x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

PX + "PY" na mesma viatura... Pode?...

Estou pensando em colocar um PX e um "PY" na mesma viatura...

Duvidas:

1) Pode?... é legal?
    2) Preciso de 2 antenas e etc etc etc... tudo separado?...
    3) Um dara interferencia no outro?

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

1) Pode?... é legal?
    Sim, lembrando que vc precisa ter duas licenças, uma pra a faixa do cidadão e outra pra radio amador.

2) Preciso de 2 antenas e etc etc etc... tudo separado?...
    Sim, são duas instalações separadas: dois rádios dois cabos, dois suportes e duas antenas.

3) Um dara interferencia no outro?
    Dificlmente, as frequencias são muito diferentes, mas se a instalação não for bem feita, pode ocorrer alguma interferência quando vc estiver transmitindo em algum deles. Portanto instale num lugar "decente"

Abraço

PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    procure instalar um rádio não muito perto do outro, ou instale uma caixinha de som do que vc mais usa, mais perto da cabeça, para não confundir pois é muito com escutar no px e responder no outro e vice versa.
    depois que se conhece o vhf, ninguem mais quer saber do px.....

mais tem que fazer a provinha e obter o coer e a licença móvel(tipo 6)
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de CABEÇA
    Entrada
    27/08/2005
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    eu tenho em minha viatura e funciona muito bem.

Eu tenho os dois instalados no carro, e não sofrem nehum tipo de inteferência entre um e outro, foi instalada uma antena (px) na lateral e outra (py -vhf) em cima no meio do carro na porta traseira.
    O importante vc está regularizado junto a ANATEL para não ter problema com a polícia
    Falou!!
    Guilherme
    px4 g2586
    pu4 GVD
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    vale a pena ter py? eu nao acho px pra vender e lembro que era uma merda quando eu fazia trilha com meu pai, atravessava um morro já era chiadeira, sq alto e nada de transmissão. como é o vhf? é sempre limpo? precisa daquela antenas maria mole? ou um maquena já resolve?

Existe algum radio vhf com preço baixo e que funcione legal? é pra usar só em viagens e trilhas mesmo, não quero me comunicar com marcianos não. recomendam algum?

Thumbs up px e py

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    vale a pena ter py? eu nao acho px pra vender e lembro que era uma merda quando eu fazia trilha com meu pai, atravessava um morro já era chiadeira, sq alto e nada de transmissão. como é o vhf? é sempre limpo? precisa daquela antenas maria mole? ou um maquena já resolve?

Existe algum radio vhf com preço baixo e que funcione legal? é pra usar só em viagens e trilhas mesmo, não quero me comunicar com marcianos não. recomendam algum?
    Alfredo, como já disse anterormente, eu tenho os dois no carro, a diferença de recepção é gritante. O Py (ou VHF é a mesma coisa) tem duas formas de transmissão radio -radio (frequência de transmissão = recepção) chamada simplex, o alcance é muito semelhante ao px e sofre interferência do relevo, e há tb a transmissão radio - repetidora (frequencia de transmissão diferente da recepção) chamada duplex - onde vc fala atrvéz de uma estação mais poderosa que o seu aparelho, e atravéz dos links desta estação vc fala até na .........
    Eu faço apoio médico em enduros aqui em Minas, e o PY tem sido de valia para longas distãncias. O problema nas trilhas é que poucas pessoas tem o PY. O custo dele é mais caro (px = r$150,00 - pY= r$ 700,00) e há a necessidade da prova na ANATEL para receber seu indicativo.
    Na minha opinião acho que no futura o pY aposentará o pX, principalmente se o custo baixar
    Falou!!!
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

entao.. tb sou da mesma opiniao... muito embora eu ache q o px com bota é a melhor opcao pro off road... pois lhe permite uma excelente trasmissao radio-radio.... com certeza o vhf vai acabar dominando...

hj vc ja compra radios vhfs robustos completos por 400 reais... e a questao da lincensa... bem ou mal.. ja esta ficando de lado... hj ja existem grupos que usam o vhf sem licensa... por exemplo.. alguns clubes de jeep... voadores de glider... asa-delta... e por ai vai...

porem.. por enqto.. quem tem vhf no jeep costuma deixa-lo desligado.. pq o px ainda impera...

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    eu tenho um radio px alan 48( acho que ésse o modelo) aqueles de mão. não vo comprar outro então. vo juntar uma grana e partir pra um equipamento mais avançado ja o que o py tem mais vantagens.

obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem