x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Obrigado amigo...

    até mais!!!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    (Ainda mais se pegarem ouvindo uma frequência exclusiva da Polícia ou Bombeiros).
    Grassmann radio-escuta não é crime, já foi publicado no diário oficial, eu tenho no meu micro de casa uma cópia disso. e pretendo imprimir pra deixar no carro caso algum policial implique. O que não pode é alterar o rádio VHF para transmitir na faixa de VHF destinada para uso comercial e serviços públicos.

    Hoje existem rádios VHF mais baratos, como o Yaesu 2800, que recebem de 136MHZ até 170MHZ mas só transmitem na faixa de radio amador (144 a 148MHZ) portanto o colega poderia comprar (e fazer a prova da anatel) para escutar o SAMU, bombeiro, PRF, PRE, etc... mas dependendo do estado, as frequancias mudam e podem estar acima dos 174MHz. Sugiro pesquisar a frequencia que quer escutar antes de comrpar o rádio para não se decepcionar depois. No site da Anatel tem um link pra descobrir as frequencias.

    Clicando no link a seguir http://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/RecuperacaoFrequencias/tela.asp?SISQSmodulo=9896
    abrirá uma página para preenchimento, preenha da seguinte forma:

    em recuperação de dados: marque UF
    em apresentar dados por: marque a letra J (frequencia e entidade)
    em faixa de frequencia: coloque a frequencia que deseja scanear, ex.: inicial: 450,000 final: 460,000
    (NÃO ESQUEÇA DA VIRGULA) OBS: não dê um espaço de freq. muito largo,as vezes dá erro na pesquisa.
    em unidade coloque MHZ nos dois
    em sigla da UF : coloque a sigla do seu estado
    em serviço inicial e serviço final nao coloque nada , deixe do jeito que está
    em grupo de estações : marque todos (consolidado)
    agora clique abaixo em exportar excel e salve o arquivo em seu micro
    Atenção: melhor usar o browser internet explorer e deixar que o mesmo aceite os cokies do site da anatel.
    Agora veja que maravilha: terás na sua mão uma lista completa e oficial de tudo.

    abraço

    PP5PD
    PX5P4004
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Que tipo de Rádio capta frequências moduladas em FM?

    Existe algum tipo de rádio que possa captar ondas de sinais em FM? O ICOM trabalha com ondas em FM, teria algum modelo desses que se compram pela china capaz de localizar e rastrear frequências de (50-54MHz, 108-137MHz, 144-148MHz, ...)?! Essa é a minha dúvida!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Grassmann radio-escuta não é crime, já foi publicado no diário oficial, eu tenho no meu micro de casa uma cópia disso. e pretendo imprimir pra deixar no carro caso algum policial implique. O que não pode é alterar o rádio VHF para transmitir na faixa de VHF destinada para uso comercial e serviços públicos.

    Hoje existem rádios VHF mais baratos, como o Yaesu 2800, que recebem de 136MHZ até 170MHZ mas só transmitem na faixa de radio amador (144 a 148MHZ) portanto o colega poderia comprar (e fazer a prova da anatel) para escutar o SAMU, bombeiro, PRF, PRE, etc... mas dependendo do estado, as frequancias mudam e podem estar acima dos 174MHz. Sugiro pesquisar a frequencia que quer escutar antes de comrpar o rádio para não se decepcionar depois. No site da Anatel tem um link pra descobrir as frequencias.

    Clicando no link a seguir http://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/RecuperacaoFrequencias/tela.asp?SISQSmodulo=9896
    abrirá uma página para preenchimento, preenha da seguinte forma:

    em recuperação de dados: marque UF
    em apresentar dados por: marque a letra J (frequencia e entidade)
    em faixa de frequencia: coloque a frequencia que deseja scanear, ex.: inicial: 450,000 final: 460,000
    (NÃO ESQUEÇA DA VIRGULA) OBS: não dê um espaço de freq. muito largo,as vezes dá erro na pesquisa.
    em unidade coloque MHZ nos dois
    em sigla da UF : coloque a sigla do seu estado
    em serviço inicial e serviço final nao coloque nada , deixe do jeito que está
    em grupo de estações : marque todos (consolidado)
    agora clique abaixo em exportar excel e salve o arquivo em seu micro
    Atenção: melhor usar o browser internet explorer e deixar que o mesmo aceite os cokies do site da anatel.
    Agora veja que maravilha: terás na sua mão uma lista completa e oficial de tudo.

    abraço

    PP5PD
    PX5P4004
    Caro Gouveia,

    Não entendi direito como funciona está tabela em excel que vc cita, acho que estou um pouco cru.
    Em busca em uma linha da planilha a informação que vem é a seguinte:
    Latitude Longitude
    Número Estação - Município/UF Observação Datum G M S CS Hemisfério G M S CS Raio (m)
    682812277 - Belo Horizonte/MG Nome da empresa WGS84 19 57 49 0 S 43 57 22 0 0

    Não sei onde está a frequencia no caso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade