer também da bateria e aterrar próximo ao rádio e ligar nesse mesmo aterramento o negativo do rádio ???

    []s

  • #22
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Salve Marcelino,

    Meu pai sempre morou no interior de SP. Me lembro que quando eu e minha família caia na estrada, meu pai (e eu tb, sempre "enchendo o saco" dele) ficava o tempo todo no PX. Isso já faz 20 anos... Me lembro também quantas vezes ajudamos e fomos ajudados na estrada graças ao bom e velho 148GTL...Fora isso, em casa, ele batia muito papo com um pessoal da argentina, paraguai e chile. Por incrível que pareça, hj em dia ele curte esses bate-papo na internet

    Bom, quanto a instalação oque não entendi é sobre a alimentação: Quanto ao positivo td bem...sem problemas. Agora, sobre o negativo, devo trazer também da bateria e aterrar próximo ao rádio e ligar nesse mesmo aterramento o negativo do rádio ???

    []s

    desculpem estar me metenddo de novo..mas.. gustavo... ou vc pode aterrar o negativo do radio na lata do veiculo ou puxar um cabo do negativo do radio até o negativo da bateria... ambos os jeitos estão certo... nõa dá diferença em nada...a unica diferença é a economia de alguns metros de fios (que no seu caso é barato)

  • #23

    discordo

    Amigo pé na lama, voce não está se entrometendo não, isto é um forum não??

    Desculpe mas não é a mesma coisa. voce deve ligar o cabo negativo direto na bateria para o rádio e também o mais PROXIMO possível do rádio aterrar o negativo no chassis.

    Explico: O fio direto é para garantir que não haja nenhuma queda de tensão na alimetação elétrica do rádio e o aterramento é para proteção do equipamento e do usuário. Ok?

    abraços

  • #24
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Ok !!! Agora acho que entendi ! Ligo o negativo do rádio até a bateria, e aterro esse negativo, ok ?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de snorkel na Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/04/2021, 11:31
    2. Instalação XCrawler 4.16 - Samurai
      Por RaphaNovato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 12:04
    3. Instalação de DH
      Por TylerNTL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade